Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha net é de 5mb e u jogo bastante um jogo chamado paladins, so que na maioria das vezes fica com o ping alto(200 á 500) tornando o jogo quase injogavel.

Eu uso ja selecioinei o sever br mas mesmo assim o ping continua muito alto. Queria saber se tem como diminuir pelo menos pra 100 de ping ou menor se for possivel?

• Moderador
Postado

@marcelo_roberto6614 Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

É como disseram. O ping ou latência, depende da conexão, do pico de usuários daquele momento..

Como está conectado.. por wifi ou ethernet.

5MB é considerado uma conexão de banda larga lenta. É boa para tarefas do dia a dia.. para jogos é meio ruim ainda mais quando se trata de online onde terá centenas de pessoas conectadas ao servidor.

O melhor jeito de melhorar seu ping é:  fazendo um upgrade de plano de internet e/ou conectando via ethernet. sim, pode haver uma melhora se for por cabo.

Postado

@DiF Não concordo com voce quando diz que 5mb é ruim para jogos, pois o ping depende muito mais da estrutura da empresa que forneço o serviço do que da velocidade entregue, por exemplo, já tive internet de 2mb com ping de 20ms, enquanto hoje tenho 10mb mesma operadora e ping de +-40ms. O que pode estar ocorrendo com o amigo do topico é que a internet pode ser compartilhada, ou a rota que a empresa forneceu para ele é ruim.

Minha sugestão é o OP ligar para a empresa e dizer o problema que ele enfrenta, muitas vezes é erro na central mesmo.

• Moderador
Postado

@Gustavo775 Respeito sua opinião, mas discordo de você.  5 MB é bem lento para jogos. Experiência própria.

Comecei com 2Mb e hoje estou com 30Mb.

Não sei da situação do cara, mas com 5Mb de internet, se o cara estiver jogando, e alguém usar smartphones.. notebook ou outra pessoa, a conexão já é dividida, ocasionando lag enorme.

Mas sim, existe o problema da rota também.  Um exemplo disso é a NET virtua... está com problemas de rota nos jogos da blizzard.  

de madrugada, até que pode ser boa para jogar... mas em horário de pico não. 

Para uma pessoa só é uma conexão aceitável, mas se tem mais pessoas usando a mesma conexão.. não.

No meu caso, 30Mb já não é mais suficiente. Tenho aqui 2 PCs, 3 notebooks, 4 smartphones e  4 pessoas... todos usando a internet na mesma hora.. e digo... é bem ruim até.. terei que fazer um upgrade de plano em breve.

Postado

@DiF Acredito que a gente concorda que 5mb para varias pessoas usando ao mesmo tempo pode ser lenta, e que voce não deixou isso claro no seu post anterior, a gente ainda não sabe se o cara usa a internet sozinho ou com a familia, então achei precipitado voce dizer que 5mb é lenta para JOGOS.

• Moderador
Postado

@Gustavo775 Eu disse baseado na minha experiência.  Já utilizei plano de 5Mb sozinho para jogar.. e o resultado não foi bom.  Nenhuma operadora tem qualidade suficiente para entregar um sinal bom.. se com 30 Mb as vezes já é ruim.. imagina os 5Mb atuais.. Todas as operadoras, sem exceção são ruins em questão de infra-estrutura e entrega de qualidade... eu uso Netvirtua porque é combo de telefone e Tv.. 

Eu ratifico, 5Mb para jogos,  pode e VAI ser ruim... depois combinando com os servidores ruins dos jogos é pior ainda..

O paladins é o jogo genérico de Overwatch, os servidores são ruins, tanto quanto smite. 

O que está acontecendo é que a conexão fraca dele + o servidor ruim de paladins  = ping alto.

também ele não explica nada ali... então estamos tendo que falar em suposições. 

Ele não informa, qual é a operadora,  não informa se no momento do jogo ele está com abas de navegador aberta(sim facebook ou youtube consomem banda e dá lag), não disse se outras pessoas usando a internet junto...e por fim....  o usuário provavelmente não vai voltar aqui para nos falar algo... O tópico é abandonado.. poderia até excluí-lo por não ter serventia!

Postado

@DiF Ah, então estamos em desacordo mesmo, e já que toda estrutura das operadoras são ruins, aumentar a velocidade da internet, não seria certeza de melhora de ping, já que a rota poderia continuar a mesma.

Tenha fé que o cara vai voltar e dizer se usa ou nao sozinho a internet XD.

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, Gustavo775 disse:

Ah, então estamos em desacordo mesmo

Sim.  Nisso estamos de acordo.  

23 minutos atrás, Gustavo775 disse:

e já que toda estrutura das operadoras são ruins, aumentar a velocidade da internet, não seria certeza de melhora de ping, já que a rota poderia continuar a mesma.

Discordo em partes.  com um upgrade  há uma melhora sim,  mas tudo depende do jogo também. 

Um exemplo disso é que com 30Mb que tenho, para 4 PESSOAS, uma jogando age of empires online, outro jogando diablo 3 online e as outras duas assistindo netflix... não há conexão que aguente o tranco... 

Mas quando eu to sozinho e/ou não estão assistindo netflix minha latência no D3 é de 60 a 70ms... o que é normal. Quando ligam o netflix bate os 800+ de latência. E mesmo assim a blizzard tem problema de rota, o que não acontece com o servidor do age of empires... por exemplo  mesmo fazendo um download ou vendo netflix, não tenho um ping(latência) muito alto nele.. diferente do D3. 

Não sei sobre o servidor do jogo dele em si.... mas não adianta nos ficarmos discutindo isso e confrontando nossas opiniões divergentes... que não vai resolver o problema do usuário.

A questão é que tudo depende do Jogo + conexao, + número de pessoas que acessam a internet dele na casa dele. Se ele não responder isso não há como dar uma resposta melhor.

28 minutos atrás, Gustavo775 disse:

Tenha fé que o cara vai voltar e dizer se usa ou nao sozinho a internet XD.

Não! Eu tenho fé que ele não vai voltar. Ele se cadastrou dia 7 de fevereiro e sua última logada aqui foi no mesmo dia do seu cadastro!

Usuários assim,  tem grandes chances de não voltar porque não obteve resposta que queria no tempo que queria.Infelizmente é isso... Gostaria muito que ele voltasse e nos gerasse mais acessos!

É sempre ruim perder membros... mas não temos o que fazer.

vou encerrar por aqui. Vou dar mais uns dias para ele aparecer dar um parecer, senão vou fechar o tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!