Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K6 Ii - 500! Help Please!


Danilo Bardelli

Posts recomendados

Caros amigos, sei que minha maquina já é pré-histórica, mas mesmo assim queria saber se tem como dar um gás nela sem ter custos adiconais... minha maquina e um k6 II - 500 com 196MB Dimm(um de 64 pc 100 e um de 128 pc 133)algum problema entre elas seres assim? placa-mãe com um chip da SIS 530 Pc 100 (não sei o modelo da minha placa infelizmente, mas alguém deve saber) e um HD de 20Gb da quantun, nele instalado o win2K rodando melhor do que o 9x, alguma sugestao para ganho de desempenho? Alguma dica que eu possa fazer? já fiz alguns comandos no win 2k que ajudaram a obter um desempenho melhor. Fico grato se me ajudarem, obrigado desde já!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende muito o que você usa nessa máquina. Mas o que certamente mais ajudaria no seu caso é o seguinte:

- Placa-mãe sem video on-board (as melhores são Asus P5A/P5A-B E FIC PA2013 e VA503+). Vai precisar de uma placa de video.

- Mais memória (mas não é aconselhável encher de pentes de memória todos os slots)

- Overclock no processador (precisa de um cooler bom e talvez a fonte não aguente, tem que testar).

- ajuste da BIOS e no sistema operacional.

Os dois primeiros envolvem mais dinheiro, mas são os únicos que tem grande chance de te dar um ganho mais expressivo. A sua PCChips tem um chipset bem ruim e com a placa de video onboard fica até um pouco pior.

Os ajustes na BIOS são poucos e os ganhos quase imperceptíveis (só se estiver algo muito errado, o que é difícil). você encotra dicas no fórum de placas-mãe.

Os ajustes no Windows 2k você pode desativar alguns serviços que não usa, ajustar o arquivo de troca, etc. Tem dicas no fórum de benchmarks (para Windows XP, mas é muito parecido) e no fórum de Windows 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O maior problema num upgrade nessa config é achar essas peças e quando achar o preço pedido será alto em relação ao que se encontra nas config atuais.

Fazendo uma comparação, a compra de uma placa razoável onboard com um duron vai sair o mesmo custo que a tentativa de melhorar essa config sua, e a diferença de desempenho será bem maior!

Uma placa encontrável com suporte as memos SDRAM que você tem, é a ECS L7VMM, ou a M825 que são onboards e ficam na faixa dos 180 reais são boas opções baratas.

Colocando um duron de 1,4ghz, ou um 1,6ghz (em certos lugares custam praticamente a mesma coisa) vai fazer uma grande diferença no seu. Ele custa na faixa dos 150 reais, sem o cooler.

Vale lembrar que essas placas suportam apenas gabinetes do formato ATX, se caso a sua for AT, necessitará de um gabinete novo ou senão, procure o modelo M812 da pcchips que é o único modelo no formato AT (e terá que procurar o duron de 1,3ghz para baixo)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí q o Baga falo... o bom seria se você comprasse uma pl. mae e um processador... você pode também optar por comprar a pl. mae com processador integrado(Normalmente Durons de 1000mhz a 2000mhz) que estão na faixa de R$280,00, e procure uma placa mãe que tenha slot DIMM e DDR, para que você possa usar a sua memória de 128MB(suponho que seja PC133) por enquanto, para não gastar tudo de uma vez... outra coisa, se você não tiver mt grana para gastar agora... você pode comprar somente uma fonte ATX, e ligar pelo botão de reset(o unico ruim é q você fica sem reset... a não ser q sua maquina tenha o famoso botão "turbo" hauhauauh).

Ahhh só para não esquecer... essa sua pl. mãe deve ser uma M548 ou algo assim... falou!

Espero ter ajudado aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GuezTH@09 ago 2004, 18:50

Ahhh só para não esquecer... essa sua pl. mãe deve ser uma M548 ou algo assim...

Com o chipset SIS530 deve ser a popular PC-Chips M598/LMR.

Danilo, para obter um melhor desempenho terá que coçar o bolso, investir neste seu maquinário não compensa... segure as pontas o quanto der e parta de uma vez para outra plataforma.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Bardelli@09 ago 2004, 00:34

Caros amigos, sei que minha maquina já é pré-histórica, mas mesmo assim queria saber se tem como dar um gás nela sem ter custos adiconais... minha maquina e um k6 II - 500 com 196MB Dimm(um de 64 pc 100 e um de 128 pc 133)algum problema entre elas seres assim? placa-mãe com um chip da SIS 530 Pc 100 (não sei o modelo da minha placa infelizmente, mas alguém deve saber) e um HD de 20Gb da quantun, nele instalado o win2K rodando melhor do que o 9x, alguma sugestao para ganho de desempenho? Alguma dica que eu possa fazer? já fiz alguns comandos no win 2k que ajudaram a obter um desempenho melhor. Fico grato se me ajudarem, obrigado desde já!

:bye:

:naonao:

Cara sei que teu Pc não é grande coisa como o meu que é o mesmo que o teu:

K6II 500 3d Now

256 mb memoria

Placa 587 PChips

Todos vão falar para você trocar placa mãe e processador e memoria etc, mas se você é como eu (Sem grana) mas tá tentando melhorar um poquinho tenho algumas dicas para você porque de K6II500, um pouco eu entendo, porque tenho 2 PCs desse aqui em casa.

LEMBRANDO QUE É O MEU PONTO DE VISTA E O QUE FIZ POR EXPERIENCIA PROPRIA E ME DEU RESULTADO.

1º para ter melhor rendimento volte para o Win98, porque tem mais suporte para K6II.

2º De uma limpada e uma lapidada no seu cooler, veja no forum processadores que eles mostram como faz.

3º Monitore a temperatura de seu Processador porque ele esquenta demais e perdem muito o rendimento.

4º Instale um programinha chamado RAIN que tem aqui neste site que vai te ajudar na temperatura.

5º Manutenção 2 vezes por semana.

6º instale um anti-virus bem leve ,eu uso o AVG 6 free.

7º Vai no Msconfig e na barra iniciar desmarque aqueles programas que inicia junto com o windows tais como scanners, programas de fotos como kodak, aqueles programas que ficam junto com o relogio. Mas só programas que você adicionou não os do win98 e nem anti virus, esses programas ocupa um pouco da sua memoria.

8º Veja na configuração da sua bios na PCI/PLUG AND PLAY SETUP se está em onboard AGP ou PCI no Primary Grafics Adapter é para os graficos de preferência par AGP.

9º TENHA PACIENCIA E SE CONFORMAR....

JÁ VOU REPETIR QUE TUDO ISTO QUE EU DISSE AQUI EU FIZ NOS MEUS PCS E DEU UM RESULTADO RAZOAVEL E PERTO DO QUE ELES ERAM MELHOROU MAS SÓ FAÇA SE você TIVER CERTEZA NÃO ME RESPONSABELIZO POR DANOS NO TEU PC BELEZA.

Caio.Cassius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caio.Cassius@15 ago 2004, 14:45

1º para ter melhor rendimento volte para o Win98, porque tem mais suporte para K6II.

...

Caio.Cassius

valeu amigo, fico grato por tentar ajudar... Mas o meu pc ficou muito melhor com o win2k do que com o 98se, reslemente é estranho, já que falam que o win2k é pesado para "canário", mas gostei do desempenho dele assim... as outras coisa você pode ter ctza de que já fiz, so a da BIOSque eu não mexi, mas mais uma vezobrigado mesmo! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!