Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe b250 ou b150 comprar, na faixa dos 550-600?


andrew josias

Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andrew josias disse:

de preferência ddr4

"De preferência" não, exclusivamente DDR4. Não faz sentido comprar 6ª/7ª geração com DDR3.

 

1 hora atrás, andrew josias disse:

pra falar a verdade encontrei umas por 450 e ainda era b250m mas eu não sei se elas valem a pena

Resumindo, pegue a mais barata / bonita. Se quiser, jogue ai um extra para ter 4 slots de RAM, mas eu não acho que venhamos a precisar de mais do que 16gb de RAM tão cedo... Talvez o número de portas USB importe. Ou quem sabe verificar que tenha saída de vídeo HDMI, na eventualidade de você usar a iGPU.

 

Mas fora isso, não tem muito o que olhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Onde você achou um ki 4x4 de RAM por menos de 500R$ (com frete grátis)? Porque atualmente, é isso que estão valendo 16gb de RAM.

nn, eu não vou comprar 16 gb de ram de cara né, eu vou colocando com o que sobrar do trabalho fim do mes, mas de primeira vai ser apenas 4gb pra quebrar o galho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andrew josias disse:

nn, eu não vou comprar 16 gb de ram de cara né, eu vou colocando com o que sobrar do trabalho fim do mes, mas de primeira vai ser apenas 4gb pra quebrar o galho

Aconselho fortemente fazer um esforço para evitar isso, comprar picotado não é legal... além disso, economizando numa placa de 2 slots, você consegue já uma boa parte do que teria que gastar para pegar um pente de 8 ao em vez de um de 4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

"4 x soquetes x DDR4 DIMM que suportam até 64 GB de memória do sistema (* Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física instalada, a capacidade da memória exibida será menor do que o tamanho da física Memória instalada.)"

Alguém poderia explicar isso que está na descrição da B250, estou interessado nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Gustavo de Lima Crisp disse:

"4 x soquetes x DDR4 DIMM que suportam até 64 GB de memória do sistema (* Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física instalada, a capacidade da memória exibida será menor do que o tamanho da física Memória instalada.)"

Alguém poderia explicar isso que está na descrição da B250, estou interessado nela

Sistemas operacionais de 32 bits, não suportam gerenciar mais de 4GB de RAM.. É uma limitação de arquitetura do sistema.. Já os de 64 bits, suportam até 192GB de RAM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

 

Em 12/02/2017 às 12:32, Imakuni disse:

"De preferência" não, exclusivamente DDR4. Não faz sentido comprar 6ª/7ª geração com DDR3.

 

Resumindo, pegue a mais barata / bonita. Se quiser, jogue ai um extra para ter 4 slots de RAM, mas eu não acho que venhamos a precisar de mais do que 16gb de RAM tão cedo... Talvez o número de portas USB importe. Ou quem sabe verificar que tenha saída de vídeo HDMI, na eventualidade de você usar a iGPU.

 

Mas fora isso, não tem muito o que olhar.

Gostei da parte mais barata  e 'bonita' rsrsrrsrs. 

adicionado 6 minutos depois
Em 26/05/2017 às 14:34, Luiz Gustavo de Lima Crisp disse:

"4 x soquetes x DDR4 DIMM que suportam até 64 GB de memória do sistema (* Devido a uma limitação do sistema operacional Windows de 32 bits, quando mais de 4 GB de memória física instalada, a capacidade da memória exibida será menor do que o tamanho da física Memória instalada.)"

Alguém poderia explicar isso que está na descrição da B250, estou interessado nela

B250 diz respeito ao chipset usado pela placa. Série 200. Esse chipset é o correto para quem usa processador de 7º geração e quer usar DDR4 de 2400mhz.

Se você não tiver esse itens fique nas h110, b110 e por ai vai... se não,  vai gastar dinheiro a toa sem usar todos os recursos que ela oferece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!