Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de circuito


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estava querendo fazer um projeto aqui, mas são muitos componentes, e queria uma forma de organizá-los, e vi um vídeo no youtube, que ele pegou um pedacinho de placa comum, na qual ele removeu as trilhas de condução, e tipo a placa ficou parecendo que ela era nova, e vim aqui para ver se vocês poderiam me ajudar a remover as trilhas de condução! Grato.

 

Link do vídeo!

ela começa a falar disso nos 20 segundos. Me ensinem por favor!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Já fiz esse tipo de serviço e quando fiz usei uma lixadeira (esmerilhadeira angular) com lixa disco.

Mas como a placa é pequena, você pode usar uma lixa em folha mesmo, acho que dá certo.  Primeiro tire os componentes do pedaço de placa e em seguida deixe a lixa parada e passe a placa com o lado das trilhas para baixo.  Penso numa lixa de granulação 80.

 

Att,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observando o vídeo dá para ver que ele aproveitou um pedaço que já existiam duas trilhas paralelas. Pesquise no google e youtube por "fazer placas de circuito impresso". Existem placas de protótipos prontas, já furadas, de todos os modelos. Aproveitar material reciclado todos nós aproveitamos mas às vezes não compensa o trabalho.

 

 

686px-CopperCladPerfboard_1.png

foto.jpg

placa_de_circuito_impreso_fenolite_trilha_circuito_fechado_10x10_1.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!