Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700 precisa de um cooler melhor?


Posts recomendados

O processador Intel Core i7 6700 (sem k) precisaria de um cooler melhor? Além daquele que já vem acompanhado de fábrica? Ele esquenta muito mesmo usando esse cooler padrão?

 

Qual cooler para processador você recomendaria por custo beneficio?

 

Obrigado.

 

Foco da máquina: Games e Renderização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Losso Pelo que eu saiba amigo, quando o Cooler próprio da Intel não consegue suportar, eles mandam somente o processador, e junto um aviso para um cooler mais potente, geralmente são os Unlocked para Overclock, ou seja, quando não aguenta, a própria intel não envia o cooler deles e pedem pra comprar outro!!!

 

E outra, pela Bios da placa mãe, você pode mudar a Fan Speed do Cooler da CPU, geralmente é nas configurações avançados de Fan, e também, normalmente, a CPU Fan vem na velocidade normal, pode botar na Full Speed, que irá ficar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre o cooler box dá conta, especialmente no verão brasileiro e por causa dos Vcores malucos que essas CPUs tem vindo, além da pasta TIM de má qualidade.

 

Cada caso vai ser um caso. O meu cooler box não aguentou o teste do OCCT no inverno, e a minha CPU só tem turbo de 3.7GHz em full load. Não passou de 5 minutos. A Intel odeia esses testes por causa disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário de um i7 6700 sem K, desde que comprei utilizo ele com um Hyper 212X, nunca cheguei a utilizar com o cooler box. Acredito que deve segurar sim dependendo da temperatura ambiente.

 

No meu caso com o 212x em teste de stress (aida cpu e fpu marcados) meu processador chegou a 54, isso com temp ambiente de 30 graus e e fans tanto os do gabinete quanto do cpu chegando a no máximo 1500 rpm. Assim tenho silencio e desempenho, acredito que o box deveria segurar perto do limite e com um barulho bem grande. 

 

Eu investiria pelo menos uns 100 reais em um cooler melhor, só para diminuir o barulho mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!