Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se essa configuração precisaria de uma fonte 450w ou maior:

i3 6100

rx 460 2gb

hd 500gb

h110m lga 1151 ddr4

ram 8gb ou 4gb ddr4(ainda não sei)

E gostaria de saber a fonte necessária é determinada apenas pela placa de vídeo ou outros fatores ?

Postado

Não, a fonte necessária é determinada em função de todos os componentes do PC, incluindo um que você não colocou na sua lista, que é o gabinete.

E essa configuração precisa de no máximo de uma fonte de 180 W.

Postado

Então...

Tudo depende do modelo. Geralmente você tem coisas boas, tem coisas excelentes, tem coisas apenas passáveis e tem coisas que são porcarias, tudo isso muitas vezes na mesma marca.

Não recomendaria nenhuma marca, recomendaria determinados modelos de fontes a depender da configuração do PC.

• Curtir 1
Postado

Quero comprar uma fonte 430w para essa configuração:

cpu- i3 6100 3.7

placa-mãe-h110m lga ddr4

ram-8gb ddr4 markvision

placa de vídeo:rx 460 2gb windforce gigabyte

hd-500gb seagate

fonte-?????

Estou em dúvida em duas coisas:

1-430w é realmente necessária?.preciso de uma 500w ou 400w?

2-Vi fontes baratas no boadica.com.br(recomendo dms,achei muitas promoções no centro,madureira,etc),mas com marcas que não conheço:

Aerocool

C3 Tech

Coolermaster

Mymax

OCZ

PCTop

PC Yes

Seasonic

Sentey

SevenTeam

Thermaltake

Multilaser

Quais delas vocês acham confiáveis?

Obs:vi no fórum um tópico que dizia exatamente quais eram boas,médias e ruins,porém não consegui achar.

Obrigado a quem puder responder

Postado

430w ta otimo pra sua config.

Cara eu tenho uma da thermaltake,é mt boa segura meu pc muito bem,e nunca tive nenhum problema.

As fontes da Corsair,PcYes e Thermaltake são as melhores do mercado na minha opnião.

Postado

@Gabriel Parra Recomendo: Corsair, Seasonic, Coolermaster e EVGA, pra mim são as melhores, pegue uma cx 430 da corsair está otimo.

Postado

@Rafael Pontes Silva Amigo não economize em fonte não beleza? até porque uma CX 430 é o melhor custo x beneficio x qualidade, custa algo em torno de 230 reais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!