Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Eu estava querendo fazer uma upgrade na minha maquina mas disseram que meu processador é bom para rodar jogos pesados. Ele é um Core I5 2400 vPRO 3.1 GHz com 6 MB cache

Me disseram que eu precisaria apenas comprar uma placa de video melhor pois a minha é uma GeForce 9800 GT 1GB DDR3 256 Bits.

Eu gostaria de saber se realmente vale a pena manter esse processador e qual desses modelos de placa mãe seriam melhores para ele. (Placa mãe 1 ou Placa mãe 2)

Obs: com esse processador, 16 GB de memoria DDR3 1333MHz e a placa de video GT 9800 1GB, eu rodava GTA 5 no médio sem lag algum

Obs 2: Preciso comprar memórias com frequências maiores ou 1333MHz já está bom?

Obs 3: Esse meu processador vai dar gargalo com essa Placa de vídeo?

Minhas configurações atuais:

- Placa mãe: Itautec ST 4272 Socket LGA 1155

- Processador: Intel Core i5 2400 vPRO 3.1 GHz - 6MB Cache 

- Placa de vídeo: EVGA GeForce 9800GT 1 GB DDR3 256 Bits

- Fonte: IceAge IA500HP80 500W Real (80% Plus)

- Memória: Corsair 2x 8GB (16GB Dual Channel) 1333 MHz

Agradeço desde já pela ajuda 

Postado

@Elvis Luis a vga n vai da gargalo com o procs n, agr veja a vga na pichau, lá sai mais barato que na kabum, sobre a placa mãe acredito que vc n vai precisar trocar, agr já a sua fonte vai precisar mudar, veja uma cx,xfx,pcyes 430w.

*De uma pesquisada aqui no forum pra ver se teve alguem com problema de VGA nesta sua placa mãe.Talvez o que possa vim a acontecer é uma necessidade de atualz de bios.

Postado

eu só queria trocar mesmo a placa mãe por que o slot PCI Express x16 está danificado. To usando no slot PCI Express 4x. Eu vou trocar a placa de video pela RX 460  e vou ver no que dá. Pensei que por ser um processador de 2ª geração, achei que não dava conta de games pesados atuais. Eu vi uns posts em que o i5 2400 é melhor até do que um FX 8320E.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...