Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook i7 com 4 núcleos - Recomenda algum?


Posts recomendados

Galera,

 

estou procurando um notebook para trabalho. Como mexo um pouco com virtualização, estou procurando notebooks com processadores i7. Dei uma olhada no Dell Inspiron 15 5000 com Ubuntu que está pouco abaixo de R$ 2.700,00, agora já subiu de novo (http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5558-laptop/pd?oc=cai5558u1632362bbr176&model_id=inspiron-15-5558-laptop).

 

Esse note vem com um i7 que são 2 núcleos reais e com HT fica 4. Eu gostaria de um que viesse com 4 núcleos reais (que com HT ficaria 8). Pode ser com 8Gb de memória, que compro mais por fora depois. Não sei se vou conseguir, mas estou procurando algo por volta de R$ 3.500,00, se tiverem alguma indicação, será muito bem vinda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ranieri85 Que tipos de programa você usa? Dependem de muito poder de processamento? E quanto à parte gráfica, depende de placa de vídeo?

 

No mais, a tecnologia do Hyper Threading não faz "simular" núcleos, está muito longe disso... Trata-se de um simples processo de otimização. Para explicar como funciona, usarei uma analogia: imagine que você está trabalhando com a confecção de um produto. Você precisa operar a máquina e também buscar matéria prima. Enquanto você está buscando material, a máquina está parada. Mas e se você contratar um funcionário para ficar buscando material continuamente enquanto você opera a máquina? Não seria necessário parar o processo de produção. Esse "funcionário" é o Hyper Threading.

adicionado 1 minuto depois

E precisa ser notebook mesmo? Um desktop está fora de cogitação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Foxwalt, eu uso VM para rodar geralmente programas IBM, como DB2, WebSphere e por aí... são um pouco pesados.

Hoje meu notebook do trabalho tem um processador i5-3230M que atende razoavelmente, eu gostaria de comprar um outro que fosse um passo a frente.

 

Dê fato a mobilidade é importante pra mim, pois posso ter que viajar com ele, então um notebook ser um notebook é um ponto crucial pra mim.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!