Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox: Velocidade contratada não atingida


Posts recomendados

Olá, procurei tópicos sobre o assunto, mas, não consegui nenhuma solução. Por favor, peço humildemente a ajuda de vocês, uma vez que não entendo, no máximo, o básico sobre o assunto. Eu tinha uma internet de 1mb e contratei 10mb treze dias atrás. A velocidade ficou normal por uma semana, até que retornou a 1mb. Liguei na Oi diversas vezes pedindo reparo, até que depois de várias tentativas voltou a 10mb.

 

Depois de dois dias, hoje, está 1mb de novo. O modem não é "alugado" (comodato) da Oi, é meu. O modelo é D-Link-500B (Generation II) ADSL2+ Router. Não sei se o problema é no modem. Uma técnica disse que o problema é "instabilidade na porta", mas, não entendo sobre isso e ela não deu mais detalhes. Dei uma olhada nas configurações do meu modem e a opção ADSL2+ está ativada, e enviei alguns prints. Realmente não sei mais o que fazer, estou tentando há dias solucionar este problema.

Image1.png

Image2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passo frequentemente por problemas parecidos,eu utilizava internet a franquia mensal um tempo depois instalei banda larga ( 2MB)apenas para estudo e lazer porém nunca recebi a velocidade contratada o modem que eu utilizo é um techincolor porém acredito que o problema seja do provedor pois a internet varia muito ( aproximadamente 0.50mb até uns 1.5 mb)  porém como não entendo do assunto sou obrigado a fazer reclamações via telefone apesar de nunca resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Bem, a solução parece ser perder bastante tempo no telefone com esse pessoal, até eles darem jeito. Caso não funcione, realizar denúncia na Anatel e, por fim, no Procon. Infelizmente não tenho outra opção para a internet, por isso ainda estou insistindo, mas, se você tiver, mude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado novamente a todos. A situação foi resolvida, acontece que era o fio que liga o modem à rede telefônica que estava com um problema, daí a conexão voltava para 1mb para estabilizar-se. Tudo normal até então. A Oi ofereceu assistência técnica e um modem wi-fi novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!