Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual licença os tecnicos tem para formatar varias maquinas e colocar sistemas operacionais originais ? EX: vou numa lan house e peço para formatar eles colocam windows pirata ou original ? qual licença permite instalar quantos o sistema operacional quantas vezes eu quiser?

Postado

Pense!! imaginemos que és um técnico e trabalhas como autônomo., então se fores toda vez comprar uma licença do Windows para instalar no computador do cliente, para não ter prejuízo pelo serviço imagine o valor que terás que cobrar !?

Então a solução é fazer como 99,99% e sair instalando sistemas Piratex ?  Negativo...

duas opções: Primeira - Aplicativos como Windows e outros que solicitam registro funcionam por alguns dias.... então você guarda as cópias oficiais obtidas da fonte original e irás cobrar do cliente pelo serviço de instalação da mesma.. agora quanto a ativação se o cliente gostar do sistema, como bom técnico irás indicar a ele que adquira a licença. Segunda - Oferecer ao cliente a opção de instalar uma distro Linux

13 minutos atrás, GabrielFelipe disse:

EX: vou numa lan house e peço para formatar eles colocam windows pirata ou original ?

Pirata!!

13 minutos atrás, GabrielFelipe disse:

qual licença permite instalar quantos o sistema operacional quantas vezes eu quiser?

geralmente são licenças para uso em empresas.. é a chamada licença por volume:

https://www.microsoft.com/pt-br/Licensing/licensing-programs/how-volume-licensing-works.aspx

• Membro VIP
Postado

Sim, grande maioria dos "técnicos" usam recurso do piratex.

No auge das lan houses e WinXP as empresas mais certinhas adquiriam licenças OEM, eram mais baratas e deixavam o SO 100% Original. Já existia licenças VLK, mas a compra delas geralmente passa por um distribuidor/revendedor.

As licenças VLK é que permitem múltiplas instalações, seria como uma licença corporativa você possui 20 PCs em sua empresa e deseja instalar Windows em todas elas, adquire o VLK com valor diferenciado.

Pensando na mão de obra para instalar, você cobra o serviço apenas, a licença seria um insumo ele é cobrado a parte ou se o cliente tiver licença, você configura sobre a mesma. (Agora configurar com a licença do cliente em alguns casos é chato, porque alguns vem com licença SL (atual) e você precisa ter mais de uma ISO ou uma ISO multi para poder instalar. Outra que estas licenças são limitadas, em alguns casos o cliente quer comparar a licença de um notebook com o desktop, ele não entende que são diferentes apesar de possuir o mesmo nome, Windows 10 por exemplo)

• Curtir 2
Postado

Tem alguma licença para instalar quantas vezes eu quiser ?? Tecnicos de lan house, quando formatar maquina de clientes e eu vejo q o windows ta ativo, ele usa uma licença ou programa para ativar??

adicionado 4 minutos depois

Eu sempre tive essa duvida, são muitos pcs que eles formata, ele nao ia gastar esse Absurdo de licença para formatar uma maquina por uns 120 reis. a não ser que ele tem uma licença para formatar quantas maquina ele quiser ( SE EXISTIR )

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!