Ir ao conteúdo

Conectar 2 Pc Via Modem Dialup

Luisandro

Posts recomendados

Postado

Tem como fazer de duas maneiras, você liga cada modem em um linha convencional, e disca de um para o outro como se você conectasse ao seu provedor de internet, claro que cada computador devera estar devidamente configurado, um para fazer a chamada e outro para aceitar.

Outra maneira é fazer o mesmo procedimento, mas em vez de uma linha telefonica usar os ramais de uma central telefonica, assim não há "custo de ligação", mas é claro primeiro você tem que ter a central.

Agora se você quiser ligar um modem no outro e tentar discar, aí não tem como mesmo, pois nenhum dos modens geram sinal de linha.

Valeu

Postado

Eu só sei como fazer para configurar a conexão com o Windows XP, segue abaixo:

Abra o "Assistente para Novas Conexões", clique "avançar",

Selecione "Configurar um Conexão avançada", clique "avançar",

Selecione "Aceitar conexões de entrada", clique "avançar",

Marque o dispositivo que ira receber a conexão, no seu caso deve ser o modem que está conectado na linha/ramal, conforme foi citado antes, clique "avançar",

Selecione se você vai permitir ou não que seja criada uma conexão VPN, clique "avancar",

Marque o/os usuários que irão utilizar esta conexão, clique "avançar",

Por padrão, são exibidos e marcados:

Protocolo TCP/IP

Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft

Cliente para redes Microsoft

Destaque "Protocolo TCP/IP"

Verifique se está marcado

Permitir que chamadores acessem a rede local, e Atribuir endereços IP automáticamente usuando protocolo DHCP

Clique "OK", "avançar", e concluir.

Se você fizer tudo certo seu computador já estará monitorando as chamadas de entrada.

Este procedimento deverá ser feito no computador que vai ser acessado, este será chamado de HOST.

No computador que irá acessar o HOST, você cria uma conexão dial-up normal como se você fosse acessar a Internet, coloque o número do telefone ou ramal no local especificado, e utilize o nome e senha de login no windows para conexão.

é só discar e conectar.

Se tudo estiver ok a conexão estiver estabelecida, vá no prompt de comando e de um ping e o nome do computador host, o ping irá retornar o numero do ip do servidor.

Se eu passei alguma coisa errada me corrijam, qualquer dúvida mande uma MP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!