Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, eu estou montando meu computador Gamer, até agora tá com um i5 6500 e com 8gb de ram

A pergunta é, Qual placa de vídeo vou ter mais desempenho, custo/beneficio ? quero rodar jogos como : GTA V, THIEF, BF1, BF4, PALADINS E OVERWATCH Ambos no ultra 60fps +

As minhas escolhas são 3 vai elas :

GTX 1060 ti 6gb

R9 390X TRI-X OC 8GB

RX 480 NITRO 8GB+ OC 8 GB

ASUS RX 480 ROG Strix OC 8GB

ASUS GTX 1060 ROG Strix OC 6GB

Muito obrigado, esperando uma resposta :)

Postado
agora, GabrielLP14 disse:

@Luiz Gouvea caso você possa pagar e esteja disposto à pagar 200-300 à mais por 5 FPS....

Eu pegaria só se tiver uma boa folga no orçamento, se não, vá nas de 3GB.

E essa placa roda tudo no ULTRA ? a rx 480 roda BF 1 no ultra á 90fps+

GTX 1060 3gb consegue isso ?

Postado
2 minutos atrás, Luiz Gouvea disse:

Agora estou super indeciso...

São placas que tem, literalmente, o mesmo desempenho.. A RX 480 buscou a diferença que a GTX 1060 tinha..

Olha o teste.. Veja quais jogos você vai jogar, foram testados ali.. Depois, você olha o preço das placas.. Dificilmente, não saíra entre a GTX 1060 de 6GB e a RX 480 de 8GB..

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

São placas que tem, literalmente, o mesmo desempenho.. A RX 480 buscou a diferença que a GTX 1060 tinha..

Olha o teste.. Veja quais jogos você vai jogar, foram testados ali.. Depois, você olha o preço das placas.. Dificilmente, não saíra entre a GTX 1060 de 6GB e a RX 480 de 8GB..

Irei ver alguns bechmarks muito obrigado.

Postado

Tudo vai depender da resolução do seu monitor, se for rodar em apenas 1 full Hd, qualquer placa listada com +4gb vai rodar.

Evite placas com menos de 4gb a não ser que custe menos que uma 1050ti.

A gtx 1060 sempre entra em promoção na pichau e as vezes na kabum aparece umas rx, mas por causa de R$100 a gtx1060 6gb tem mostrado desempenho extremo em full hd.

Agora se tu for fã alucinado do BF4 e BF1 vai de rx480 8gb e esquece o resto.

Eu acho que a rx480 8gb deve dar conta agora não sei como uma placa da amd se comporta nos games com os recursos nvidia exclusivos.

Se conseguir esperar a gigabyte mini 1070 voltar em estoque nas lojas pega ela, ta saindo R$1500 e vai ser uma placa pro resto da vida.

• Curtir 1
Postado

Tenebrosíssima decisão mesmo. ...

Atualizei o Crimsom da minha RX 480 e senti uma melhoradinha no desempenho, que já era muito bom;

Se a RX 480 8gb estiver perdendo para a 1060 6gb é por coisa de 2-3fps ... no máximo!

Quer um conselho, observe as placas, veja a que você achar mais bonitas e e escolhe. Tanto a RX 480 e a 1060 serão ótimas, só iria na R9 390x se esta estivesse com um preço de saldão de fim de estoque.

Se você quiser economizar com uma 1060 de 3gb não estará fazendo má escolha (com os 200-300 de econio dá para comprar um bom mouse, headset, etc), mas EU sou um dos  ainda acho que VRAM a mais é sempre bom.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...