Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um Notebook Sony Vaio que, desde que o adquiri, percebo que ele possui uma dificuldade maior que o normal para captar o sinal da Internet.

Cheguei até mesmo a comprar uma peça USB que melhorava o sinal do mesmo.

No entanto, com o tempo, o note deslocou uma parte de sustentação da tela, ficando apenas unido ao teclado pelo lado esquerdo.

Não posso afirmar com certeza, mas acredito que justamente a partir daí o pc ficou com lentidão no acesso à Internet.

Também ocorreu o seguinte...quando havia instalado o USB que melhora o sinal da net, a rede ficou duplicada (acho que é assim que se fala...por exemplo, se a minha rede se chamava "WIFI", começou a aparecer "WIFI2", sendo que eu me conectava a ambas...

Só que, após o acidente do note, a rede "WIFI" ficou bem mais fraca , como podem ver no anexo.

Afinal de contas, isso tem realmente a ver com o desprendimento de parte do note?

Só queria saber isso...

Obrigado

duplicado.png

• Membro VIP
Postado

Até pode, porque muitos notebooks utilizam a tela para dar suporte a antena wireless. Quando a tela quebra, dependendo do modelo é comum o cabo da antena ou mesmo a antena wireless se danificar, por isto a queda de sinal ocorre. Já vi casos também que com a movimentação fora do padrão a antena apenas se desconectou da placa, bastando abrir e reconectar.

Postado

De forma alguma! a unica dificuldade que você vai ter com esse problema é visual mesmo,não afeta o desempenho.

até porque a placa de rede de seu pc não fica proximo da tela.verifique se seu drive de rede está atualizado e funcionando corretamente.As vezes formatar a maquina também resolve o problema.Talvez você ache que o problema é da conexão mas na verdade pode ser o navegador que está lento.

Postado
1 minuto atrás, dwatashi disse:

@Douglas Zuckerberg como disse, pode. Ele citou que ocorreu a quebra de um dos lados, se for semelhante ao que ocorreu com este outro usuário, o que citei pode ter facilmente ocorrido.

Vou procurar saber mestre.Até onde eu sei os notes que portam essas antenas são os da Aple e os HPs.

Postado

Sim.é algo que nunca presenciei.até porque isso se trata apenas de um fio,o que torna difícil de se danificar com atrito na tela.os notes que chegam aqui com problema de conexão,em geral,são drivers desatualizados ou arquivos indesejáveis no sistema causando conflito!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!