Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, lembro que havia um tópico exclusivo para dicas de upgrade, mas não encontrei mais.

 

Agora voltando ao assunto do meu tópico, gostaria de sugestões de como fazer um upgrade no meu PC, que já mantém a mesma configuração há quase 3 anos.

Tenho R$2500,00 para gastar, porém posso aumentar um pouco esse orçamento se valer realmente a pena (leia-se "maior vida útil da configuração").

Além disso, gostaria de saber se as peças que tenho possuem algum valor (que poderá ser acrescido ao orçamento para upgrade).

 

Sem mais delongas, minha configuração é a seguinte:

 

  • Placa-mãe: AsRock Z87 Extreme4 (1150)
  • Processador: Intel Core i5 4670K 3.4GHz
  • Memória Ram: 2x Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 
  • Placa de Vídeo: Radeon Vapor-X R9 270x - Sapphire
  • Fonte: Corsair CX600
  • HD: Seagate Barracuda 1TB
  • Gabinete: Aerocool Strike-X EN58025
  • Cooler CPU: Thermatalke NIC L32 (caso haja alguma dúvida sobre refrigeração)

 

Muito obrigado desde já, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC já é bom!! 

 

Apenas pega e troca essas suas RAM's e coloca 2X 8GB... Não que necessite agora, mas visando o futuro!!!

 

Te recomendo esperar mais uns meses até sair a RX 490, mas se tiver pressa... Vai de GTX1070 sem pensar!!

 

Mas eu esperaria pela nova arquitetura AMD Vega...  XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Portz @Jasiel

 

Então, minha maior dúvida é com relação a gargalo.

Até animo esperar pela AMD Vega, não tenho tanta pressa e posso até juntar uma grana a mais, mas meu medo é ter muita placa pra pouco do restante.

 

Minha placa-mãe ainda vai dar conta?

Com relação as memórias, acho que dá pra pegar agora, né? Quais vocês indicam?


Edit1: Minha mb só da suporte pra DDR3, isso também me deixa na dúvida, querendo fazer um upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Diego Vellasques disse:

@Vinicius Portz @Jasiel

 

Então, minha maior dúvida é com relação a gargalo.

Até animo esperar pela AMD Vega, não tenho tanta pressa e posso até juntar uma grana a mais, mas meu medo é ter muita placa pra pouco do restante.

 

Minha placa-mãe ainda vai dar conta?

Com relação as memórias, acho que dá pra pegar agora, né? Quais vocês indicam?


Edit1: Minha mb só da suporte pra DDR3, isso também me deixa na dúvida, querendo fazer um upgrade

Sendo sincero, haverá um pouco de gargalo com a GTX1070... Mas nada que manche a grande experiência que terá com ela!! Acredito o mesmo no caso da AMD Vega, ao menos que ela chegue com menos desempenho que a 1070, mas acho difícil!! 

 

Daqui a pouco, se você não se importar em usar componentes semi-novos... Você consegue colocar no brick o seu I5 + "CERTO VALOR" por um I7 4770!! E ainda sim, comprar uma GTX1070 ou RX490 (Quem sabe)!!! 

 

Seria o fim de qualquer gargalo, e o sonhado Upgrade de VGA!! Apenas teria que se conter em manter os 2X4 GB de RAM.. Mas isso se resolve no futuro com ao menos 1X pente de 8GB no lugar de 1X de 4GB, totalizando 12GB (4GB+8GB)!!! 

 

Memória RAM para jogos é irrelevante, nem se preocupa em gastar uma fortuna nelas!! Qualquer pente DDR3 1333/1600/1800 Mhz já dá e sobra!!!! Apenas foque em comprar os pentes da mesma marca, modelo e frequência!!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Paula Amaral disse:

@Vinicius Portz

 

Alguma previsão de lançamento da 490 e especulação de preço, amigo?

Você tem notícias atualizadas dos Ryzen também?
 

:)

Olha Paula... Pelo que andei pesquisando, observando de boatos e notícias, os processadores devem ser lançados até o fim de Março, enquanto a primeira VGA com arquitetura Vega (RX490) só em meados de Junho!!!

 

Mas como a AMD nunca foi muito de respeitar prazos, não estranhe se a RX 490 aparecer só no fim do ano!!

 

Lembrando, que não sou dono da verdade táh!?KKKK Apenas foi o que andei pesquisando!!!

 

 

adicionado 12 minutos depois
45 minutos atrás, Diego Vellasques disse:

@Vinicius Portz

 

Entendi, então você acha que não vale a pena pensar em trocar a mobo?

 

Pra quê?? A não ser que você deseje muito migrar para um processador Skylake ou KabyLake!! Mas daí vai do seu desejo pessoal, mano!!

 

Mas te garanto, que em jogos não haverá muita diferença não (em torno de 5!! Já em renderização sim, é relativamente melhor, mas como imagino que você vai jogar e não renderizar.... Não vale a a não!!!KKKK

 

Para jogos, se preocupe em ter um processador que leve a sua VGA de boas (MAS SEM EXAGEROS), Já na VGA sim....  você deve depositar o maior investimento!! É a GPU que será forçada para jogos, e não o processador!!

 

Abrass

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Olha Paula... Pelo que andei pesquisando, observando de boatos e notícias, os processadores devem ser lançados até o fim de Março, enquanto a primeira VGA com arquitetura Vega (RX490) só em meados de Junho!!!

 

Mas como a AMD nunca foi muito de respeitar prazos, não estranhe se a RX 490 aparecer só no fim do ano!!

 

Lembrando, que não sou dono da verdade táh!?KKKK Apenas foi o que andei pesquisando!!!

 

 

 

Pois é, a linha Zen eu já ouvi também que seria em Março, mas não sabia da Vega ainda, e realmente, só lá para o terceiro, quarto trimestre... Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo.... Esta marcado para o final desse primeiro semestre, entretanto assim como foi com o Rysen que estava marcado para dezembro do ano passado...... néh........KKKKKKKKKKK

 

Tomara que respeitem os prazos estipulados por eles mesmos, ao menos dessa vez!!! Estou bem curioso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!