Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu pc e tenho duvidas quanto as peças atuais e compatibilidade.

Meu pc nao é estão ruim, comprei 2 anos atras, as configurações são:

 

GPU: Zotac gtx 760 2gb

CPU: i5 4460

BIOS: Asus b85mebr

Fonte: C3tech 500w plus

Memoria: 1x8gb kingston (nao lembro o a frequencia, talvez 1333mhz)

 

Minhas duvidas estão entre gtx 1060 ou rx 480, priorizo a 480 pela questão do suporte as configuraçoes futuras e possivel crossover;

Provavelmente teria que mudar o processador, prioridade pra nova geraçao da amd que ta vindo, talvez um SR5 ou da intel um i5 atual, nao conheço um bom custo beneficio;

A bios nao sei se teria que mudar, tem que ver o socket. Nao descarto usar processador intel com gpu amd e vice-versa.

A fonte com certeza vou mudar, a marca nao confio muito e as vezes da problema para iniciar (nao tem energia).

 

Posso gastar 2000 reais, to pensando em trocar de gabinete tambem, o meu é meio pequeno.

Vou aproveitar o HD de 1tb e o ssd de 120gb, e a memoria talvez compre uma de 8gb da kingston

 

valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Victor Campos disse:

Boa tarde pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu pc e tenho duvidas quanto as peças atuais e compatibilidade.

Meu pc nao é estão ruim, comprei 2 anos atras, as configurações são:

 

GPU: Zotac gtx 760 2gb

CPU: i5 4460

BIOS: Asus b85mebr

Fonte: C3tech 500w plus

Memoria: 1x8gb kingston (nao lembro o a frequencia, talvez 1333mhz)

 

Minhas duvidas estão entre gtx 1060 ou rx 480, priorizo a 480 pela questão do suporte as configuraçoes futuras e possivel crossover;

Provavelmente teria que mudar o processador, prioridade pra nova geraçao da amd que ta vindo, talvez um SR5 ou da intel um i5 atual, nao conheço um bom custo beneficio;

A bios nao sei se teria que mudar, tem que ver o socket. Nao descarto usar processador intel com gpu amd e vice-versa.

A fonte com certeza vou mudar, a marca nao confio muito e as vezes da problema para iniciar (nao tem energia).

 

Posso gastar 2000 reais, to pensando em trocar de gabinete tambem, o meu é meio pequeno.

Vou aproveitar o HD de 1tb e o ssd de 120gb, e a memoria talvez compre uma de 8gb da kingston

 

valeu pela atenção

No momento pode pegar uma fonte nova e a VGA. Recomendo esperar o lançamento do Zen para poder conferir qual a melhor opção, Intel ou AMD. Memória espere também porque deverá comprar DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Victor Campos disse:

Tranquilo então, eu iria de rx 480 porque me pareceu melhor que a gtx 1060, mas ambas sao bem semelhantes mesmo. Vou comprar uma cx500 e um nobreak no lugar do meu estabilizador.

Estabilizador jogue fora o quanto antes, só serve para prejudicar. Nobreak bom e que vale à pena é caro, esses mais baratos não são recomendados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Victor Campos disse:

Posso ir de rx 480 e corsair 500w sem perigo de gargalo e incompatibilidade então?

Processador realmente vou esperar o lançamento da zen,a memoria 8gb deve ser suficiente por enquanto mesmo.

Vai ficar praticamente igual a minha configuração, se quiser colocar a CX430 ambas carregam tanto a GTX 1060 6gb e a RX 480 8gb (a 1060 tem um tdp menor que a 480).

 

Sobre as quedas de energia é melhor ligar o PC na tomada que no estabilizador. Se preferir use um bom filtro de linha tipo os da Clamper, são ótimos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!