Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Phenon II x6 1100T + GTX 760


Pocker

Posts recomendados

Ta, acho que vo passar a XFX 600W do meu i5 pra esse phenon, e comprar uma pcyes shocker pro meu i5..

 

Meu i5 4440 + gtx 970 mini-itx, fica desligando as vezes no the witcher 3, acho q

adicionado 1 minuto depois

a xfx nao ta conseguindo mandar energia suficiente pra jogar quase tudo no ultra.. se eu baixo um poucos os graficos é mais dificil disso acontecer..

 

tava olhando os videos do teclab dos testes das fontes e a corsair e pcyes foram as melhorzinhas..

 

xigmatek nem pensar kk

 

e tinha varios modelos da evga com problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema aí é que sua fonte da XFX está com defeito. E aí provavelmente não vai adiantar passar para o Phenom, porque tanto a GeForce GTX 760 quanto o Phenom II X6  demandam mais do que esse Core i5 com a GTX 970.

 

E a PCYES Shocker é no muito uma fonte quebra-galho e não é recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PockerÉ uma questão de observar detalhes de projetos e de especificações.

 

Por exemplo, no caso da Shocker da PCYES, se trata de uma fonte com regulação de tensão agrupada, que tem um desempenho fraco ao se lidar com cargas desbalanceadas (por exemplo, alta corrente na linha de +12 V com baixa corrente na linha de +5 V), que fala em "Watts Reais", selo 80 Plus, mas de outro lado só está projetada para operar a temperatura ambiente (de no máximo 30º C)... Uma outra coisa que eu reparo sobre essa linha é que ela é de fabricação da High Power (e é assim que as coisas funcionam em fontes, a grande maioria das marcas não fabricam absolutamente nada, aliás, sequer projetam coisa alguma), utilizando a plataforma das Element Smart. Outras fontes utilizando essa mesma plataforma, ao serem testadas de forma mais extensiva, mostraram que são fontes que deixam bastante a desejar... Taí dois exemplos de fontes dessa mesma plataforma e o seu fraco desempenho:

 

FirePower/OCZ FTY550

 

NZXT HALE82 V2 700W

 

Aí você diz que segundo os testes que você linkou, a fonte se saiu melhor do que a EVGA ou Xigmatek. Aí é jogar a coisa de forma genérica. A EVGA tem vários modelos de fontes, fabricados por vários OEMs (que as vezes ainda por cima subcontratram algum outro OEM) das mais diferentes gamas, do low-end ao topo de linha. Tem coisa deles que são um lixo mesmo, como a 400W, como eles também tem coisas muito boas, como alguns modelos dentro da linha SuperNOVA (G2, G2L, P2, T2 e provavelmente as G3 também)...

 

Já a Xigmatek no geral é uma marca fraudulenta, tem algumas coisas deles que talvez sejam passáveis, enfim, tudo depende do modelo.

 

Eu recomendaria que de qualquer forma não se prendesse tanto às marcas assim. O dose é que o pessoal muitas vezes não conhece nada além do low-end com projeto antigo na hora de comprar fonte, mesmo quando é de marca famosa. Aí fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse por uma no meu i5

I5 4440

Gtx 970 mini-itx

Placa mae h81m-e33

Ssd evo 850 120gb

Hd de note 500gb

3 coolers

Cpu air cooler gamaxx 200t da deepcool (eu acho)

1x8 gb de memoria ram vengeance

E a fonte ta a xfx 600w.. é raro desligar pc.. mas quando desliga, so desliga o monitor.. continua saindo som nos fones

 

Meu teclado é um warrior tl199 da multilaser (uma merda)

Mouse da reddragon com led

Fone da dazz com vibraçao

Monitor flatron e2241

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você falou que "a fonte não manda energia suficiente" ou de desligamento, eu pensei que fosse evento de desligamento ou de PC reiniciando.

O que você aí está relatando é algo bem diferente, o PC apenas perde o sinal de vídeo, mas os aplicativos continuam em operação. Isso aí provavelmente é algum problema com o driver ou com o jogo, mas não com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet okay

 

o setup do Phenom x6 II é

 

Processador Phenom II X6 1100T 3.3GHZ

Placa mae: M5AB7

Dissipador: Cooler Master (Não sei o modelo, mas é um com 3 canos de cobre, da faix de 80 a 100 reais)

Placa de video: Gtx 760 EVGA (2 conectores de 6 pinos)

memorias 2x2 g.skill + 2x2 atop (futuramente quero comprar+2skill)

2 hd de 320 em raid ou hd de 750gb ( tenho que ver dps)

E umas fans, um gabinete satelite (fonte encima) (sem grana pra gabinete agora, ja tenho q trocar o do i5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!