Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte desarmando e reiniciando PC com alta demanda


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Meu PC de um tempo para cá, começou a reiniciar sem ao menos dar tela azul.
Analisei temperatura e estava tudo dentro dos parâmetros, realizei teste de stress da VGA e da CPU, separadamente, sem reiniciar, mas quando fiz os 2 testes simultaneos, o PC reiniciou da mesma forma, e cheguei a conclusão de que é a fonte, por isso substituí pela minha antiga Antec HCG 520W e o PC não mais reiniciou durante jogos com demanda mais alta de potência da máquina.

 

Gostaria de saber se há como diagnosticar o problema exato da fonte e se há como reparar, visto que é uma fonte que não foi barata (Antec Earthwatts 650W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver equivocado, existem 6 diferentes modelos da EarthWatts 650W, então se puder especificar o código (deve estar na etiqueta da fonte), isso seria útil.

Não entendo no caso a razão de trocar a fonte se a mais antiga segurava, qual é a configuração desse PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A época, comprei a 650 por pensar mais na frente em pesar a configuração, mas acabei ficando na seguinte config:

I7 2600 com coolermaster 212X

2x4gb Gskills RipJaws

EVGA GTX 770 

MOBO B75M-D3H

SSD 128 Samsung 

HD 1 TB Seagate

 

adicionado 0 minutos depois

@Internet EA-650 Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma necessidade de trocar, essa config demanda no máximo 375 W da fonte.

A EA-650 Platinum é uma remarcação da FSP Aurum 92+. Ao meu ver, é uma escolha errada, está longe de ser uma fonte realmente boa. No muito é passável.

Pode manter a HCG-520, ao meu ver ela até como fonte (mesmo sem o defeito em questão) é melhor do que a EarthWatts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...