Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queimou ?


Posts recomendados

Fui testar os fans do gabinete (phantom 410), pra isso utilizei o controlador de fans que já vem no gabinete, pra ligar ele basta plugar o conector molex na fonte, fiz isso. No primeiro momento, deu tudo certo, contudo, quando fui organizar os cabos acho que inverti o molex na hora ligar, depois disso os três fans nem dão sinal de vida. O que aconteceu ? 

WhatsApp Image 2017-01-13 at 13.35.22.jpg

WhatsApp Image 2017-01-13 at 17.52.18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ventiladores tem um circuito eletrônico internamente e ao virares o conector alimentaste esse circuito de modo invertido. Geralmente isso decreta o fim da vida deles. Parece ter sido esse seu caso ai..

O pessoal coloca polarizadores nos conectores de modo a que não possam ser invertidos mas o pessoal insiste e consegue.

Sugiro recapitulares, lá do tempo de criança, alguns exercícios do tipo desse dai.  Vão ajudar...

 

3245_1.jpg

 

:tw_smiley:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!