Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador


GuilhermeGB

Posts recomendados

Tenho um notebook Acer Aspire E1-571 (não lembro os outros últimos 4 dígitos) com um Core i5 2450M de 2.5GHz (dual-core com 4 threads). Me surgiu a oportunidade de trocar por um Core i7 2630QM de 2GHz, que é um quad-core com 8 threads, além de ter o dobro de cache, porém não sei se é compatível com minha placa-mãe EA50_HC_HR. O soquete eu sei que é o mesmo, mas não achei informações sobre a compatibilidade da placa-mãe com o processador. Alguém poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo de upgrade de um processador em um Notebook é um mais complexo que um desktop..  você tem que verificar se o socket é o mesmo (nesse caso, deve ser , os dois são da mesma geração), O TDP não deve ser um fator de incompatibilidade nesse caso.. mas tem que tomar cuidado com o superaquecimento.. pode ser que o cooler do notebook não consiga dar conta e vai ficar travando direto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes No caso o soquete é o mesmo, verifiquei no site da Intel que o Core i7 2630QM tem dois tipos de soquete, mas eu medi o processador com um paquímetro e bateu com as medidas do meu soquete (37,5 x 37,5 mm). Acho que não seria arriscado tentar, posso fazer um teste de stress, e se a temperatura subir muito, eu coloco o i5 de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!