Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, guifernandes27 disse:

No caso o que evita então a variação de energia vindo da rede elétrica para evitar queimar a fonte ou até algo pior... ???

O fato de que sua fonte opera em qualquer tensão entre 90 e 265 V e tem estágio de filtragem de transientes.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Internet disse:

O fato de que sua fonte opera em qualquer tensão entre 90 e 265 V e tem estágio de filtragem de transientes.

no caso o que significa isso, filtragem de transientes?

Postado
18 minutos atrás, guifernandes27 disse:

Boa noite, comprei essa fonte CX 500 80 plus, gostaria de saber se devo ligar direto na tomada ou no estabilizador (estabilizador sms 1000va bivolt) ??

Mais um pobre coitado perdido na ilha da ilusão patrocinada pelos fabricantes/vendedores.... :oops:

Deveriam proibir de vender essa porcaria...

Pode ( se quiser) comprar um bom filtro de linha....

E claro., quando tem chuva forte com raios.... o melhor é desligar tudo da tomada...

• Curtir 1
Postado

no caso o que significa isso, filtragem de transientes?

Quer dizer que a própria fonte tem um mecanismo para atenuar ruídos e surtos de tensão vindos pela rede elétrica.

adicionado 0 minutos depois

PCF ativo? o que ser isso?

Fator de correção de potência.

Dentre outras coisas, isso permite que a fonte opere em tensão universal.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, guifernandes27 disse:

PCF ativo? o que ser isso?

PFC Ativo quer dizer, se sua toma for 220v a fonte irar ligar como 220v, se ela for 110v ela vai ligar sozinha para 110v, ela dispensa aquela chavinha que antigamente tinha atras das fontes.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

PFC significa correção de fator de potência. Isso dai vem acompanhado de uma outra característica importante no seu caso que é a capacidade de tolerar tensão de entrada universal ou Full Range. Pode operar mesmo com variação de tensão de 90 a 264 Volts.

Se você pensa que sua energia dai pode oscilar fora desses valores, então se preocupe, com as lâmpadas e com todos os demais equipamentos elétricos ai de sua casa..  Todos estarão sujeitos a danificar...

• Curtir 1
Postado

Pessoal, comprei essa fonte q mencionei acima a cx500 só que ainda não chegou.

tenho essa aqui em casa Modelo duex Dx 500 FSE. Minha pergunta é posso ligar minha placa-mãe nova e já ir configurando até a outra chegar?? 

Postado
5 minutos atrás, guifernandes27 disse:

Pessoal, comprei essa fonte q mencionei acima a cx500 só que ainda não chegou.

tenho essa aqui em casa Modelo duex Dx 500 FSE. Minha pergunta é posso ligar minha placa-mãe nova e já ir configurando até a outra chegar?? 

De jeito nenhum. Essa fonte é uma bomba total.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!