Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Me ajudem a ajudar um amigo?

Ele está querendo dar um upgrade no PC dele pra rodar alguns jogos com fps melhor. Porém só pode gastar no momento algo em torno de 400 a 500 reais.

Indiquei pra ele a compra de um SSD, pois o jogo que ele costuma jogar (Lineage2 Interlud) tem muuuuuito load de tela e uma placa de vídeo pra subir um pouco o fps.

Com esse valor 400-500 reais qual VGA+SSD vocês indicariam?

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@DaniloFRS

Qual o PC dele, pra começar? Vai que a gente indica algo incompatível..

Intel Quad Core, B85, Fonte Aerocool 300W (perigosa), Memória 2 Gb Kinston DDR3, VGA atual dele é uma GT-210 muito usada, fazendo hora extra já..

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, DaniloFRS disse:

Intel Quad Core, B85, Fonte Aerocool 300W (perigosa), Memória 2 Gb Kinston DDR3, VGA atual dele é uma GT-210 muito usada, fazendo hora extra já..

Intel Quad core é muito vago, é um i5? Apenas 2GB de RAM ou 2 pentes? VGA nessa faixa a ideal é a RX 460, mas precisa de uma fonte de qualidade também.

• Curtir 1
Postado

Estou na dúvida se o SSD fará tanta diferença, pois 2GB de ram deve exigir gravação e ai o SSD não é milagroso. 

Eu trocaria (com esse valor) placa de vídeo e fonte

• Curtir 1
Postado

Coloque mais 2gb de memória e procure uma vga que não precise de alimentação de energia além da placa-mãe, pra não precisar trocar a fonte...tem modelos recentes de vga que não necessitam de alimentação extra

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, DaniloFRS disse:

Ele tem um Core i5.. Só 2GB de RAM, uma fonte "perigosa" e 500 reais.. Difícil..

O maior problema do PC dele, se for isso mesmo, é a falta de RAM, seguida da VGA.. Qual o modelo exato da fonte??

SSD, não vai rolar não.. Tem outras prioridades, no PC dele...

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, RS Faria disse:

Ele tem um Core i5.. Só 2GB de RAM, uma fonte "perigosa" e 500 reais.. Difícil..

O maior problema do PC dele, se for isso mesmo, é a falta de RAM, seguida da VGA.. Qual o modelo exato da fonte??

SSD, não vai rolar não.. Tem outras prioridades, no PC dele...

Exatamente.. falei pra ele que com esses 500 reais, teria que fazer milagre..

Postado
14 minutos atrás, luixloko disse:

Coloque mais 2gb de memória e procure uma vga que não precise de alimentação de energia além da placa-mãe, pra não precisar trocar a fonte...tem modelos recentes de vga que não necessitam de alimentação extra

Vou doar um pende DDR3 4Gb que tenho aqui pra ele e falar pra ele comprar um fonte que segure mais um pouco, mesmo que usada, mas de qualidade.

Peço desculpas, o processador dele é um intel pentium G254 2.9Ghz.

Acho que umas das únicas combinações dentro do orçamento dele que encontrei foi essa.. mas detesto indicar coisas que nunca utilizei e nem pesquisei a fundo.

tt.png

Postado

O ssd em jogos não faz diferença, só carregara os mapas mais rápidos...performance você vai ter com placa de vídeo

Recomende ele ah pegar uma vga melhor..e a fonte que se fará necessário

procure uma gtx 750, ela consome bem pouco...tenho uma fonte zalman de 400w pra vender, ela segura a config dele com uma gtx 750 (exemplo)

Postado
2 minutos atrás, luixloko disse:

O ssd em jogos não faz diferença, só carregara os mapas mais rápidos...performance você vai ter com placa de vídeo

Recomende ele ah pegar uma vga melhor..e a fonte que se fará necessário

procure uma gtx 750, ela consome bem pouco...tenho uma fonte zalman de 400w pra vender, ela segura a config dele com uma gtx 750 (exemplo)

Entendi.. mas o jogo que a gente joga, o load faz toda diferença amigo. Boa parte do jogo, "ganha" quem chega mais rápido. Por isso, especificamente pra ele, o SSD cairia bem. Jogamos em grupo, quando todos "teleportam", pegam uma tela preta de 2 ou 3 segundos pra carregar e ele fica la uns 12 segundos... :lol:

Ta difícil encontrar uma VGA boazinha com baixo custo...

• Curtir 1
Postado

@DaniloFRS entendi..se for só pra esse jogo, coloque um ssd de 120gb mesmo, coloque O.S e esse game..pelo menos economiza no ssd

Placa de vídeo, fale pra ele procurar usada mesmo, em bom estado, não tem problema

Postado
3 minutos atrás, DaniloFRS disse:

Entendi.. mas o jogo que a gente joga, o load faz toda diferença amigo. Boa parte do jogo, "ganha" quem chega mais rápido. Por isso, especificamente pra ele, o SSD cairia bem. Jogamos em grupo, quando todos "teleportam", pegam uma tela preta de 2 ou 3 segundos pra carregar e ele fica la uns 12 segundos... :lol:

Ta difícil encontrar uma VGA boazinha com baixo custo...

Testa com o pente de 4 gb primeiro, pois essa tela preta de 12 segundos deve ser a realocação de memória RAM para o HD. Entendo a lógica do SSD, mas ele não vai resolver se o jogo (que eu não conheço) continuar exigindo gravação no SSD, lembrando que a vantagem está na leitura.

Imagina o congestionamento: a placa de video pedido informação e o processador lá no cruzamento mandando gravar um tipo de informação no SSD enquanto aguarda esse mesmo SSD mandar outras informações. Se a memória for suficiente para não exigir que o processador envie grandes quantidades de informação de volta, talvez já resolva muito do problema, já que vai poder usar melhor os recursos da placa de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...