Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 29 pt 5632/78 com efeito almofada e esquentando o fet 7400


Posts recomendados

@Geraldo marques

Depois que consertar a parte física aí você parte para a lógica.

 

Provavelmente vai ter que regravar novamente, mas isso é só depois que ela estiver funcionando, ou pelo menos wm condições de funcionar. 

adicionado 17 minutos depois

Fez os testes que te pedi?

Posta os resultados.

 

Trocou o fet e o capacitor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o fet é original e testei varias vezes e ta bom,,,estava na placa da magnavox com a mesma funçao,,o capacitor que você mencionou o ECO não sei qual é ..ainda sou meio o novo ,,quanto aos testes estou mudando pra um  quarto que fiz aqui no fundo,,pra aumentar o espaço por isso ainda não te respondi..amanhã acho que acabo a bancada e te falo amigo..me desculpe..hoje não deu tempo de organizar mais ou menos aqui obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Geraldo marques disse:

o capacitor que você mencionou o ECO não sei qual é ..

é uma abreviação de eletrolítico.

 

Eu lhe sugeri que substituísse o fet antigo pelo novo.

Como não vai funcionar, porque você já testou antes, recomendo fazer tudo o que sugeri nos posts anteriores + substituir os BCs de cara prateada 7461(BC337/25) e 7463( BC327/25) por outros da Philips. esqueça os piratas porque são fracos.

 

Continuarei no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo marques

Bom dia,

 

2 horas atrás, Geraldo marques disse:

eeses bcs eu ja substitui amigo,,coloquei BDS 135 e 136

É claro que levou em consideração a disposição dos terminais antes de soldar na PCI.

Esse negócio de usar o BDs no lugar do BCs nunca funcionou pra mim.

 

Eu só uso BCs de cara prateada 7461(BC337/25) e 7463( BC327/25) da Philips. (dá um trabalhinho pra achar, mas quando encontro, eu compro logo uns 10 de cada, e principalmente o BC337 que é usado também nas TVs CCE 29)

Não dá retorno.

 

Por acaso tens a possibilidade de colocar os originais na posição 7461 e 7463?

 

Citação

.com o fet novo e original ela se comporta como se eu tivesse desligado o pino EW drive liga e desarma na hora..

 

estou no aguardo das informações seguintes:

  1. Existe algum sinal chegando no Gate do mosfet 7400?
  2. Se não tiver chegando nada, verifique se o resistor 3404 está aberto.
  3. Troca o capacitor 2421 / ou 2422 que fica entre base e coletor de transistor 7444;
  4. Substitua o resistor 3411 (provavelmente ele pode ter sofrido alguma alteração em razão do excesso de corrente causado pelo fet).

Faça isso pra tentar restabelecer o funcionamento.

Se não funcionar, vou te pedir que responda:

  1. Nível DC no ponto de teste L4;
  2. Nível DC de +B;
  3. Nível DC de +8VB no ponto de teste L10;
  4. Nível DC de +50V no ponto de teste L7
  5. Nível DC de +13V no capacitor na posição 2486 .
  6. Fez ressoldagens?
  7. Notou aquecimento excessivo em outro componente?

 

Responda tudo por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos do forum bom dia ..desculpem a demora ,tava resolvendo outras coisas hoje que voltei a mexer nessa tv,,gostaria que continuassem me ajudando por favor,,bom primeiro gostaria que me dissessem qual fet posso usar no lugar do original ,,stp3n60fp..,,quanto as tensões que me pediram pra medir nem da tempo ,ela liga e arma e desliga,,mas eu reparei que chega sinal no fet 7400..antes de desarmar é dois segundos,,acho que o fet da magnavox talvez não funcione nela,,me deem mas uma luz por favor,,a tensão da fonte ta em 133 volts,,obrigado ,,conto com a força de vocês..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode contar com a gente ;)

 

De coração, troque os BDs pelos BCs de cara prateada 7461(BC337/25) e 7463( BC327/25) da Philips.

 

Senão ela não vai parar de ficar armando e desarmando. Quando for comprar eles, peça logo algumas unidades a mais, porque já tive problemas até mesmo com os prateados. Imagino que você pode ter também.

 

Aproveita e baixa o Screen também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou pedir pra trazerem os bcs pra mim..a tensão que você falou de oito volts no momento que ela arma não da tempo de aparecer nem os 50 e os 13 do vertical,,medi todas resistencias do pin cushion todas batem ,,esse defeito ta danado,,desarma rápido demais,,será porque que com o fet em curto ela funciona ,,,?,,esse defeito é estranho demais,,Deus ajuda que vai resolver,,obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...