Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Link Via Rádio + Switch + Roteador ( Acess Point)


Posts recomendados

Olá Pessoal , Boa tarde.

 

Queria tirar uma duvida aqui com vocês sobre um esquema de rede que está tirando meu sono... kkks

 

é o seguinte, tenho um Link de Via rádio de 6MB-s Que por incrível que parece, é uma maravilha .. kks  eu recebo o sinal desse link através de um WOM 5000 MiMo da intelbras

Aqui abaixo tem um rascunho que eu fiz de como está minha rede atualmente.

 

Obs: o modelo do  Acess point é TL-WA901N

atual_rede_fw.thumb.png.71e55137894dd1438e6e257c4eb4813e.png

 

 

 

como vocês podem ver, esse acess point possui apenas uma entrada LAN sendo assim, fico limitado a usar somente o wi-fi e o pc fica de fora.

a minha pergunta é o seguinte , posso colocar um switch no meio deles pra poder distribuir o link para o computador?

 

vou colocar uma outra imagem pra ficar claro a vocês.

 

Obs: O Modelo do Switch é TL-SF1008D

 

rede_want_fw.thumb.png.cbca80746ad34560ef21effa3fbcbb5b.png

 

nesse caso,funcionaria?

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para dar conflito, visto que ele (switch) vai jogar o mesmo IP (da antena) para 2 aparelhos distintos. Mas na antena deve ter como habilitar range de ip, para ela funcionar como roteador, ai você não teria problemas. Mas aí só com o suporte da empresa mesmo, parte de configuração deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!