Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de frames Fx 8350 + Rx 480


Posts recomendados

Ola pessoal ! Recentemente coloquei uma Rx 480 no meu pc pois estava com dificuldades pra rodar jogos com minha antiga Hd 7950. Havia pesquisado sobre gargalos dessa configuração, fx 8350 + rx480, e conclui que podia comprar

Mas ainda estou com problemas de fps, por exemplo no witcher 3: Configurado em high(sem hairworks) consigo no maximo ficar em 56 fps, tem horas que cai pra 40 e vem aquela engasgada.

Qual sera o problema ? Gargalo ?

Meu pc: Fx 8350 , VGA Rx 480, 16 gb Ram 1600 mhz, mobo M5A97 EVO R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Edson Duarte Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Primeiramente, faça um diagnóstico de temperaturas, clocks e uso dos componentes durante o jogo usando o MSI Afterburner e o HWMonitor, seguindo este tutorial: 

 

adicionado 1 minuto depois

Qual é o modelo da fonte do computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Ola, muito obrigado !

Então, minha Fonte é ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus

A temperatura da cpu fica entre 40~45 graus e a vga 70~75
Uso da cpu fica oscilando, fica no maximo em 53%
A GPU fica MUITO oscilante, fica em 100% e cai pra 40,30 e 0% depois volta pra 100 :s
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Edson Duarte Essa sua Thermaltake é a de nova geração? Poderia enviar um link para conferir?

 

Essas temperaturas, a princípio, estariam normais... Mas verifique o processador olhando a margem térmica (distância até o limite aceitável) usando o AMD Overdrive. Processadores FX têm problemas de leituras com programas de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Edson Duarte Essa fonte não é a Smart Series, é a antiga TR2. É uma fonte de potência mentirosa, sem PFC ativo e, consequentemente, sem qualquer tipo de certificação. Se for a da foto do link que você me mandou, eu trocaria.

 

Você tem que ver a margem térmica do processador através do AMD Overdrive, não a temperatura. O valor mínimo da margem térmica representa a temperatura máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!