Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente possuo um i5 650 e uma Intel DH55PJ, meu orçamento é de 1100R$ e eu gostaria que recomendassem um kit DDR3. Estava de olho em um FX 8300 + placa-mãe chipset 970 mas estou aberto a outras recomendações, lembrando que meu objetivo é rodar jogos em Médio/High acima de 60 FPS. Não estou desesperado para comprar, mas já estou ponderando as melhores opções. (Não pretendo overclock, somente utilizar todo o potencial do processador)

Restante da config:

Corsair 500w

8GB RAM (2x4GB Kingston DDR3 1333Mhz)

1TB HD

Zotac GTX 1050 2GB

Postado

Essa placa-mãe está com um preço muito bom: B85

E o melhor processador para ela na minha opinião: I5 4440. Melhor ir de I5 do que de 8300, o desempenho será melhor com certeza.

Mas o ideal amigo seria esperar e juntar mais uma grana e pegar processador/mobo da sétima geração + memórias DDR4, por terem tecnologias mais atuais.

• Curtir 1
Postado

@le007 Então, não tenho muita ambição por um hardware extremamente atualizado e como já tenho 2 memórias DDR3 e sem condições de comprar novas vou em um kit DDR3 mesmo :D

Em relação ao I5, realmente processadores Intel tem desempenho melhor, mas o que me deixa em dúvida é se os 8 núcleos do FX 8300 não vão fazer diferença.

Postado

Por incrível que pareça não, o I5 mesmo tendo 4 núcleos a menos e menos memória cache tem um desempenho melhor que o FX 8300, e isso já vivi na prática. 

Veja essas comparações de sites: 4440 vs 8300 / 4440 vs 8300 2

Caso queira economizar mais um pouco, tem essa placa-mãe também: H81

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Coldy disse:

@le007 Realmente o i5 está me parecendo melhor mas vou esperar algumas outras opiniões.

Com certeza o I5 é melhor, e com ele você teria um melhor desempenho com outras placas de vídeo caso faça futuros upgrades, suportando melhor uma RX 470 / RX 480 / GTX 1060 de 3 ou 6 GB.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
54 minutos atrás, le007 disse:

Essa placa-mãe está com um preço muito bom: B85

E o melhor processador para ela na minha opinião: I5 4440. Melhor ir de I5 do que de 8300, o desempenho será melhor com certeza.

Mas o ideal amigo seria esperar e juntar mais uma grana e pegar processador/mobo da sétima geração + memórias DDR4, por terem tecnologias mais atuais.

Essa é a melhor opção sem dúvida nenhuma. Pode optar também por uma H110M + i3 6100 + 8GB DDR4.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Coldy disse:

@le007 @NascarBR O que vocês acham do custo/benefício desse kit? Asus B85 + Core I5 4460 = $1300

Muito bom também.

4 horas atrás, NascarBR disse:

Essa é a melhor opção sem dúvida nenhuma. Pode optar também por uma H110M + i3 6100 + 8GB DDR4.

Essa também seria uma boa opção, caso mude de ideia e queira pegar uma configuração mais atual e não pretenda fazer up da placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Coldy disse:

O que vocês acham do custo/benefício desse kit? Asus B85 + Core I5 4460 = $1300

Considerando que é Haswell, tá horrível.. A 4ª Geração, simplesmente não abaixou de preço, com a chegada das linhas mais novas..

Ou você guarda mais grana e tenta montar algo novo, com DDR4 (já é o padrão atual) ou compra esse, sabendo que tá levando prejuízo..

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Considerando que é Haswell, tá horrível.. A 4ª Geração, simplesmente não abaixou de preço, com a chegada das linhas mais novas..

Ou você guarda mais grana e tenta montar algo novo, com DDR4 (já é o padrão atual) ou compra esse, sabendo que tá levando prejuízo..

Concordo, um i5 4590 está na faixa dos R$1.300,00, ridículo. Quase o valor do i7 6700.

Eu focaria no i3 6100 com H110M e 8GB DDR4.

• Curtir 1
Postado

Bem pouco, a diferença de desempenho não será gritante, mas seria interessante você investir em peças mais atuais, pra que não tenha problemas futuros upgrades. Te indiquei as da quarta geração por que você mencionou que gostaria de reaproveitar as memórias que já tem pois creio que em pouco tempo as memórias DDR3 estarão escassas no mercado, portanto seria bom já investir na sexta ou sétima geração.

• Curtir 2
Postado

@le007 Realmente me parece mais sensato investir nas novas gerações, de qualquer jeito eu posso vender as minhas memorias antigas e comprar uma nova ddr4 :D

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!