Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pico Psu como funciona?


Posts recomendados

Galera é o seguinte:

Tem tempos que eu tô numa ânsia de montar um pc compacto mini itx, mas navegando pelo youtube afora eis que encontro o vídeo abaixo:

 

 

Eu estava querendo saber se essa fonte PicoPSU funciona e segura essa configuração:

Gtx 1070 mini 8GB

i5 6400

2x8GB DDR4 Vengeance

 SSD 240gb

HD 1TB WD Caviar green

 

Segurar uma placa de vídeo eu sei que aguenta porque o cara do vídeo conseguiu... agora queria saber como fazer isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PicoPSU funciona sim...... mas eu não utilizaria para um sistema com uma VGA voltada para games.......

 

Ainda..... entre uma 1050ti e uma 1070 existe uma diferença abismal de consumo...........

 

Um sistema com uma 1070 pode ultrapassar 300w de consumo.,.... enquanto com uma 1050ti não chega a 200w......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PicoPSU nada mais é do que um conversor DC-DC. Ele pega os 19 V de tensão em corrente contínua vindos da fonte externa e converte essa tensão para as tensões de saída usadas pelos componentes do PC (+12 V, +3,3 V, +5 V, +5 V standby).

Não tem muito segredo, você conecta os conectores na placa-mãe, drives de armazenamento, VGA, enfim, e do outro lado você liga o mesmo em uma fonte externa capaz de fornecer a potência requisitada pelo PC e pronto, é tudo.

Esse kit do AliExpress já vai completo.

Quanto à questão do consumo, esse sistema com uma GTX 1070 stock demanda no máximo 240 W da fonte. Ainda assim, alguns modelos de VGA são overclockados, então um consumo pode ser um pouco maior, não devendo passar de 270 W (considerando-se a Mini ITX da Gigabyte).

Note que aí você entretanto vai carregar esse PicoPSU a uma potência próxima da potência final que ela é capaz de fornecer, tanto é que nas descrições colocam um asterisco limitando a temperatura dela a 65º C. Acho que é bastante recomendável colocar alguma refrigeração ativa em cima do PicoPSU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 W :eek:

 

A questão é que não basta o PicoPSU ser de 500 W, você vai precisar de uma fonte externa de 500 W também. Note que no caso não incluem fonte externa. isso é a parte difícil. Se bem que de existir, existe.

 

E o primeiro anúncio, acho que tem um pulo-do-gato. Parece que a fonte externa é de apenas 230 W.

 

Quanto a esse segundo vídeo, não entendi o ponto dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Internet disse:

500 W :eek:

 

A questão é que não basta o PicoPSU ser de 500 W, você vai precisar de uma fonte externa de 500 W também. Note que no caso não incluem fonte externa. isso é a parte difícil. Se bem que de existir, existe.

 

E o primeiro anúncio, acho que tem um pulo-do-gato. Parece que a fonte externa é de apenas 230 W.

 

Quanto a esse segundo vídeo, não entendi o ponto dele...

Então... eu achei esse video mostrando que uma gtx 1070 mini consegue rodar com um picoPsu de 300W
Praticamente a mesma config que eu tô querendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os PicoPSUs da HDPlex passam uma impressão de melhor acabamento. Tem um modelo de 300 W dele na Amazon.

 

O problema é achar uma fonte externa que tenha a potência necessária para alimentar isso aí. Tenho olhado algumas marcas conhecidas e não acho nada nessa faixa de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Internet disse:

Eu acho que os PicoPSUs da HDPlex passam uma impressão de melhor acabamento. Tem um modelo de 300 W dele na Amazon.

 

O problema é achar uma fonte externa que tenha a potência necessária para alimentar isso aí. Tenho olhado algumas marcas conhecidas e não acho nada nessa faixa de potência.

Então... o carinha lá fez uma adaptação... mas como eu sou péssimo de inglês não entendi muita coisa de como ele fez. Vi que ele pegou um power jack e fez uma firula lá com ele kkkkkkk Também usou fita nele... enfim... não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você ainda não entendeu como funciona, e acha que só precisa do PicoPSU.

Entenda que o PicoPSU é só a parte interna, ele só faz a conversão de tensões de corrente contínua. Mas além disso ele precisa de uma fonte externa (como uma fonte de notebook, só que mais potente) para fazer a conversão AC-DC (da corrente alternada vinda da rede de energia elétrica para a corrente contínua que depois será novamente convertida pelo PicoPSU).

O que certamente o cara fez lá foi a conexão entre o PicoPSU e a fonte externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Internet disse:

Eu acho que você ainda não entendeu como funciona, e acha que só precisa do PicoPSU.

Entenda que o PicoPSU é só a parte interna, ele só faz a conversão de tensões de corrente contínua. Mas além disso ele precisa de uma fonte externa (como uma fonte de notebook, só que mais potente) para fazer a conversão AC-DC (da corrente alternada vinda da rede de energia elétrica para a corrente contínua que depois será novamente convertida pelo PicoPSU).

O que certamente o cara fez lá foi a conexão entre o PicoPSU e a fonte externa.

Huuuum entendi... Ele postou alguns modelos de fonte na descrição do vídeo. Eu não manjo nada de eletrônica. Como sei se uma fonte externa de notebook é boa o suficiente?

adicionado 1 minuto depois

Quanto ao conector Jack eu entendi aqui. Ele apenas remanejou a saída para outro lugar porque a placa de vídeo tomou o lugar no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, engc.leandro disse:

Huuuum entendi... Ele postou alguns modelos de fonte na descrição do vídeo. Eu não manjo nada de eletrônica. Como sei se uma fonte externa de notebook é boa o suficiente?

 

Nenhuma é. Você precisaria de uma fonte na casa dos 300 W nisso aí. E não encontro em lugar algum uma fonte com essa potência. :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Internet Reativando o post kkk Cara será que existe algum tutorial de como fazer essa parada aí? Tô louco pra conseguir montar um mini pc gamer. Cogitei até a ideia de comprar um xbox one X, mas pensando bem o gasto para se manter ele é alto. Live gold, jogos caros, função engessada... enfim. Um PC pelo menos eu poderia usar para trabalhar visto que sou engenheiro civil e uso bastante autocad, sketchup etc... Algo que fosse mais "portátil" como um console seria bom demais. Essa pico psu me trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!