Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de placa de video


Posts recomendados

26 minutos atrás, Rafael Emilio disse:

Atualmente tenho uma R7 360 2GB DDR5, qual placa de video meu processador FX 8320e levaria de boa ao maximo sem dar gargalo, uma GTX 970 4 GB DDR5, uma GTX 1050 TI 4GB DDR5, RX 470 4GB DDR5, RX 460 4GB DDR5, GTX 960 4GB DDR5 ? ou teriam outras opções melhores ?

Esse história de "qual a melhor que leva sem gargalo" é uma péssima forma de encarar. Sério, esqueça essa de "gargalo", apenas pegue a melhor placa de vídeo que você puder e seja feliz.

 

Diga ai quanto você tem para gastar e a gente arruma algo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Emilio disse:

@Imakuni Uns 1200 no maximo

Então pegue uma Gtx 1060 6gb. Ou, pode também pegar uma RX 480 8gb. Eu iria na 1060, por ser ligeiramente melhor... mas é questão de gosto.

 

Só cuidado com sua fonte, pois ela só possui 1 conector PCIe. Você vai precisar de uma placa que só use 1, ou então uma que venha com um adaptador junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Então pegue uma Gtx 1060 6gb. Ou, pode também pegar uma RX 480 8gb. Eu iria na 1060, por ser ligeiramente melhor... mas é questão de gosto.

 

Só cuidado com sua fonte, pois ela só possui 1 conector PCIe. Você vai precisar de uma placa que só use 1, ou então uma que venha com um adaptador junto.

 

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Rafael Emilio Com esse valor da pra pegar uma GTX 1060, considerando que você já tenha uma boa fonte.

 mais nao terei gargalo, ou nao aproveitar a placa ao maximo pelo processador meu...ou isso de gargalo é mentira pura mesmo so pra você ter de comprar outras peças ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Emilio disse:

mais nao terei gargalo, ou nao aproveitar a placa ao maximo pelo processador meu...ou isso de gargalo é mentira pura mesmo so pra você ter de comprar outras peças ?

Podemos combinar de nunca usar essa palavra? Ela não diz absolutamente nada: primeiro que depende do hardware, software e das configs do usuário para fazer sentido, e segundo que cada pessoa usa uma definição diferente (mesmo considerando o primeiro ponto igual para todos). Sério, é uma palavra bem infeliz que jamais deveria ser usada.

 

De qualquer forma, é sempre vantagem comprar uma placa de vídeo melhor. Nem que seja para por o anti-aliasing em 8x, ou então para renderizar o jogo em 4k, é sempre vantagem pegar uma placa de vídeo melhor do que pensar "ah, meu PC não aguenta, então é melhor pegar uma placa de vídeo mais fraca para combar com ele".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Podemos combinar de nunca usar essa palavra? Ela não diz absolutamente nada: primeiro que depende do hardware, software e das configs do usuário para fazer sentido, e segundo que cada pessoa usa uma definição diferente (mesmo considerando o primeiro ponto igual para todos). Sério, é uma palavra bem infeliz que jamais deveria ser usada.

 

De qualquer forma, é sempre vantagem comprar uma placa de vídeo melhor. Nem que seja para por o anti-aliasing em 8x, ou então para renderizar o jogo em 4k, é sempre vantagem pegar uma placa de vídeo melhor do que pensar "ah, meu PC não aguenta, então é melhor pegar uma placa de vídeo mais fraca para combar com ele".

Entao realmente compensa pegar a melhor placa de video possivel dentro do meu orçamento e com quanto mais GB melhor tambem, e partindo deste pensamento tambem compensa por uma placa mãe chipset 970 e mais 8GB RAM DDR3 1866 pra ficar com 16 GB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Emilio disse:

Entao realmente compensa pegar a melhor placa de video possivel dentro do meu orçamento e com quanto mais GB melhor tambem,

Não necessariamente, é só que entre as 1060, a versão de 3gb é capada em outras partes (além da vRAM) e por isso não vale a pena. Já a RX480, só é vantagem pegar ela ao em vez da 1060 por causa da vRAM extra; inútil hoje em dia, mas vai que seja útil amanhã...

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Rafael Emilio disse:

e partindo deste pensamento tambem compensa por uma placa mãe chipset 970 e mais 8GB RAM DDR3 1866 pra ficar com 16 GB RAM.

Não. Veja lá o outro tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Imakuni

Voltando ao assunto do tópico; você consegue pegar uma 470 8Gb Nitro +? Se conseguir vai nela sem medo, melhor "CxB" atualmente.

 

1º GTX 1050Ti é boa mas não vale o valor que está sendo vendida aqui no Brasil;

2º A versão 8Gb lhe dará um tempo a mais para um futuro upgrade;

3º Chega a bater alguns modelos referência da RX 480;

4º O consumo não é algo alarmante, chegando a <175w em "high stress";

5º O modelo da  GTX 970 vem perdendo gradualmente com as atualizações de driver por parte da AMD, hoje já é seguro dizer que a 970 NÃO é MUITO superior aos modelos da RX 470 (4Gb e 8Gb).

6º Com cada lançamento de drivers a AMD está alcançando mais performance em qualquer modelo, mesmo nas antigas (260X, 370X e etc);

7º O valor de mercado das AMD estão muito bons, seja para quem vai comprar ou para quem quer vender;

8º Firmware, OC, CrossFire e muito +.

9º Quem comprar GTX < 1070 é querer tomar prejuízo ao longo prazo;

 

Acho que é isso. Talvez tenha-me esquecido de algo mas mesmo assim não é algo relevante.

Espero de verdade que eu tenha lhe ajudado de alguma maneira.

Eu mesmo comprei uma RX 470 8Gb Nitro + por R$999,99. Se tiver interesse é só entrar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Citação

Esse história de "qual a melhor que leva sem gargalo" é uma péssima forma de encarar. Sério, esqueça essa de "gargalo", apenas pegue a melhor placa de vídeo que você puder e seja feliz.

 

Não podemos ignorar essa palavra, até por que ela é bem comum aqui no site e várias pessoas leigas caem no assunto de comprar um processador mais ou menos e junto uma placa de vídeo muito mais forte, dependendo do caso o usuário não irá aproveitar nem metade da placa de vídeo... pra mim, vale mais a pena comprar dois componentes mais intermediários do que ficar com um processador fraco e investir pesado numa placa de vídeo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel , eu discordo em partes. Vejamos pelo seguinte lado. O cara tem dinheiro para comprar uma GTX 1070 e um i5; porém todos sabemos que o i5 não conseguirá entregar os 100% da VGA, correto? Porém, você realmente acha errado o mesmo optar por um i3 ou um Pentium da nova geração apenas para "segurar as pontas" até ele ter o dinheiro total para pegar o seu i7? Eu não acho, NESSE caso.

Porém, lógico que na maioria das vezes o cara vai comprar e fazer um upgrade quando necessário e não quando tiver um dinheiro sobrando. Nesse caso sou totalmente a favor de algo 50/50 (bem equilibrado).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel sim, o i5 6600 daria conta perfeitamente porém seu valor não vale o produto. Muito melhor ir de i7 6700 (non-K). Essa parada de vender algo com over ou sem já está me enchendo viu. Tomara que dê tudo certo com os Ryzen!

Estou torcendo aqui, sério! Desde a 2ª geração a Intel vem com séries K e o non-K e na verdade quando criam uma nova geração nada mais é do que um "upgrade capado" onde só aumenta o clock de X ou Y processador e vende-o como novo. Assim também acontece com os processadores em cada geração. Uma vergonha é esse i5 6400 custar R$850,00 e quase perder (se não fosse os dois núcleos a mais) para o i3 6100 de R$500,00 pelo seu alto clock (3.7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Emilio @Imakuni @kkr070 Desculpe, mas não está correta a afirmação de que processador não possa trazer gargalos. Eu sou prova viva desse problema. Documentei esse problema e respondi essa mesma questão em um tópico passado:

 

 

 

Eu tenho uma 1060 e, achando que seria feliz, colocando tudo no máximo, dei de cara no poste. É preciso respeitar as configurações recomendadas de cada jogo, pois a frequência do processador conta muito nesses casos. A placa de vídeo entrega, o processador não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/1/2017 às 21:28, Jasiel disse:

Não podemos ignorar essa palavra, até por que ela é bem comum aqui no site

É questão de hábito, que nem aquela história do "fonte de W reais". É algo bem comum, e a gente aqui do forum entende o que o cara quer dizer, mas é um baita de um mal hábito; por isso que eu digo para as pessoas não usarem "gargalo". Ao meu ver, é uma palavra bem infeliz, por motivos que eu já expliquei.

 

Em 2/1/2017 às 21:28, Jasiel disse:

várias pessoas leigas caem no assunto de comprar um processador mais ou menos e junto uma placa de vídeo muito mais forte, dependendo do caso o usuário não irá aproveitar nem metade da placa de vídeo... pra mim, vale mais a pena comprar dois componentes mais intermediários do que ficar com um processador fraco e investir pesado numa placa de vídeo...

Eu concordo 100%. Só com uma ressalva: isso não se aplica ao caso do OP.

 

Se ele ainda fosse comprar o processador, ai tudo bem, seria bastante válida essa sua colocação. Ou se ele tivesse dinheiro suficiente para pegar uma placa de vídeo legal e ainda trocar o processador (o que quase que quer dizer montar um PC novo, dado o preço dessas peças), novamente seria uma preocupação bem válida.

 

Mas aqui, não é o caso. O processador dele é relativamente decente, o orçamento para a GPU não é tão grande e não há a menor possibilidade de pensar num up de CPU. É nesse contexto que eu digo "esquece essa de gargalo e vai fundo na melhor GPU que puder".

 

40 minutos atrás, anjoed disse:

@Rafael Emilio @Imakuni @kkr070 Desculpe, mas não está correta a afirmação de que processador não possa trazer gargalos. Eu sou prova viva desse problema. Documentei esse problema e respondi essa mesma questão em um tópico passado:

Eu tenho uma 1060 e, achando que seria feliz, colocando tudo no máximo, dei de cara no poste. É preciso respeitar as configurações recomendadas de cada jogo, pois a frequência do processador conta muito nesses casos. A placa de vídeo entrega, o processador não.

VIde resposta acima, assim como a parte em que eu digo exatamente isso que você falou de mexer na cofig dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni O que falar, então, sobre isso:

 

https://forums.anandtech.com/threads/will-my-cpu-bottleneck.2442910/#post-37631639

 

 

O Bottleneck, gargalo, é real e há diferenças entre processadores com uma mesma placa de video.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, anjoed disse:

@Imakuni O que falar, então, sobre isso:

 

https://forums.anandtech.com/threads/will-my-cpu-bottleneck.2442910/#post-37631639

 

O Bottleneck, gargalo, é real e há diferenças entre processadores com uma mesma placa de video.

Acho que você ainda não entendeu... o que eu quero dizer não é "bota placa monstro com qualquer processador que dá tudo igual". Não é essa a ideia. Nós não estamos falando coisas diferente, nós dois estamos falando da mesma ideia: tem que tomar cuidado com a combinação de processador + GPU.

 

É só que você chama isso de "gargalo", enquanto eu acho isso uma palavra muito infeliz para definir algo tão amplo de maneira útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 2/1/2017 às 19:22, Imakuni disse:

Esse história de "qual a melhor que leva sem gargalo" é uma péssima forma de encarar. Sério, esqueça essa de "gargalo", apenas pegue a melhor placa de vídeo que você puder e seja feliz.

 

Diga ai quanto você tem para gastar e a gente arruma algo legal.

Você disse isso e o que está dito abaixo:

 

Em 2/1/2017 às 19:46, Imakuni disse:

Podemos combinar de nunca usar essa palavra? Ela não diz absolutamente nada: primeiro que depende do hardware, software e das configs do usuário para fazer sentido, e segundo que cada pessoa usa uma definição diferente (mesmo considerando o primeiro ponto igual para todos). Sério, é uma palavra bem infeliz que jamais deveria ser usada.

 

De qualquer forma, é sempre vantagem comprar uma placa de vídeo melhor. Nem que seja para por o anti-aliasing em 8x, ou então para renderizar o jogo em 4k, é sempre vantagem pegar uma placa de vídeo melhor do que pensar "ah, meu PC não aguenta, então é melhor pegar uma placa de vídeo mais fraca para combar com ele".

 

 

É isso que estou pontuando, não é verdade. Não estamos falando a mesma coisa, você defende que o membro deve comprar uma placa de vídeo sem se preocupar com os outros componentes. 

Outro detalhe, a palavra gargalo ou Bottleneck é a definição de um conceito sobre limitação de performance. Se ao jogar, tu baixas alguns itens das configurações do jogo por bater nos 100% de CPU, isso é um gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Porém, em quais situações com a sua GTX 1060 gargala? Eu com minha RX 480, sinto gargalo dela apenas no GTA V, cujo o fps fica em 45, e no máximo 75 com a cpu em 100% 

Creio eu que essa questão de gargalo ou não tem que ser bem mais ampla, e não deve ser dita diretamente assim, tipo: Tal processador gargalar x placa de vídeo. O contexto é bem mais complexo e envolve resolução, jogo, taxa de frames por jogo etc...

E em tese concordo com o @Imakuni, porém para ter essa ideia de recomendar algo sem pensar em gargalo, para mim, teria que saber se a pessoa a comprar a VGA por exemplo, iria dar um upgrade futuro, porém se for apenas a troca de uma peça, tem que pensar nessa tal limitação e recomendar a mais adequada.

 

Assim, para um FX como o dele, mesmo que dê um certo gargalo, vale a compra, pois é um gargalo especifico e não geral com as placas citadas, já se fosse uma 1070 ou superior, seria uma limitação geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Santana Lima Eu mencionei o link da anandtech como exemplo deste problema. Realmente, depende do jogo como já falei antes. Há jogos que isso não acontecerá, porém, a pergunta do membro foi exatamente esta, ele terá gargalo com o seu FX ? Sim, em alguns jogos. É isso que ele quer saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!