Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Hyper TX3


Posts recomendados

Bem, chegou ontem o cooler dá cpu novo, comprei o Cooler Master TX3 Evo com suporte para o socket lga1151. Foi um sacrifício pra encaixar, as vezes um lado entortava aquelas entradas branquinhas (tipo uma borracha, que encaixa) ai eu tirava e desentortava e tentava novamente encaixar, até que um momento os 4 lados fizeram o barulho de encaixe. Ai queria tirar 2 dúvidas:

 

1) meu gabinete é o cooler Master 590 III, ele tem 2 cooler frontais, e comprei um extra pra por na traseira. Os dá frente jogam ar para dentro do gabinete, e o traseiro tira ar quente, porém, o cooler do processador está virado para esse cooler traseiro, está correto? Ou tem q botar ele virado para frontal -->

 

2) eu estressei com um programa dá Intel, e ele chegou a 60 graus Celsius, com 100℅ dá cpu, tá alto demais para o processador com o novo cooler? Se tiver está errado né, ah e eu botei a pasta térmica que veio...

IMG_11022017_014937.thumb.jpg.bc9a87b5827fb9b9ac283001d3323bdb.jpg

IMG_11022017_014946.thumb.jpg.cf9e1b6881c82c3d8ba4a75ed09094b2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@white609101 a orientação dos fans está correta. Os dois da frente para dentro e o TX3 e o de trás para fora.

 

Qual é o seu processador?

 

Mas você precisa baixar o AMD Overdrive para ver as temperaturas. Ele não indica a temperatura, só a margem térmica. Não pode abaixar de 0ºC. Quanto mais acima estiver, melhor. Vide foto abaixo. Refaça o teste de estresse e veja como fica no AMD Overdrive.

 

 

AMD_Overdrive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Okaay irei verificar, o Cooler da CPU não joga para dentro do dissipador? Ai eu pensei que junto com o cooler traseiro, eles estão em lados opostos, ou seja, ambos puxando o ar, por isso to perguntando rs

 

Vou baixar e testar, quando testar posto e te marco amigo :D Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@white609101 a orientação dos fans está correta. Os dois da frente para dentro e o TX3 e o de trás para fora.

 

Qual é o seu processador?

 

Mas você precisa baixar o AMD Overdrive para ver as temperaturas. Ele não indica a temperatura, só a margem térmica. Não pode abaixar de 0ºC. Quanto mais acima estiver, melhor. Vide foto abaixo. Refaça o teste de estresse e veja como fica no AMD Overdrive.

 

 

AMD_Overdrive.jpg

 

Pela mobo e por outros topicos se não me engano é um i7 6700.

 

Aproveitando o topico e sua experiencia  @Contiusa , tem melhorias em instalar o fan do cooler igual nosso amigo colocou puxando o ar da parte metalica, contra colocar o fan na frente jogando ar para parte metalica? (eu uso do ultimo jeito)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rLd ah, então foi engano meu. Eu vi a etiqueta do Crossfire da AMD e achei que fosse AMD. Eu não vi diferença entre colocar o fan de um lado ou de outro. Mas bem lembrado, porque do jeito que está fica muito próximo um do outro. Isso pode atrapalhar o fan do TX3, porque o de trás deve ter rotação bem mais baixa.

 

@white609101 engano meu, o seu processador é Intel. Não precisa baixar o AMD Overdrive. Se puder, coloque o fan do TX3 na frente do cooler jogando o ar para trás. Também nem tinha visto na foto. Desatenção minha.

 

E as temperaturas estão boas. 60ºC para um Intel é bem abaixo do máximo que eu recomendo, de 75ºC. E estamos no verão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Então botar o fan do TX3 virado para onde fica o DVD né? Pois como o FAN do gabinete e o TX3 estão proximos, atrapalha!!!

 

Tentei baixar o AMD Drive e deu erro quando reiniciou, tive que excluir kkkkkk. Testei pelo HWMMonitor e chegou a no máximo 60 graus mesmo!!!

 

E outra, o programa speed fan, não deixa eu alterar os speed das FANS, e na BIOS lá aparece as 3 fans + fan da cpu... Estranho

 

Eu me baseei nesta imagem, por isso deixei o TX3 e FAN TRASEIRO PARA MESMA DIREÇÃO, MAS DEPOIS VOU TROCAR O TX3 PARA A DIREÇÃO ONDE FICA O DVD/CD

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, white609101 disse:

@Contiusa Então botar o fan do TX3 virado para onde fica o DVD né?

 

Virado para onde fica o DVD não. Coloque o fan do outro lado do heatsink, mas soprando para trás - soprando na direção do fan do fundo do gabinete.

 

Colocar o fan virado para o DVD vai jogar ar quente no ar frio que está entrando. Mais ou menos a mesma coisa que cuspir para cima. Vai voltar o ar quente de novo. Entende? O ar quente precisa ir na direção do fan de trás. Só falei para colocar do outro lado do TX3 para eles não ficarem muito próximos um do outro, já que são fans diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu ia pôr como está no vídeo do Exceller, porém como você comentou, iria ficar ao contrário do vento frio... Então a única maneira vai ser deixar ele assim. Pois em cima, vou botar outro cooler (2 tirando).

 

Vou fazer o seguinte, vou diminuir a FAN deles na BIOS, PARA DEIXAR IGUAL, E NÃO ATRAPALHAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!