Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Peguei uma GTX 1070 recentemente e tenho um i5 3470. 

Uso uma tv de 32 como monitor e a resolução máxima dela é 1360x768.

Sei que é antigo e já estou providenciando a troca, mas tenho uma dúvida. Ao ver reviews e gameplays com a 1070 em 4K, gráficos no ultra, os FPS de quem fez o vídeo ficaram entra 58 a 61 em um certo game. Coloquei as mesma configurações de vídeo e fiquei com 54 a 58 FPS.

Isso é por causa do meu processador ou a resolução influencia também?

Obrigado.

Postado
4 minutos atrás, Rapha Almeida disse:

Bom dia pessoal,

Peguei uma GTX 1070 recentemente e tenho um i5 3470. 

Uso uma tv de 32 como monitor e a resolução máxima dela é 1360x768.

Sei que é antigo e já estou providenciando a troca, mas tenho uma dúvida. Ao ver reviews e gameplays com a 1070 em 4K, gráficos no ultra, os FPS de quem fez o vídeo ficaram entra 58 a 61 em um certo game. Coloquei as mesma configurações de vídeo e fiquei com 54 a 58 FPS.

Isso é por causa do meu processador ou a resolução influencia também?

Obrigado.

você jogou em 4K também certo? O que pode causar essa diferença de fps aí pode ser a quantidade de RAM que você usa e até o processador, que não é ruim, mas pode dar diferença se comparado a um mais novo, já que a 1070 é uma High End e o ideal pra ela seria um processador High End, portanto, um Core i7. Mas mesmo assim uma diferença de 4 fps eu não consideraria um problema, e sim um excelente resultado para um processador Mid End de 2012 segurando uma placa High End de 2016, mesmo que seja em 4k.

Fique com Deus!

Postado
14 minutos atrás, raulgrangeiro disse:

você jogou em 4K também certo? O que pode causar essa diferença de fps aí pode ser a quantidade de RAM que você usa e até o processador, que não é ruim, mas pode dar diferença se comparado a um mais novo, já que a 1070 é uma High End e o ideal pra ela seria um processador High End, portanto, um Core i7. Mas mesmo assim uma diferença de 4 fps eu não consideraria um problema, e sim um excelente resultado para um processador Mid End de 2012 segurando uma placa High End de 2016, mesmo que seja em 4k.

Fique com Deus!

Então cara, eu vi gameplay de outra pessoa em 4K com esse FPS em torno de 58. Eu rodo os games em HD porque minha TV é só 1360x768. É isso que estou achando estranho, pensei que a resolução da tela influenciaria nisso. 

Outro detalhe é que sempre deixo o V-Sync ativo, sei que isso causa uma queda de FPS mas como a resolução é menor eu pensei que não afetaria tanto a performance.

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, le007 disse:

@Rapha Almeida Se você consegue rodar em 4K a + de 50 fps está muito bom, não vejo gargalo aí não. Mas como o amigo acima disse, o ideal para essa placa seria um I7.

Então, estou pensando em pegar um I7 mais pre frente, se esse realmente for o caso do gargalo. Preciso descobrir certinho onde pode estar influenciando mais.

Postado
14 minutos atrás, Rapha Almeida disse:

Então cara, eu vi gameplay de outra pessoa em 4K com esse FPS em torno de 58. Eu rodo os games em HD porque minha TV é só 1360x768. É isso que estou achando estranho, pensei que a resolução da tela influenciaria nisso. 

Outro detalhe é que sempre deixo o V-Sync ativo, sei que isso causa uma queda de FPS mas como a resolução é menor eu pensei que não afetaria tanto a performance.

adicionado 1 minuto depois

Então, estou pensando em pegar um I7 mais pre frente, se esse realmente for o caso do gargalo. Preciso descobrir certinho onde pode estar influenciando mais.

Então em HD você tem esse fps? Tem algo errado aí. Meu irmão usa esse mesmo processador com uma GTX 760 e tem fps mais altos em 1366x768. Instale o MSI Afterburner com o Rivaturner e faça um pequeno vídeo com monitoramento pra gente ver o que está errado aí.

Quanto menor a resolução, maior o uso de processador, mas se o processador tiver folga pra trabalhar então a taxa de quadros deve subir, se ele não tiver folga o fps não sobe, apenas baixa o uso de GPU, e isso caracteriza gargalo, mas precisamos ter certeza, por isso use o Afterburner pra gente ver.

Postado
agora, raulgrangeiro disse:

Então em HD você tem esse fps? Tem algo errado aí. Meu irmão usa esse mesmo processador com uma GTX 760 e tem fps mais altos em 1366x768. Instale o MSI Afterburner com o Rivaturner e faça um pequeno vídeo com monitoramento pra gente ver o que está errado aí.

É então, muito estranho.

Vou gravar pra vocês verem. Só pra vocês saberem eu rodei Assassins Creed IV Black Flag com tudo no Ultra e o FPS caia pra 32, 44, 58.

Resident Evil 7 consegui rodar com tudo no ultra e o FPS ficou cravado em 60.

Watch Dogs 2 com tudo no alto ficou com 55, 44 FPS.

Em relação ao vídeo em 4K que vi na internet era o gameplay do Assassins Creed IV também, e foi isso que falei, FPS do rapaz estava em torno de 58 a 61.

Mas vou fazer esse vídeo e ai eu mando.

Postado
1 minuto atrás, Rapha Almeida disse:

É então, muito estranho.

Vou gravar pra vocês verem. Só pra vocês saberem eu rodei Assassins Creed IV Black Flag com tudo no Ultra e o FPS caia pra 32, 44, 58.

Resident Evil 7 consegui rodar com tudo no ultra e o FPS ficou cravado em 60.

Watch Dogs 2 com tudo no alto ficou com 55, 44 FPS.

Em relação ao vídeo em 4K que vi na internet era o gameplay do Assassins Creed IV também, e foi isso que falei, FPS do rapaz estava em torno de 58 a 61.

Mas vou fazer esse vídeo e ai eu mando.

Faça. Watch Dogs 2 é normal, o game é bugado mesmo, mas o Assassins Creed IV não é normal, deveria rodar bem melhor que isso.

Postado
3 minutos atrás, Rapha Almeida disse:

Faz tempo que não jogo algo desta franquia, mas jogos como Assassin's Creed tendem a puxar muito do processador (mundo aberto), e pode ser que seja este o problema. Qual era o processador usado no vídeo que você viu?
Resolução pouco muda o FPS se o CPU estiver a 100%, e possivelmente você também ficaria com esta margem de frames em 4K.

Postado
5 minutos atrás, Rodrigo Sobral disse:

@Rapha Almeida , acredito que você esteja travando o v-sync em 60fps? Pra saber se realmente há um problema ai, você tem que desabilitar o v-sync amigo e ver o fps que seu PC alcança.

Com o v-sync desligado eu consigo ficar com 61 fps, no máximo que ele cai é 59. Porém a imagem fica cheia daqueles "Quebrados" quando vira a camera. 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

Faz tempo que não jogo algo desta franquia, mas jogos como Assassin's Creed tendem a puxar muito do processador (mundo aberto), e pode ser que seja este o problema. Qual era o processador usado no vídeo que você viu?
Resolução pouco muda o FPS se o CPU estiver a 100%, e possivelmente você também ficaria com esta margem de frames em 4K.

O processador que o rapaz usou no Gameplay em 4K era o core i7 6700k.

A frequencia da minha memória RAM influencia bastante nisso ou pouca coisa? Tenho 8 GB ao todo e 1333Mhz

Postado
5 minutos atrás, Rapha Almeida disse:

O processador que o rapaz usou no Gameplay em 4K era o core i7 6700k

Este i7 praticamente segura tudo.

Fazendo rapidamente uma pesquisa aqui, o Assassin's Creed IV parece ser travado em 60 FPS mesmo com o v-sync desligado. Atingir isto já esta rodando sem problemas. As quedas que mencionou pode ser do processador, pois tenho um i5-4690 + GTX 1070 e tenho este mesmo problema em alguns jogos que sugam o i5.

Você pode fazer um teste e habilitar o DSR no painel nvidia para permitir uma resolução acima do permitido do monitor. Assim pode rodar em FullHD, por exemplo, e ver se continua com os mesmos FPS.

Frequência de RAM não influencia em praticamente em nada em relação aos jogos. (a não ser em casos raros como BF1 que o dual channel faz diferença)

Postado
9 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

Este i7 praticamente segura tudo.

Fazendo rapidamente uma pesquisa aqui, o Assassin's Creed IV parece ser travado em 60 FPS mesmo com o v-sync desligado. Atingir isto já esta rodando sem problemas. As quedas que mencionou pode ser do processador, pois tenho um i5-4690 + GTX 1070 e tenho este mesmo problema em alguns jogos que sugam o i5.

Você pode fazer um teste e habilitar o DSR no painel nvidia para permitir uma resolução acima do permitido do monitor. Assim pode rodar em FullHD, por exemplo, e ver se continua com os mesmos FPS.

Frequência de RAM não influencia em praticamente em nada em relação aos jogos. (a não ser em casos raros como BF1 que o dual channel faz diferença)

Entendi, 

Esse DSR eu mudo ele no GeForce Experience ou painel de configurações da Nvidia mesmo??

Vou fazer esse teste do DSR pra ver no que vai dar.

Postado
3 horas atrás, Walpurgis Knight disse:

@Rapha Almeida
Parta para 3:15 no vídeo:
Ativar DSR
Após habilitar, você pode mudar a resolução nos jogos!

Cara, só mais uma dúvida,

Eu li sobre o DSR aqui, ele vai melhorar a qualidade gráfica um pouco. 

Nisso o FPS vai cair ou não? Ele vai otimizar a imagem sem queda?

Postado
7 minutos atrás, Rapha Almeida disse:

Cara, só mais uma dúvida,

Eu li sobre o DSR aqui, ele vai melhorar a qualidade gráfica um pouco. 

Nisso o FPS vai cair ou não? Ele vai otimizar a imagem sem queda?

A qualidade de imagem, melhora.. Mas deve ter queda sim.. A VGA vai trabalhar mais..

Postado

Cara,

Fiz o teste com o DSR lá e o FPS continuou o mesmo.

Teste com o Rise of Tomb Raider, em locais que ha chuva ficou em torno dos 54, 44 FPS, com tudo no máximo.

Pode ser minha fonte? Ela é uma C3Tech Atx 500w Dsa-500rve

Postado

@Rapha Almeida
Se aumentou a resolução e os FPS continuaram os mesmos, então deve ser o processador gargalando.
Vale ressaltar que Rise of Tomb Raider possui vários relatos de problemas de FPS, então neste jogo pode ser normal.

Referente a fonte, não é nela o problema, mas sugiro pegar uma fonte com potencia real, como uma Corsair CX500 por segurança, pois essa C3Tech não é muito confiável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!