Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um Novo Gabinete


Posts recomendados

Bom dia @WolfLegendary!! Tudo bem?

 

Minha intenção não é fazer overclock... Até porque diminui o tempo de vida do processador... Achei interessante essa informação que me passou.

 

você tem algum link para esses testes? Pois de for o caso eu compro a I7!

 

E Gabinete? qual vocês me sugerem?

 

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cejoos Na minha opnião se não vai fazer overclock, então pegue o i7 6700 se tiver grana! Gabinete? Seria bom recomendar a ele o Corsair Spec 03 @braconius?

adicionado 1 minuto depois

@Cejoos O i5 gargala apenas em alguns jogos por enquanto, eu fico me perguntando futuramente se esse número de jogos não vai aumentar! 

adicionado 2 minutos depois

@Cejoos Na minha opinião vai de i7 6700 e se mais para frente pretender fazer overclock então pegue o i7 6700k. Ele vai ser certeza que ficará por muito. Assim como meu i7 3770 que tenho junto com a 1070!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Cejoos disse:

Bom dia @WolfLegendary!! Tudo bem?

 

Minha intenção não é fazer overclock... Até porque diminui o tempo de vida do processador... Achei interessante essa informação que me passou.

 

você tem algum link para esses testes? Pois de for o caso eu compro a I7!

 

E Gabinete? qual vocês me sugerem?

 

Abc!

Se não faz overclock, não faz sentido comprar processador "K".

 

Para fonte, recomendo XFX XT 500, Corsair CX 50 ou, melhor ainda, se encontrar, a Seasonic 520w.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Cejoos Na minha opnião se não vai fazer overclock, então pegue o i7 6700 se tiver grana! Gabinete? Seria bom recomendar a ele o Corsair Spec 03 @braconius?

adicionado 1 minuto depois

@Cejoos O i5 gargala apenas em alguns jogos por enquanto, eu fico me perguntando futuramente se esse número de jogos não vai aumentar! 

Eu acho que o SPEC03 se encaixa bem em todo tipo de configuração, desde mais simples, até mais parrudas. O gabinete é Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cejoos disse:

@WolfLegendary, qual é o seu gabinete? Se fosse pra comprar o Corsair eu compraria o 02, pois o 03 é mais parrudo, mas tem a mesma capacidade do 02.

O 02 e o 03 tem pouca diferença, mas ainda sim tem um pouco mais de espaço para organização dos cabos e alguns slots a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cejoos @braconius Eu vou comprar o Spec 03 recomendado pelo braconius. Acho que não, Spec 03 parece ser maior que o Spec 02 e como o braconius disse "o Spec 03 se encaixa em qualquer configuração". É um ótimo gabinete. O Spec 02 é como se fosse o gabinete médio e como o braconius disse "mais espaço para organização". Sobre o processador pegue o i7 6700 já que não pretende fazer overclock. I5 6600 suporta a 1070 em alguns jogos mas pelo o que eu vejo nesses jogos o i5 suporta ela no limite do limite e por isso eu fico me perguntando se nos próximos jogos ele não começará a gargalar ou se o número de jogos de jogos em que ele gargala não irá aumentar. 

adicionado 1 minuto depois

@braconius Naquelas lojas de Brasília que você mencionou, eles estão vendendo o Spec 03? Se sim, qual o preço mais ou menos? Ainda não cheguei a ir lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, WolfLegendary disse:

 

adicionado 1 minuto depois

@braconius Naquelas lojas de Brasília que você mencionou, eles estão vendendo o Spec 03? Se sim, qual o preço mais ou menos? Ainda não cheguei a ir lá!

Eu não sei hoje em dia, mas o meu, ano passado, comprei na rua da Informática por 320 reais (se não me falha a memória). O bom dessa rua é que tem tantas lojas de info no mesmo lugar, que você pode pesquisar bastante. Eu faço assim:

 

Vou na primeira loja e lá tem o gabinete por, por exemplo, 360 reais. Vou na segunda loja e digo que encontrei por 360 e eles fazem por 350. Na terceira loja fazem por 340 e assim vai, até chegar no menor preço.

 

Boas sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cejoos disse:

@braconius no gabinete SPEC 3 posso colocar os fios escondidos, para não atrapalhar o fluxo de ar?

Até para que eu possa fazer comparações. Que outros gabinetes comparaveis tem ao SPEC 03?

 

Obrigado pela ajuda a todos!

Sim, pode. Ele tem um amplo espaço lateral pra isso, atrás da placa-mãe.

 

Não sei recomendar comparações. Aguarde mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Estive pesquisando reviews fora do Brasil sobre esse Gabinete e ele realmente é muito bom. O SPEC 03, seria a melhor escolha mesmo. 

 

Dentro do preço oferecido pela marca dificilmente vamos achar outro comparavel..

 

Segue review: https://play3r.net/reviews/cases/corsair-carbide-spec-03-review/

 

O negativo dele é o espeço pra resfriamento liquido... Mas isso esta fora do meu escopo hehehe De resto ele atende muito bem pelo que eu li no review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Só uma pergunta, esse Spec 03 suporta o Cooler Coolermaster Hyper 212x certo? Eu liguei na Best Buy Informática e lá o cara está vendendo por 300 reais, é o valor mais baixo mas está bem mais barato que na internet. Na internet o mais barato e melhor vendedor que eu achei foi no Mercado Livre, porém lá é 290 mas ainda tem o frete. Vou comprar nessa loja mesmo e evitar frete. Valeu cara, eu nem conhecia essa rua da informática, só conhecia mesmo a Glacon Informática em Brasília!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2017 às 14:46, WolfLegendary disse:

@braconius Só uma pergunta, esse Spec 03 suporta o Cooler Coolermaster Hyper 212x certo? Eu liguei na Best Buy Informática e lá o cara está vendendo por 300 reais, é o valor mais baixo mas está bem mais barato que na internet. Na internet o mais barato e melhor vendedor que eu achei foi no Mercado Livre, porém lá é 290 mas ainda tem o frete. Vou comprar nessa loja mesmo e evitar frete. Valeu cara, eu nem conhecia essa rua da informática, só conhecia mesmo a Glacon Informática em Brasília!

Cara, eu não manjo nada desses coolers comprados à parte, nunca usei nenhum. O gabinete é bastante espaçoso (muito mesmo), mas não faço ideia o espaço disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@braconius Vi aqui, suporta sim! Vou comprar lá na Best Buy, preço ótimo. Valeu Braconius por me falar da rua da informática. Lá é um local bom também para comprar placa de vídeo por preço legal? Se sim, talvez recomende o meu amigo comprar a placa dele lá.

Não. A única coisa que vale a pena comprar lá é Gabinete. Tudo lá é preço de loja física (muito mais caro que pela Internet).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Cejoos disse:

O unico que vale a pena comprar no Brasil é: 

 

Gabinete, Placa mãe, talvez memória e fonde... O resto compre de fora..

Sinceramente, eu não consigo ver como comprar de fora pode ser uma melhor opção...

 

Vamos fazer uma rápida análise:

 

Gigabyte GTX 1070 Gaming (versão Gaming - 8GD) na Amazon:

 

https://www.amazon.com/Gigabyte-GeForce-Graphics-GV-N1070G1-GAMING-8GD/dp/B01H0WU884

 

Valor: 400 dólares

 

Gigabyte GTX 1070 Gaming (versão Gaming - 8GD) na Pichau:

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1070-g1-gaming-8gb-gddr5-256bit-gv-n1070g1-gaming-8gd

 

Valor: 2300 reais

 

O dólar hoje está custando R$3,12. Nesse nosso país a conversão para compras assim sempre é mais alta (cartões de crédito e afins). Vamos considerar R$3,15 (valor baixo, no meu ponto de vista), e fazer uma conta sem levar muito em consideração, ok?

 

US$400 equivaleria, na conversão direta, à R$1260.

 

Somando a tributação (60% do valor  + ICMS) temos: (60/100) * 1260 = 756

 

ICMS (aqui no DF): 17%, sendo assim: (17/100) * 1260 = 214 reais

 

Valor final do produto: aproximadamente R$2230

 

Vale a pena economizar menos de 100 reais neste caso? Esperar um tempão pra receber, correndo risco de dano (motivo não tão relevante assim, já que os correios também são péssimos nisso), com um RMA dificultado (as vezes inexistente)?

 

Sem falar que à vista certamente sai mais barato...

 

Sei não eihn...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

O dólar hoje está custando R$3,12. Nesse nosso país a conversão para compras assim sempre é mais alta (cartões de crédito e afins). Vamos considerar R$3,15 (valor baixo, no meu ponto de vista), e fazer uma conta sem levar muito em consideração, ok?

 

US$400 equivaleria, na conversão direta, à R$1260.

 

Somando a tributação (60% do valor  + ICMS) temos: (60/100) * 1260 = 756

 

ICMS (aqui no DF): 17%, sendo assim: (17/100) * 1260 = 214 reais

 

Valor final do produto: aproximadamente R$2230

 

Vale a pena economizar menos de 100 reais neste caso? Esperar um tempão pra receber, correndo risco de dano (motivo não tão relevante assim, já que os correios também são péssimos nisso), com um RMA dificultado (
as vezes inexistente)?

 

Sei não eihn...

@braconius, claro que assim não vale a pena. Só se vc conhecer alguém que traga pra você (que é meu caso) ou comprar no Paraguai.

 

Duas correções no seu calculo. O Dolar que você tem que considerar é o Turismo... que gira em torno de 0,10 centavos a mais que o comercial. Ou seja, 3.23... Fora isso vc tem o IOF... Então considere em importações uma taxa de 0.20 centavos a mais do dolar comercial... Ou seja.... 3,33 para o dolar de ontem.

 

Além disso tem o frete que é alto comprando do ebay, Amazon, entre outros de aproximadamente $ 60.00... 

 

Resumindo, só vale a pena se vc tiver alguém que traga pra você dos EUA e do Paraguai... A Garantia é mundial...

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cejoos disse:

@braconius, claro que assim não vale a pena. Só se vc conhecer alguém que traga pra você (que é meu caso) ou comprar no Paraguai.

 

Duas correções no seu calculo. O Dolar que você tem que considerar é o Turismo... que gira em torno de 0,10 centavos a mais que o comercial. Ou seja, 3.23... Fora isso vc tem o IOF... Então considere em importações uma taxa de 0.20 centavos a mais do dolar comercial... Ou seja.... 3,33 para o dolar de ontem.

 

Além disso tem o frete que é alto comprando do ebay, Amazon, entre outros de aproximadamente $ 60.00... 

 

Resumindo, só vale a pena se vc tiver alguém que traga pra você dos EUA e do Paraguai... A Garantia é mundial...

 

Abc

Foi por isso que eu escrevi que era um cálculo "sem levar muito em consideração". :mellow:

 

Foi um cálculo pro alto, para exemplificar.

 

E a garantia não é mundial para qualquer peça de qualquer marca. Apenas marcas específicas atendem garantia no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WolfLegendary disse:

@braconius @Cejoos No paraguai eu não vi muita vantagem tamvém não. Lá eu vi a diferença entre os preços daque de 100 a 300 reais só. Fui consultar uma marca de GTX 1070 lá e aqui e a diferença foi apenas de 200 a 300 reais só.

Como eu disse, no meu ponto de vista, não vale a pena (principalmente pra quem não mora as margens do Paraguai). Sem falar que, pelo pouco que li e fiquei sabendo, é um tanto arriscado andar por lá. Prefiro pagar pouca coisa a mais, receber o produto na segurança da minha casa e saber que, se o hardware der algum problema, a loja é responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@braconius E sem falar da garantia. Você não tem garantia se comprar de lá!

Até onde sei várias marcas, como a Corsair Global, aplicam a garantia independente de onde o produto foi adquirido, mas sabe como e né...? Como eu disse, prefiro pagar um pouco mais para ter "tranquilidade" (mesmo que psicológica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@braconius Também. Noossaa nunca alonguei tanto um tópico kkkkk!. Acho que já está exclarecido a minha dúvida e a dúvida do colega ali, se quiser pode fechar o tópico.

Você mesmo pode solicitar que encerrem, lá do seu primeiro tópico (clique em denunciar e peça para fechar)! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!