Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Carbide Series SPEC-03 vs Cougar ATX Tower Case ARCHON


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou montando um Desktop para jogos e o primeiro que vou comprar é o Gabinete. eu ja tenho um em mente porém, gosto de comparar com outras marcas.

 

Tenhos estes dois Gabinetes do título. Na experiencia de vocês qual seria o melhor Gabiente?

 

Abaixo o Link dos dois:

 

https://www.amazon.com/Cougar-ATX-Tower-Case-ARCHON/dp/B00J7B59X6/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1485725653&sr=8-1&keywords=Cougar+Archon+Mid+Tower

 

https://www.amazon.com/Corsair-Carbide-SPEC-03-Plastic-CC-9011052-WW/dp/B00J63LFTW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1485725790&sr=8-1&keywords=corsair+spec+03#HLCXComparisonWidget_feature_div

 

Abaixo a maquina que eu devo montar (agradeço se me derem sugestões):

 

placa-mãe: Não sei qual comprar

WD Black 3TB Performance Desktop Hard Disk Drive - 7200 RPM 

Samsung 950 PRO Series - 512GB PCIe NVMe - M.2 Internal SSD (MZ-V5P512BW)

EVGA GeForce GTX 1070 SC

Intel Core i7 6700K 4.00 GHz Unlocked Quad Core Skylake Desktop 

Monitor: Não sei qual comprar

Memória: Não sei qual comprar

Gabinete ATX: Estou decidindo

Fonte: Um Corsair talvez. De 750W

 

Agraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uh... vamos por partes:

 

15 minutos atrás, Cejoos disse:

enhos estes dois Gabinetes do título. Na experiencia de vocês qual seria o melhor Gabiente?

Primeiro, o gabinete: é um pouco de gosto. O archon é mais simples, mas eu diria que o da Corsair é melhor. Isso sem mencionar que existem outras opções, caso esteja disposto a gastar aqueles 100~150 R$ a mais.

 

Mas isso é com você.

 

15 minutos atrás, Cejoos disse:

WD Black 3TB Performance Desktop Hard Disk Drive - 7200 RPM 

Cara... precisa mesmo de 3TB? E ainda mais de um WD black, que é desnecessariamente mais caro?

 

Corta isso ai para um único HD de 1TB que já vai ser de sobra.

 

16 minutos atrás, Cejoos disse:

Samsung 950 PRO Series - 512GB PCIe NVMe - M.2 Internal SSD (MZ-V5P512BW)

Ai meu rim... na boa, certeza que você precisa gastar tanto assim num SSD ostentação? Primeiro que 240gb já dão de sobra. Segundo que você não vai ver diferença nenhuma entre um SSD desses e um Sata; vai aparecer em benchmarks, verdade, mas você não vai sentir isso de fato. Terceiro que esses 950 são esquentadinhos de mais, sofrem throttling.

 

O dinheiro seria muito melhor investido numa GPU mais potente, um monitor melhor, um fone/mouse/teclado legal...

 

22 minutos atrás, Cejoos disse:

EVGA GeForce GTX 1070 SC

Mude isso para uma Gtx 1080.

 

23 minutos atrás, Cejoos disse:

Memória: Não sei qual comprar

Pegue um kit 2x8 de 2800mhz ou mais. DDR4, óbviamente. A marca é irrelevante, pode pegar a mais barata / bonita / com melhor latência.

 

24 minutos atrás, Cejoos disse:

Fonte: Um Corsair talvez. De 750W

Mude isso ai ou para uma fonte Gold de 500w~550w, ou então economize com uma CX500w. Não há a menor necessidade de pegar uma fonte 750w.

 

25 minutos atrás, Cejoos disse:

Monitor: Não sei qual comprar

Asus PG279Q.

 

IPS, G-Sync, 144hz... não tem como ser melhor que isso.

 

31 minutos atrás, Cejoos disse:

placa-mãe: Não sei qual comprar

Intel Core i7 6700K 4.00 GHz Unlocked Quad Core Skylake Desktop 

Sugiro trocar esse 6700k por um 7700k.

 

Para a mobo, uma Z270 (podemos decidir qual modelo mais tarde, com um pouco mais de calma).

 

E para o cooler, sugiro um WC de 280mm; se gostar de leds psicodélicos no PC, um NZXT Kraken x62 é o que há. Mas se não, podemos procurar outras opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois gabinetes eu escolheria o SPEC 03, por ter mais lugares para instalação de fans que vão auxiliar na refrigeração do seu sistema, tenho o SPEC 01 e te falo que é excelente;

 

placa-mãe: Para o I7 6700K você deve comprar uma da linha Z170 para dar suporte ao overclock do seu processador, tipo essa: Z170M

 

Memória: 8 ou 16GB DDR4 2133mhz (Hyper X ou Corsair de preferência);

 

Uma fonte de 600W já segura sua configuração, uma de 750 só valeria a pena se caso fosse fazer um SLI (sendo necessário pegar uma placa-mãe que suporte SLI também, como essa Z170X)

 

Monitor: Uma GTX 1070 consegue rodar alguns jogos em 2K e acima de 60fps, o ideal, se tiver grana, seria pegar um 144Hz ou um 4K, aí vai da sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Uh... vamos por partes:

 

Primeiro, o gabinete: é um pouco de gosto. O archon é mais simples, mas eu diria que o da Corsair é melhor. Isso sem mencionar que existem outras opções, caso esteja disposto a gastar aqueles 100~150 R$ a mais.

 

Mas isso é com você.

 

Cara... precisa mesmo de 3TB? E ainda mais de um WD black, que é desnecessariamente mais caro?

 

Corta isso ai para um único HD de 1TB que já vai ser de sobra.

 

Ai meu rim... na boa, certeza que você precisa gastar tanto assim num SSD ostentação? Primeiro que 240gb já dão de sobra. Segundo que você não vai ver diferença nenhuma entre um SSD desses e um Sata; vai aparecer em benchmarks, verdade, mas você não vai sentir isso de fato. Terceiro que esses 950 são esquentadinhos de mais, sofrem throttling.

 

O dinheiro seria muito melhor investido numa GPU mais potente, um monitor melhor, um fone/mouse/teclado legal...

 

Mude isso para uma Gtx 1080.

 

Pegue um kit 2x8 de 2800mhz ou mais. DDR4, óbviamente. A marca é irrelevante, pode pegar a mais barata / bonita / com melhor latência.

 

Mude isso ai ou para uma fonte Gold de 500w~550w, ou então economize com uma CX500w. Não há a menor necessidade de pegar uma fonte 750w.

 

Asus PG279Q.

 

IPS, G-Sync, 144hz... não tem como ser melhor que isso.

 

Sugiro trocar esse 6700k por um 7700k.

 

Para a mobo, uma Z270 (podemos decidir qual modelo mais tarde, com um pouco mais de calma).

 

E para o cooler, sugiro um WC de 280mm; se gostar de leds psicodélicos no PC, um NZXT Kraken x62 é o que há. Mas se não, podemos procurar outras opções.

Cara excelentes dicas!!!

 

Eu acabei esquecendo de dizer que eu trabalho com fotografia e preciso de muito espaço. Atualmente tenho 2Tb HD fisico e 1 Tb na Nuvem e não é sufieciente kkkk Cada foto pede 50mb ou mais. Mas se puder me dizer a diferença de um Black para outro eu agradeço.

 

Sobre o SSD, pelo que eu me informei, ele é 5 vezes mais rápido e custa U$ 100,00 a mais (R$350,00 incluindo IOF). É isso mesmo @Imakuni?

 

GTX 1080: Um amigo me disse que a diferença entre as duas é minima. Sabe me dizer a diferença entre estas duas? 

 

Referente ao processador, realmente vou trocar para o I7 7700k. Sabe me dizer a diferença entre o 6600 e o 7700?

 

Esse monitor que me sugeriu, tem boa qualidade de imagem? Pergunto, pois preciso de cores realisticas, para a fotografia.

 

Obrigado!

 

 

4 minutos atrás, le007 disse:

Entre os dois gabinetes eu escolheria o SPEC 03, por ter mais lugares para instalação de fans que vão auxiliar na refrigeração do seu sistema, tenho o SPEC 01 e te falo que é excelente;

 

placa-mãe: Para o I7 6700K você deve comprar uma da linha Z170 para dar suporte ao overclock do seu processador, tipo essa: Z170M

 

Memória: 8 ou 16GB DDR4 2133mhz (Hyper X ou Corsair de preferência);

 

Uma fonte de 600W já segura sua configuração, uma de 750 só valeria a pena se caso fosse fazer um SLI (sendo necessário pegar uma placa-mãe que suporte SLI também, como essa Z170X)

 

Monitor: Uma GTX 1070 consegue rodar alguns jogos em 2K e acima de 60fps, o ideal, se tiver grana, seria pegar um 144Hz ou um 4K, aí vai da sua escolha.

Muito Obrigado!!! Ja me ajudou!!!

 

@le007 Quando fala, pra eu pegar um 144Hz ou um 4K. Seria a 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fala, pra eu pegar um 144Hz ou um 4K. Seria a 1080?

 

Não amigo, 4K seria a resolução da tela (4096 × 2160 pixels), o que na minha opinião seria melhor pra você já que trabalha com imagens. Já com um monitor de 144Hz você teria uma melhor fluidez do jogos, com movimentos mais reais, mas os mais comuns ainda são em full hd (1080p).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, le007 disse:

Quando fala, pra eu pegar um 144Hz ou um 4K. Seria a 1080?

 

Não amigo, 4K seria a resolução da tela (4096 × 2160 pixels), o que na minha opinião seria melhor pra você já que trabalha com imagens. Já com um monitor de 144Hz você teria uma melhor fluidez do jogos, com movimentos mais reais, mas os mais comuns ainda são em full hd (1080p).

@le007 Entendi.Você tem alguma sugestão de monitor? Marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cejoos disse:

Mas se puder me dizer a diferença de um Black para outro eu agradeço.

Os Black são mais resistentes. São validados para uso mais intenso, tem garantia maior... há quem diga que vale a pena se você não quiser ter a menor chance de perder seus arquivos, mas eu sou mais fã da ideia de comprar 2 HD de 3TB mais baratos (digamos, da serie azul) e fazer Raid 1 neles. Ou então 3 em Raid 5, para combinar o melhor dos dois mundos.

 

De qualquer forma, eu acho difícil justificar a compra de um Black.

2 horas atrás, Cejoos disse:

Sobre o SSD, pelo que eu me informei, ele é 5 vezes mais rápido e custa U$ 100,00 a mais (R$350,00 incluindo IOF). É isso mesmo @Imakuni?

Em tese, é mais rápido. Na prática, não chega a tudo isso; e, mesmo chegando, nós mortais não vamos saber a diferença entre um arquivo que abre em 0.2 segundos e um que abra em 0.1.

 

Já falei, não vale a pena. Se fosse para edição de vídeo para servir de disco de scratch, até tudo bem. Mas mesmo para fotos, não há necessidade.

2 horas atrás, Cejoos disse:

GTX 1080: Um amigo me disse que a diferença entre as duas é minima. Sabe me dizer a diferença entre estas duas? 

"Mínima" não é bem o termo. O custo benefício não é tão bom, mas o benefício existe e é notável sim. Para jogar em 4k (vamos mudar o monitor), é meio que necessário pegar uma 1080.

2 horas atrás, Cejoos disse:

Referente ao processador, realmente vou trocar para o I7 7700k. Sabe me dizer a diferença entre o 6600 e o 7700?

O 6600 é um i5 Skylake. O 7700 é um i7 Kaby, mas travado para overclock (e com clock de fábrica bem menor que o 7700k). E entre o 6700k que você pretendia e o 7700k que eu falei, a dirença é o clock inicial e a capacidade de OC, por essencialmente o mesmo preço.

2 horas atrás, Cejoos disse:

Esse monitor que me sugeriu, tem boa qualidade de imagem? Pergunto, pois preciso de cores realisticas, para a fotografia.

Você vai ter que pegar outro. No caso, seria um 4k, mas só isso não é o bastante. Infelizmente, não é a minha área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Imakuni disse:

O 6600 é um i5 Skylake. O 7700 é um i7 Kaby, mas travado para overclock (e com clock de fábrica bem menor que o 7700k). E entre o 6700k que você pretendia e o 7700k que eu falei, a dirença é o clock inicial e a capacidade de OC, por essencialmente o mesmo preço.

Eu não entendi muito bem esta parte... Não sou fluente nos termos tecnicos heheheh

 

O que você esta me falando é que vale a pena um I7 7700. Mas não é possivel fazer Overclock? Eu vi que a digerença de preço é muito baixa entre o I7 6700 e o I7 7700. Mas não entendo exatamente por que?

 

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Os Black são mais resistentes. São validados para uso mais intenso, tem garantia maior... há quem diga que vale a pena se você não quiser ter a menor chance de perder seus arquivos, mas eu sou mais fã da ideia de comprar 2 HD de 3TB mais baratos (digamos, da serie azul) e fazer Raid 1 neles. Ou então 3 em Raid 5, para combinar o melhor dos dois mundos.

O que é Raid? 
A perde de arquivos em Hd hoje é bem baixa.. Ainda mais se você usa apenas para dados. O que entendo que o tempo de vida do HD aumenta. Acho que você tem razão...

Que marca de HD você me recomenda?

 

Uma marca que é bem tradicional e muito bem avaliada é a Seagate.

Achei este modelo: Seagate 3TB BarraCuda SATA 6Gb/s 64MB Cache 3.5-Inch Internal Hard Drive (ST3000DM008). É boa?

 

O Hd quero ter para guardar fotos e outros arquivo. O Backup eu faço na nuvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Cejoos disse:

O que você esta me falando é que vale a pena um I7 7700. Mas não é possivel fazer Overclock? Eu vi que a digerença de preço é muito baixa entre o I7 6700 e o I7 7700. Mas não entendo exatamente por que?

Cuidado, existem 4 modelos diferentes: o 6700 e o 6700K, assim como o 7700 e o 7700K. Esse "K" no fim é que faz toda a diferença; no caso, os com o K são liberados para overclock, já os sem não o são.

 

Sugiro comprar um 7700K.

40 minutos atrás, Cejoos disse:

O que é Raid? 

Resumindo, é uma forma de arranjar os discos para que trabalhem em conjunto, como se fossem um disco só. É bem útil para quem tem medo de perder dados, provendo segurança em caso de falha e/ou outras vantagens (dependendo do tipo).

 

Mas se esse não é o seu caso, então sugiro comprar apenas um único drive (de 3TB ou mais) e deixar por isso mesmo. Pode ser da WD ou da Seagate, ambas são boas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Cuidado, existem 4 modelos diferentes: o 6700 e o 6700K, assim como o 7700 e o 7700K. Esse "K" no fim é que faz toda a diferença; no caso, os com o K são liberados para overclock, já os sem não o são.

 

Sugiro comprar um 7700K.

Estamos falando deste?

https://www.amazon.com/Intel-Desktop-Processor-i7-7700K-BX80677I77700K/dp/B01MXSI216/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1485796244&sr=1-1&keywords=i7+7700k

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cejoos disse:

Ser até é, mas porque você insiste em mandar links da Amazon? Você vai aos EUA comprar lá / mora fora do país?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!