Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo funciona no testador mas nao funciona no modem


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos, gostaria muito que alguém me ajudasse, a historia e a seguinte: Eu e meu vizinho compartilhamos internet porque aqui no bairro só alguns telefones tem disponibilidade para ter internet, cansado de usar o wifi pois cai toda hora, puxamos um cabo da casa dele para minha uns 50 metros, até ai beleza, ligamos o testador de cabos tudo ok ascendendo todas as luzes na sequencia tudo ok, mas o problema é o seguinte, quando ligo no roteador dele e ligo no meu roteador wifi simplesmente não da sinal, e se ligo direto no pc também não da sinal! Já tentamos trocar os aparelhos e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Do seu roteador para o pc dele você pode usar um cabo normal. 

Entre os dois roteadores, costuma ser necessário uso de caso crossover. Não sei se isso ainda é regra.

O que pode estar acontecendo também é algum mal contato nos conectores RJ-45. Já peguei situações de um cabo funcionar em tal lugar e não funcionar em outro, resolvendo com a troca do plugue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Douglas O do E Borsato Boa tarde

 

Quando você ligar um roteador a outro roteador, ou switch com switch você pode usar padrão A na duas posta, padrão B nas duas posta e até crossover funciona.

phonegeek_2216_22537411_edited_.jpg

Se você ligar um cabo de rede menor funciona?

De uma nova reclipagem nos conectores porque tem algumas placa de rede, modem, roteador que se não estiver bem clipado não funciona.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há varias possibilidades, a de precisar de cabo crossover seria apenas se fosse conexao direta (pc x pc). A não ser que você esteja usando um roteador dos anos 90.

 

Eu chuto que o roteador dele não esta distribuindo DHCP pelas portas LAN.  voce pode tentar reservar um IP e setar ele como estático no seu roteador ou no proprio PC. Se o testador esta mapeando os 8 pinos da ordem certa, é difícil ser cabo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

primeiro: verificar se o cabo esta crimpado da forma certa existe duas normas pra isso T568A / T568B

 

segundo: o roteador secundário tem que estar com o DHCP desabilitado pois so pode existir 1 servidor DHCP na rede

 

terceiro configure o ip do seu roteador secundário para que ele esteja na mesma rede que o primário, sempre deixe um range de ip fora do escopo DHCP para estar atribuindo esses ips em dispositivos como roteadores que é seu caso, impressoras etc. feito essas 3 etapas, muito difícil não dar certo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!