Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buffer Do Disco Rígido


Neobius

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Valeu neobius este seu post veio esclarecer uma dúvida que sempre tive. Quando passei a usar um HD de maior capacidade de buffer, simplesmente não consegui sentir uma melhora no desempenho, achava que era por não estar fazendo os benchmarks corretamente. Sempre consegui resultados comuns no dia a dia, agora compreendi melhor o porque.

Valeu mesmo

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, muitissimo bom o topico.....mt bom mesmo....aprendi mt sobre isso....aprendi tanto a ponto de ter uma duvida hehehehe:

MINHA DUVIDA: QUAL A LOGICA DE TER UM BUFFER DE LEITURA NO HD VISTO Q ELE ARMAZENA O QUE ACABOU DE SER LIDO E VISTO também QUE A MEMÓRIA RAM FAZ ISSO?????

Provavelmente eu estou errado em alguma coisa das q eu citei acima....por favor me corrijam!!!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o que a memória RAM armazena é diferente do que o buffer faz, o disco apenas usa um espaço que é o buffer para evitar os mecanismos grosseiros que envolvem posicionamento das partes, rotação do disco, etc... já a memória RAM armazena dados em tempo real, de forma temporária, de forma a "sustentar" algum aplicativo de sistema, ou operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Tópico muito interessante e útil! Me fez colocar o buffer do HD no lugar que ele merece no que diz respeito aos critérios que devem ser levados em conta durante a compra de um HD.

Eu estou montando um PC para jogos e ia comprar um HD Hitachi 750GB SATA2 só porque ele tem 32MB de buffer. Pensei que isso fizesse diferença sensível no desempenho de jogos, mas parece que é praticamente inútil.

Obrigado por abrir meus olhos! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!