Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou fazendo um upgrade no meu pc e a configuração nova é a seguinte:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-990FXA-UD3

Processador AMD FX 8150 3.6Ghz AM3+

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM

Memoria RAM Corsair 4GB DDR3 2133mhz (2x)

Tenho uma fonte de 500w usado para uma configuração anterior que tinha com um

AMD onboard, A8 3870K e não tinha problemas.

Será necessário trocar por outra com maior tensão? Um amigo me falou que precisaria de 650w, procede?

Obs: A propósito, a configuração do pc está boa?

Postado
11 minutos atrás, Internet disse:

Qual é a marca e o modelo da fonte?

Se eu não me engano é da WiseCase

9 minutos atrás, O Monge disse:

@renaanxz Configuração arcaica amigo, já montou esse PC?

Sim, você acha que as peças não casam?

Postado

Difícil então, fonte da WiseCase é complicado.

Sua configuração deve demandar no máximo 240 W. O problema é que essas fontes do WiseCase são lixo puro, então você vai ter que trocar.

Postado

@renaanxz É um PC ultrapassado, a placa de video podia ter colocado uma melhor, exemplo gtx 1050ti mais atual e drivers maduros, o processador poderia ter investido em um core i5 6400, esse seu FX já é uma arquitetura morta e gargala com muitas VGAs do mercado, ESSA FONTE JOGUE NO LIXO, é horrivel amigo vai acabar com seu computador, e ligue seu PC em um bom filtro de linha

Postado
11 minutos atrás, Internet disse:

Difícil então, fonte da WiseCase é complicado.

Sua configuração deve demandar no máximo 240 W. O problema é que essas fontes do WiseCase são lixo puro, então você vai ter que trocar.

Poderia me indicar alguma fonte? E qual tensão? 500w é pouco ou aguenta?

11 minutos atrás, O Monge disse:

@renaanxz É um PC ultrapassado, a placa de video podia ter colocado uma melhor, exemplo gtx 1050ti mais atual e drivers maduros, o processador poderia ter investido em um core i5 6400, esse seu FX já é uma arquitetura morta e gargala com muitas VGAs do mercado, ESSA FONTE JOGUE NO LIXO, é horrivel amigo vai acabar com seu computador, e ligue seu PC em um bom filtro de linha

Entendo, o problema é que não estou em uma condição financeira muito boa a ponto de colocar esse hardware ainda... pra falar a verdade é uma troca que estou fazendo em um orçamento dentro do que posso atualmente. Mas você acha que vou ter dificuldades para jogar, e outras coisas? Não utilizo pc para rodar jogos muito pesados e exigentes

Postado

@renaanxz Amigo com essa fonte é melhor deixar o PC parado, a fonte que eu te indico é uma cx 430 da corsair custa 230 reais no Kabum, cara é investimento certo, você vai ter prejuizo maior ligando sua maquina nessa fonte de LIXO.

Postado
9 minutos atrás, O Monge disse:

@renaanxz Amigo com essa fonte é melhor deixar o PC parado, a fonte que eu te indico é uma cx 430 da corsair custa 230 reais no Kabum, cara é investimento certo, você vai ter prejuizo maior ligando sua maquina nessa fonte de LIXO.

ok, muito obrigado pela dica!

Postado
28 minutos atrás, renaanxz disse:

Poderia me indicar alguma fonte?

Cooler Master GX450 - CM Storm Edition

Cooler Master G450M

Citação

E qual tensão?

As fontes mencionadas acima são de entrada de tensão universal, trabalham com qualquer tensão entre 90 e 265 V.

Citação

500w é pouco ou aguenta?

500 W é um exagero.

O processador tem TDP de 125 W.

A placa de vídeo tem consumo de 60 W.

Mais 15 W para o VRM da placa-mãe e outros 10 W para chipset e outros chips complementares da MB.

Mais 10 W para HDs, memórias e ventoinhas extras (30 W).

Fechamos em 240 W.

Só indico uma fonte de maior potência porque não temos nenhuma opção decente que sirva na sua configuração na faixa de 300 W.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!