Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Motherboard: GIGABYTE Intel LGA 1151 ATX G1.SNIPER B7 DDR4

Processador:Intel Core i5-7600K já em 4.20GHz Quad-Core Processor

RAM: 4x4 Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4

HDD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache

SSD: Kingston 2.5´ 240GB UV400 SATA III Leituras: 550MB/s e Gravações: 490MB/s

Fonte: Corsair CX-750W 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo: PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 480 8GB DDR5

Gabinete: Thermaltake Versa N21 SGCC Preto 

WaterCooler: Corsair Hydro Series - High Performance H60

Postado

Placa de video eu aconselho a mudar para > XFX GTR / SAPPHIRE nitro / MSI   uma dessas 3,

Postado
8 minutos atrás, Angern disse:

@Fernando2017 vc pretende trabalhar com OC? e essa sua fonte ae tá exagerada para a config, uma de 500w é mais que suficiente.

sim pretendo chega a 4.5Ghz, sei q a fonte é exagerada mas prefiro exagerar do q necessitar, e no futuro pretendo fzr crossfire

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Fernando2017

Tem o link dessa placa-mãe? Tem um lance de BIOS, que precisa ser visto antes.. Você pode pegar um Core i5 7500, por exemplo, já que não vai fazer OC..

Dois pentes de 8GB não sai mais em conta? Fonte exagerada e concordo com o @leo3D sobre a VGA...

pentes de 8gb sai mais em conta, porém quero ter mais utilizar todos os slots de memória, já pesquisei e a placa-mãe suporta tranquilamente o i5-7600k version 1.0

Postado
3 minutos atrás, Fernando2017 disse:

s em conta, porém quero ter mais utilizar todos os slots de memória, já pesquisei e a placa-mãe suporta tranquilamente o i5-7600k version 1.0

Sim, a placa suporta, mas precisa estar com a BIOS atualizada..

Se ela vier atualizada da loja, OK.. Se for de estoque velho, você vai precisar de uma CPU Skylake pra atualizar e poder usar o 7600K.. Imagina a "festa"...

Agora, se vier montado da loja, esquece o que eu disse e deixa eles se virarem...

7 minutos atrás, Fernando2017 disse:

sim pretendo chega a 4.5Ghz, sei q a fonte é exagerada mas prefiro exagerar do q necessitar, e no futuro pretendo fzr crossfire

É mesmo: essa placa-mãe NÃO faz Overclock...

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Sim, a placa suporta, mas precisa estar com a BIOS atualizada..

Se ela vier atualizada da loja, OK.. Se for de estoque velho, você vai precisar de uma CPU Skylake pra atualizar e poder usar o 7600K.. Imagina a "festa"...

Agora, se vier montado da loja, esquece o que eu disse e deixa eles se virarem...

É mesmo: essa placa-mãe NÃO faz Overclock...

sim ela vem de loja atualizada, peço que olhe no site da gigabyte, pois ela faz um overclocking básico, até o 4.2Ghz do processador, porem é feito pelo easyTune, que é 1 programa que aumente a potência do processador,

Postado
1 minuto atrás, Fernando2017 disse:

sim ela vem de loja atualizada, peço que olhe no site da gigabyte, pois ela faz um overclocking básico, até o 4.2Ghz do processador, porem é feito pelo easyTune, que é 1 programa que aumente a potência do processador,

Se a loja for montar o PC, OK.. Eles vão fazer isso, senão o PC não funciona mesmo.. Se você for comprar as peças em separado, eles NÃO farão isso por você..

Falando no site da Gigabyte, note que a versão da BIOS pros Kaby Lake é diferente da versão padrão

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=5526

E que tem algumas versões de BIOS, no site de suporte..

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5526#bios

Vou entender que o PC virá montado da loja.. Esse "OC Básico" é o Turbo Boost da CPU.. Não é overclock, propriamente dito, mas...

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Se a loja for montar o PC, OK.. Eles vão fazer isso, senão o PC não funciona mesmo.. Se você for comprar as peças em separado, eles NÃO farão isso por você..

Falando no site da Gigabyte, note que a versão da BIOS pros Kaby Lake é diferente da versão padrão

Vou entender que o PC virá montado da loja.. Esse "OC Básico" é o Turbo Boost da CPU.. Não é overclock, propriamente dito, mas...

eu mesmo vou montar, porem kaby lake é versão F20, skylake é versão F1, porem vem sim atualizada de loja na versão F20. então não preciso me preocupar com isso, em questão ao overclocking, independente se é turbo boost ou não, porem as 2 opções tem a mesma função que é aumentar a velocidade, a diferença é que não farei OC extremo, por isso coloquei OC básico e não turbo boost que no caso é a mesma coisa

adicionado 26 minutos depois
28 minutos atrás, RS Faria disse:

Mano eu estive conferindo só pra ter certeza que eu estava "correto" quanto a CPU kaby Lake que eu estava comprando para a minha MotherBoard G1 sniper B7 e achei essas especificações:

como pode ver aqui está as compatibilidades da CPU i5-7600k...

5897bde218601_print2.PNG.4edfe1773588cdbf18159c82792d5391.PNG

Aqui está a compatibilidade que eu necessito, e como o senhor pode ver a BIOS mínima requerida é a versão padrão VS.F1.0, q seria a da placa-mãe desatualizada...

5897be1775817_print1.PNG.716dbf0e4811c59930c2546d59279955.PNG

E como eu lhe disse, eu não precisaria ter problemas porque a placa vem atualizada, sendo assim ela desatualizada ou não a CPU funcionaria do msm jeito... Sem mais de longas... Obrigado pela sua opinião, porém contra fatos não há argumentos...

5897be94c7087_print3.thumb.PNG.e235bd96cc8b69d07256e016ddf5f6a3.PNG

E para finalizar, sei muito bem que a fonte é um exagero, mas pensa cmg é melhor sobrar do que faltar... Sendo assim com sobra Watts posso pensar em um Cross-Fire futuro, ou até msm um overclocking mais forte, sei q a placa-mãe não tem suporte, porém ja fiz testes em placas sem suportes de overclocking e tive um ótimo resultado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!