Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX hd 6570 a 66° sem programas abertos, 110 quando eu jogo.


Posts recomendados

Olá pessoas. Minha HD 6570 está com uma temperatura anormal, quando eu ligo o pc, sem nada aberto, começa com 45, 50 graus, porém, a cada segundo a temperatura vai aumentando, e em menos de meia hora, chega a 60, 67, as vezes 75, SEM NADA ABERTO. Quando eu jogo garry's mod, ela chega a 110°. Eu já limpei ela, já troquei a pasta térmica(que estava seca). Melhorou um pouco, quando a pasta térmica estava seca, o pc já ligava com a placa a 70°, o monitor ficava com quadrados verdes e dava tela azul, e depois de eu trocar a pasta térmica, ainda deu tela azul mas sem os fragmentos e quadrados verdes. PS: Meu gabinete é pequeno e minha fonte é uma wisecase genérica, e estou sem grana pra comprar outra ¬¬

Meu pc:

XFX Radeon hd 6570 ddr3 2GB

Athlon II x2 245

4gb de ram ddr3

hd 500gb

Fonte wisecase 500w "reais" ¬¬

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Humberto! Temps realmente muito preocupantes! Por favor, verifique se o programa que você usa para medir as temps, está configurado pra Celsius ou Fahrenheit! De onde você é? Tem certeza que o ventilador do dissipador da placa de vídeo está funcionando? As temps do processador são igualmente altas? Após estas avaliações teremos + ou - uma ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, biellokao12 disse:

@Humberto Doisberto Te aconselho primeiro a trocar de fonte, voce esta utilizando overclock? Esse pode ser um dos motivos para fazer com que seu computador chegue a estas temperaturas altissimas. Como é o seu gabinete, ele tem boa refrigeração?

Digo o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Humberto Doisberto usa o msi, e com ele define uma curva de fan mais agressiva. Deixa a tampa aberta, isso influencia muito se o gabinete ainda for pequeno.

 

Eu na verdade sempre deixei o fan em 100% de rotação.

adicionado 2 minutos depois
42 minutos atrás, alexandreoliveiratj disse:

Olá Humberto! Temps realmente muito preocupantes! Por favor, verifique se o programa que você usa para medir as temps, está configurado pra Celsius ou Fahrenheit! De onde você é? Tem certeza que o ventilador do dissipador da placa de vídeo está funcionando? As temps do processador são igualmente altas? Após estas avaliações teremos + ou - uma ideia!

Eu estou usando tanto o speed fan quanto o msi afterburner pra medir as temps. Está configurado em celsius, sou do DF, e o processador está 48c. enquanto isso, GPU(placa de vídeo)67, sem nada aberto, só o navegador.

adicionado 3 minutos depois
20 minutos atrás, biellokao12 disse:

@Humberto Doisberto Te aconselho primeiro a trocar de fonte, voce esta utilizando overclock? Esse pode ser um dos motivos para fazer com que seu computador chegue a estas temperaturas altissimas. Como é o seu gabinete, ele tem boa refrigeração?

Eu estava utilizando o over de memory clock pra 870mhz, mas mesmo com o clock stock, as temperaturas ficaram as mesmas, sobre o gabinete, já testei com ele aberto, não mudou muito. O gabinete é daqueles padrões que vem com o pc, da STI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Humberto Doisberto disse:

Eu na verdade sempre deixei o fan em 100% de rotação.

adicionado 2 minutos depois

Eu estou usando tanto o speed fan quanto o msi afterburner pra medir as temps. Está configurado em celsius, sou do DF, e o processador está 48c. enquanto isso, GPU(placa de vídeo)67, sem nada aberto, só o navegador.

E o ventilador do dissipador da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Humberto Doisberto disse:

Realmente tem um problema com a ventoinha: Ela meio que falha, tipo, gira e para, gira e para, gira e para.

Pronto! Precisamos, agora, identificar o porquê desse mal funcionamento! Se a Placa de Vídeo ou o próprio ventilador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto Doisberto Já olhou o RPM e % de uso delas nesses momentos? Batem com o uso real?

 

Tente criar uma curva customizada para o cooler da placa de vídeo no MSI Afterburner, se já não o fez.

 

Atualmente várias placas vem com uma curva padrão ruim. Elas só ligam os fans muito tarde e em uma velocidade muito abaixo para poderem ser vendidas como "silenciosas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nihal disse:

@Humberto Doisberto Já olhou o RPM e % de uso delas nesses momentos? Batem com o uso real?

 

Tente criar uma curva customizada para o cooler da placa de vídeo no MSI Afterburner, se já não o fez.

 

Atualmente várias placas vem com uma curva padrão ruim. Elas só ligam os fans muito tarde e em uma velocidade muito abaixo para poderem ser vendidas como "silenciosas".

No msi afterburner, eu usava uma curva em que a partir dos 60 graus ficava 100%, então decidi deixar 100% o tempo inteiro, e não adiantou. Sobre o uso, o uso oscila muito(com os programas fechados), mas não sobe de 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Humberto Doisberto disse:

No msi afterburner, eu usava uma curva em que a partir dos 60 graus ficava 100%, então decidi deixar 100% o tempo inteiro, e não adiantou. Sobre o uso, o uso oscila muito(com os programas fechados), mas não sobe de 20%.

 

Uma coisa de cada vez: Os 110ºC em full load são após alterar sua curva ou antes disso? Se agora está com uma máxima diferente em full load, qual seria ela?

 

Não entendi sobre o uso. Essa % que está falando é load da placa ou velocidade do fan? A velocidade não deveria mudar após alterar para rodar à 100% o tempo inteiro, independentemente do que está fazendo.

 

Você não respondeu se a ventoinha parece estar rodado o quão rápido quanto os programas informam, ou se ela reporta ainda estar girando no exato momento que dá as paradas que você descreveu. Isso é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nihal disse:

 

Uma coisa de cada vez: Os 110ºC em full load são após alterar sua curva ou antes disso? Se agora está com uma máxima diferente em full load, qual seria ela?

 

Não entendi sobre o uso. Essa % que está falando é load da placa ou velocidade do fan? A velocidade não deveria mudar após alterar para rodar à 100% o tempo inteiro, independentemente do que está fazendo.

 

Você não respondeu se a ventoinha parece estar rodado o quão rápido quanto os programas informam, ou se ela reporta ainda estar girando no exato momento que dá as paradas que você descreveu. Isso é importante.

são tanto antes quanto após. A máxima em full load continua 110°c, a % e load mesmo. Sobre a ventoinha, ela meio que gira por menos de 1 segundo e depois para e volta, em menos de 1 segundo, tipo, como se a ventoinha falhasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto Doisberto Então, quando a placa estiver em full load e o fan parar verifique qual a velocidade do fan reportado pelo MSIAfterburner ou HWMonitor. % de speed do fan não é a mesma coisa que % de load da placa. Já sabemos que a placa está em full load, a porcentagem de uso da placa é redundante.

 

Informe caso nenhum dos dois programas mostre nenhuma queda de velocidade.

 

Seria ótimo informar o histórico dessa placa: Idade, se atualizou driver recentemente, se ela já era esquentada, tudo que for relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Nihal disse:

@Humberto Doisberto Então, quando a placa estiver em full load e o fan parar verifique qual a velocidade do fan reportado pelo MSIAfterburner ou HWMonitor. % de speed do fan não é a mesma coisa que % de load da placa. Já sabemos que a placa está em full load, a porcentagem de uso da placa é redundante.

 

Informe caso nenhum dos dois programas mostre nenhuma queda de velocidade.

 

Seria ótimo informar o histórico dessa placa: Idade, se atualizou driver recentemente, se ela já era esquentada, tudo que for relevante.

Sobre o fan,  Não vi nenhuma vez algum programa registrando as paradas que dá no fan da placa.

Sobre o histórico da placa, o driver atualizei até recentemente. O driver é Crimson Edition 16.2.1 Beta (PS: Esse é o mais recente que achei, o catalyst 15.7.1 ainda era de 2015, o crimson de 2016), a idade eu ainda não sei, pois foi meu irmão que me deu, mas ele disse que já era cabeça quente. Alem disso, antigamente, a pasta térmica estava seca, troquei ela, agora ela começa a 45°c, depois vai aumentando com o tempo, alguns minutos depois ela já esta 60°c, 66°c, sem programas abertos.

Sobre a speed do fan, tá ai as screenshots:

temp2.pngtemp1.pngtemp3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto Doisberto O que eu queria saber é se a placa informava queda na velocidade do fan neste momento no qual parava. Se o fan já tinha engasgado entre o momento que abriu o MSI afterburner e quando tirou a SS então a placa não está informando uma queda na rotação, portanto, ela acredita que está rodando na velocidade total mesmo quando trava, portanto... sim, quase certeza de que o fan está ruim.

 

Minha esperança é de que ela estivesse registrando a queda de velocidade. Indicaria problema com driver ou OS, solucionável sem custo extra.

 

Se por algum acaso tiver graxa azul (graxa para rolamentos) pode tentar desmontar o fan da placa, realizar uma limpeza com álcool isopropílico e colocar graxa no eixo. Também pode ser óleo lubrificante, mas resseca muito rápido e se exagerar pode pingar onde não deve. Isso não resolverá, só quebrará um galho enquanto você providencia um fan substituto ou se prepara para levar a placa em uma assistência.

 

Aproveite para limpar o interior do gabinete e outros fans também (sem desmontá-los), para melhorar um pouco o fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2017 às 18:44, Nihal disse:

@Humberto Doisberto O que eu queria saber é se a placa informava queda na velocidade do fan neste momento no qual parava. Se o fan já tinha engasgado entre o momento que abriu o MSI afterburner e quando tirou a SS então a placa não está informando uma queda na rotação, portanto, ela acredita que está rodando na velocidade total mesmo quando trava, portanto... sim, quase certeza de que o fan está ruim.

 

Minha esperança é de que ela estivesse registrando a queda de velocidade. Indicaria problema com driver ou OS, solucionável sem custo extra.

 

Se por algum acaso tiver graxa azul (graxa para rolamentos) pode tentar desmontar o fan da placa, realizar uma limpeza com álcool isopropílico e colocar graxa no eixo. Também pode ser óleo lubrificante, mas resseca muito rápido e se exagerar pode pingar onde não deve. Isso não resolverá, só quebrará um galho enquanto você providencia um fan substituto ou se prepara para levar a placa em uma assistência.

 

Aproveite para limpar o interior do gabinete e outros fans também (sem desmontá-los), para melhorar um pouco o fluxo de ar.

Estranho, uma coisa que notei, é que quando eu abri o msi afterburner o barulho da ventoinha engasgando parou. Depois vou abrir o gabinete e dar uma olhada, porém mesmo sem o barulho a temp continua a 62°c, 60°c...

 

EDIT: Quando eu liguei sem a tampa do gabinete, o cooler não girava, tava paradão, liguei o msi afterburner, coloquei em 100% e o cooler continuou sem girar(lembrando que liguei e tava em 50%), ai passou alguns segundos, o cooler da placa ligou. Como eu falei, o cooler tá travando, engasgando.

 

E se for preciso trocar o GPU cooler, precisava de uma dica de cooler pequeno pois ela é bem pequena, como tu pode ver na foto 13164.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

EDIT: Comprei um gpu cooler novo, De 5cm, porém, o dissipador padrão não encaixou certinho, então eu tive que colocar a ventoinha do novo cooler no dissipador padrão. Pena que quando eu fui testar garrys mod, chegou a 95 fókin graus, o que fez, como sempre a tela congelar com um monte de quadrados verdes e roxos e eu ter que reiniciar o pc ¬¬. Pelo menos desta vez não chegou a 110°c como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandreoliveiratj @Nihal @Flávio Santana Lima Galera, vocês acreditam que eu liguei e mesmo com o novo fan, não estava girando? Com o gabinete deitado e aberto na cadeira, eu trisquei naqueles 2 pinos que ficam atrás do conector do cabo do cooler e começou a girar! De 55 graus na hora diminuiu pra 30... RESUMINDO: É tudo culpa do conector de 2 pinos da placa, só vou precisar soldar uma outra pecinha dessas e pronto! como fecha o tópico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!