Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320e vs I5 6400 vs i5 6600


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Não entendo muito de PC’s e preciso da ajuda de vocês. Estou montando um PC para jogar em Full HD, tenho foco no custo/benefício, pois vou abrir minha empresa em breve e não posso gastar muito. Pretendo ficar com esse PC e configuração por um bom tempo ( 4 anos ) Estou em dúvida entre processador e placa-mãe (placa-mãe eu não entendo de forma alguma kk) Estava pensando em colocar um Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) Ou Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo), LGA 1151  (pensei também no i5 6600, mas ta na média de 1000 reais.. é tenso). A Diferença de preço é de 300 reais entre o 8320e e o I5 6400, sem falar na placa-mãe. Gostaria de uma placa-mãe barata e que ajudasse o processador e placa de video a desempenhar todo seu poder. O FX não seria melhor, já que possui 16 cache e já parte de 3.2Ghz, e por ser octa core??? Já decidi que vou usar uma RX 470 4GB. Qual desses processadores escolher, visto que a relação custo-benefício é muito importante para mim. Pretendo jogar GTA 5, Fifa 17, CSGO, BF 4, BF 1, sniper ghost warrior 2 e 3, sniper elite, em Full HD. Jogos assim e mais leves... Só pretendo trocar de configuração e de monitor quando estiver ganhando bem rsrs. Por favor, me ajudem a definir o processador, tendo em vista o custo/benefício e tempo que vou usar. Se puderem indicar placa-mãe diante das condições que falei, agradeço. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ewerton Amorim Se pensa em longevidade com certeza a escolha certa é o I5 6400,

 

Placa-mãe de uma olhada na B150 ou H170, estão quase no mesmo nível,

 

Memórias 8GB 2133Mhz DDR4,

 

Uma fonte Corsair CX430 aguenta, mas se quiser uma folga de energia para grandes futuros upgrades pegue uma CX500, estão quase o mesmo preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Amorim i5 6400 sem duvidas, o FX8320 ja é um processador antigo e apesar de ter numeros maiores ele é mais fraco.....desempenho não se resume em numeros, depende de uma serie de coisas principalmente tecnologia.

 

o i5 6600 não vai te trazer um desempenho maior q justifique o preço mais alto comparado ao 6400(tem jogos q o desempenho é igual, outros tem 2 ou 3 fps a mais). Por isso em termos de custo/beneficio va de 6400.

 

placa-mãe B150 DDR4 (tem q ser DDR4 em skylake)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, nesse caso, eu poderia pegar uma placa-mãe micro atx? meu gabinete é invertido, acho que ficaria melhor...

2 horas atrás, Jasiel disse:

@Ewerton Amorim Se pensa em longevidade com certeza a escolha certa é o I5 6400,

 

Placa-mãe de uma olhada na B150 ou H170, estão quase no mesmo nível,

 

Memórias 8GB 2133Mhz DDR4,

 

Uma fonte Corsair CX430 aguenta, mas se quiser uma folga de energia para grandes futuros upgrades pegue uma CX500, estão quase o mesmo preço.

 

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Henrique Godoy disse:

@Ewerton Amorim i5 6400 sem duvidas, o FX8320 ja é um processador antigo e apesar de ter numeros maiores ele é mais fraco.....desempenho não se resume em numeros, depende de uma serie de coisas principalmente tecnologia.

 

o i5 6600 não vai te trazer um desempenho maior q justifique o preço mais alto comparado ao 6400(tem jogos q o desempenho é igual, outros tem 2 ou 3 fps a mais). Por isso em termos de custo/beneficio va de 6400.

 

placa-mãe B150 DDR4 (tem q ser DDR4 em skylake)

Valeu, então vou pegar o i5 6400 mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!