Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listras horizontais na TV


Posts recomendados

Bom dia galera.

Tenho uma TV samsung de 40 aqui que já estava apresentando algumas listras horizontais à um tempo, porém veio aumentando aos poucos e agora já sinto uma necessidade de arrumar. Levei em um técnico, e ele me disse que o problema é na tela e seria necessário troca-la, o que ficaria em torno de 900 reais, ou ele me fez uma oferta para vender pra ele por 120 - bem conveniente essa proposta. Porém estou com um pé atras, não tenho certeza se o problema é na tela mesmo, já que as linhas aparecem EXATAMENTE da metade pra cima, a metade de baixo não tem um risco. Primeiramente pensei que fosse o cabo flat, então abri a tv e fui testar só que acabei "arrebentando" o cabo esquerdo - sim, sou um ***** rs -, só que o que me chamou atenção, foi que tirando o cabo esquerdo, a metade esquerda da tela desaparece - óbvio -, mas a metade direita passou a apresentar listras em toda sua área, até em baixo, o que indicaria um problema no flat direito, correto? 

Enfim galera, eu sou da área de computação e não entendo muito sobre TVs, mas sei que na informática existem MUITOS "técnicos" que se aproveitam de usuários mais leigos, na área de eletrônica acredito que seja assim também. Queria a opinião de vocês, pode ser mesmo um problema na tela, ou será que estão tentando me passar a perna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for o que penso deve ser o painel/display mesmo. Veja alguns vídeo no Youtube, tem o canal do Waldyr Maior onde ele mostra alguns vídeos de problemas comuns nos aparelhos.

 

Procure para entender melhor, em alguns casos é possível fazer um patch para sumir com as linhas, mas você perde resolução porque tira linhas de sincronismo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!