Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, cometi um erro de comprar uma H110M-H DDR4 com suporte apenas pra processador da 6 geração, tenho um i5 7400 e quando fui instalar hoje o computador ficava apenas reiniciando sem dar video, preciso atualizar a bios, existe alguma forma de fazer a atualização sem processador, por pendrive, sei la....

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Joseafonso disse:

Caso eu não achar alguem pra pegar emprestado, compensaria mais comprar outra placa-mãe ou processador da 6? Tipo um pentium

Mande gravar em uma assistência que será muito mais barato.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, NascarBR disse:

Mande gravar em uma assistência que será muito mais barato.

Muito obrigado pela ajuda, amanhã ja vou atras de uma assistencia.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

@Joseafonso Vi que o @NascarBR já te respondeu, mas eu como eu estava exatamente na mesma situação que a tua vou dizer o que fiz.. 

Tenho a mesma placa-mãe que a sua, com um I5 7600. Só que, como você já sabe, para atualizar a BIOS para funcionar com a 7ª geração precisa de um processador Sky Lake. Tentei até ver se nessa nossa placa-mãe tem o bios flashback que aí poderíamos atualizar a BIOS sem a necessidade do processador, ligando-a diretamente na fonte, porém, não tem. 

Então, o que eu fiz?

Tive que levar para uma loja de informática, que lá eles tinham o processador e atualizaram pra mim a BIOS, cobrando absurdos R$45, mas tudo bem né.... fazer o que.... não há outra forma sem o Bios Flashback

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Chico Tavares disse:

@Joseafonso Vi que o @NascarBR já te respondeu, mas eu como eu estava exatamente na mesma situação que a tua vou dizer o que fiz.. 

Tenho a mesma placa-mãe que a sua, com um I5 7600. Só que, como você já sabe, para atualizar a BIOS para funcionar com a 7ª geração precisa de um processador Sky Lake. Tentei até ver se nessa nossa placa-mãe tem o bios flashback que aí poderíamos atualizar a BIOS sem a necessidade do processador, ligando-a diretamente na fonte, porém, não tem. 

Então, o que eu fiz?

Tive que levar para uma loja de informática, que lá eles tinham o processador e atualizaram pra mim a BIOS, cobrando absurdos R$45, mas tudo bem né.... fazer o que.... não há outra forma sem o Bios Flashback

Eu tambem dei uma pesquisada aqui, até achei algumas coisas sobre arrancar o chip da placa-mãe e uns negocio, mas ja achei complexo de mais, acabei de montar hoje o pc, vou seguir sua dica e procurar uma assistencia tecnica também, obrigado!

• Moderador
Postado
56 minutos atrás, Joseafonso disse:

Eu tambem dei uma pesquisada aqui, até achei algumas coisas sobre arrancar o chip da placa-mãe e uns negocio, mas ja achei complexo de mais, acabei de montar hoje o pc, vou seguir sua dica e procurar uma assistencia tecnica também, obrigado!

É hot swap do chip de bios, já fiz e é bem simples. Mas leve a uma assistência.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Chico Tavares disse:

Então, o que eu fiz?

Tem como me arrumar o link para download do update da BIOS? não estou achando, estou querendo ja levar um pendrive com o arquivo.... lembrando que minha placa-mãe é uma GIGABYTE H110M-H DDR4

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Joseafonso disse:

Tem como me arrumar o link para download do update da BIOS? não estou achando, estou querendo ja levar um pendrive com o arquivo.... lembrando que minha placa-mãe é uma GIGABYTE H110M-H DDR4

Só baixar no site da Gigabyte, página da sua placa-mãe.

Bios GA-H110M-H

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
  • Moderador
Postado
51 minutos atrás, Vinicius Mosqueira disse:

Eu achei uma alternativa. Trocar a chip bios da placa por uma ja atualizada. Achei pro modelo da minha placa Asus H110M-a M.2 na ML.

Chip Bios Asus H110m-a M.2 Gravado

Devo comprar e testar. Vi um video de um cara que conseguiu resolver.

Já fiz isso quando tinha uma M5A88-M e funciona sem problemas, basta pegar o chip correto e retirar e colocar o novo com cuidado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!