Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora Na Inicializacao Win 98 Se!


Jorge_Ativado

Posts recomendados

Antes de tudo.... queria falar que o win 98 se é um lixo.... posso provar porque com a mesma maquina já usei ele e o win xp.... alem de dar varios paus de desligamento.. erro no explorer. operacoes ilegais. travamentos congelamentos. o que mais me irrita é a demora de iniciar o win... 2 minutos.... isso quando se instala a placa de rede já sofri muito com isso. so não estou usando mais o win xp. pois tenho uma webcam que so funciona no 98 e não tem driver de jeito nenhum po xp. alguem aí sabe como resolver o problema da inicializacao (demora)

:priv::priv::priv::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jorge_Ativado@08 ago 2004, 23:41

Antes de tudo.... queria falar que o win 98 se é um lixo.... posso provar porque com a mesma maquina já usei ele e o win xp.... alem de dar varios paus de desligamento.. erro no explorer. operacoes ilegais. travamentos congelamentos. o que mais me irrita é a demora de iniciar o win... 2 minutos.... isso quando se instala a placa de rede já sofri muito com isso. so não estou usando mais o win xp. pois tenho uma webcam que so funciona no 98 e não tem driver de jeito nenhum po xp. alguem aí sabe como resolver o problema da inicializacao (demora)

:priv:  :priv:  :priv:  :priv:

Veja se a pasta \windows\temp está cheia, neste caso esvazie. Faça a mesma coisa com o cache do IE e lixeira. Procure por erros no registro e programas spywares. Faça uma desfragmentação de disco e veja se a opção de DMA está ativada.

você tem uma interface de rede instalada no seu PC? Se este for o caso, não tem muito o que fazer. O windows98 tem este bug ao carregar a interface de rede. Isto já não acontece com o Me. Para corrigir este problema você tem 2 opções: remova o driver da interface de rede e a desative no BIOS (ou retire a placa, se for uma dedicada). Se você não deseja desativar a interface, entre no gerenciador de dispositivos e peça as propriedades da interface de rede. Na janela marque a opção "Desativar neste perfil de hardware".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jorge_Ativado@08 ago 2004, 23:41

Antes de tudo.... queria falar que o win 98 se é um lixo.... posso provar porque com a mesma maquina já usei ele e o win xp.... alem de dar varios paus de desligamento.. erro no explorer. operacoes ilegais. travamentos congelamentos. o que mais me irrita é a demora de iniciar o win... 2 minutos.... isso quando se instala a placa de rede já sofri muito com isso. so não estou usando mais o win xp. pois tenho uma webcam que so funciona no 98 e não tem driver de jeito nenhum po xp. alguem aí sabe como resolver o problema da inicializacao (demora)

:priv:  :priv:  :priv:  :priv:

A webcam funciona no win98 e não funciona no XP ?

Qual o modelo desta placa ..........

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo.... queria falar que o win 98 se é um lixo.... posso provar porque com a mesma maquina já usei ele e o win xp.... alem de dar varios paus de desligamento.. erro no explorer. operacoes ilegais. travamentos congelamentos. o que mais me irrita é a demora de iniciar o win... 2 minutos.... isso quando se instala a placa de rede já sofri muito com isso. so não estou usando mais o win xp. pois tenho uma webcam que so funciona no 98 e não tem driver de jeito nenhum po xp. alguem aí sabe como resolver o problema da inicializacao (demora)

:angry: Discordo totalmente quando você diz que o Windows 98 é um "lixo", pois para mim tá funcionando perfeitamente, mal vejo travamentos e telas azuis.

Bom, se tá demorando tanto assim, desligue sua placa de rede ou desative se for on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!