Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho ao abrir jogo


Posts recomendados

Bom, de um tempo para cá, meu computador começou a mostrar alguns problemas esquisitos (depois de 5 anos de uso haha), atualmente ele está desligando quando algum jogo é aberto, como por exemplo o LoL ou CS:GO, ele abre, fica pelo menos uns 3~5 minutos com o jogo aberto, e ele desliga sozinho todo o computador. Para eu ligar novamente, é necessário desligar o estabilizador e ligar novamente, caso ao contrário o pc não liga... Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, joao4425 disse:

@Math.Pi sempre usei o estabilizador desde quando comprei o computador, é mais provável que seja na fonte, não? mas irei testar de qualquer maneira. No log do windows fala que dá erro crítico kernel power 41 (63), sabe o que é?

 

Normalmente é um desligamento repentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao4425 Se o problema for na fonte, o estabilizador pode ser o culpado,  e agora que voce postou o erro critico é bem comum esse estar relacionado a energia ( pode ser a fonte), faça o seguinte desabilita o C-states do processador na BIOS, e faz o teste para ver se para de reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao4425 Não seria inutil, caso a fonte esteja desligando enquanto o processador faz o trabalho de aumentar e diminuir o clock para economizar energia ou puxar energia, desligar os C-states para fazer o processador se manter sempre no mesmo clock pode resolver seu problema, porém uma hora a fonte pode estragar de vez.

 Não tenho certeza do porque isso funciona, mas já vi resolverem um problema parecido com o seu, assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia!

 

Pessoal, quero aproveitar o tópico do colega para também reportar o problema que está acontecendo comigo.

 

Meu computador também está desligando sozinho quando estou jogando, não testei nada pesado sem ser jogos. Ele desliga e depois liga novamente. Essa semana tive que formatar o PC por causa dessas desligadas acabou corrompendo o windows.

 

A configuração do PC é o da assinatura, e abaixo segue a tela do Speccy:

 

5905f43772d47_Semttulo.jpg.8d3bdbd52ee6a5db61fdf6077b911c57.jpg

 

A princípio estou desconfiando que seja o driver da placa de vídeo, ou a própria placa em si, pois o programa da NVDIA está travando aqui. Eu instalo normalmente, e após a instalação do GeForce Experience abre normalmente, porém, quando eu finalizo e abro-o novamente, ele dá erro e também o painel de controle da NVIDIA também congela quando abro.

 

O que pode ser?

 

Vou instalar uma versão anterior do driver da nvidia que eu acho que não dava isso e vou ver se acontece a mesma coisa, ou se é coincidência. 

adicionado 12 minutos depois

Mais algumas imagens:

 

CPU

cpu.jpg.12f333d86121612bee92bdd0c38062b5.jpg

 

GPU

gpu.jpg.158f6cb46c5121044cd6c9b3400de355.jpg

adicionado 46 minutos depois

Atualizando:

 

Esta utilizando o driver da Nvidia 381.89 e quando eu terminava de instalar, ele abria a página do GeForce Experience após instalação normalmente conforme imagem abaixo:

 

Essa imagem tirei agora depois de instalar a versão 378.92, porém na versão 381.89 fazia a mesma coisa, só tirei o print para ilustrar pra vocês.

5905fe0f9bd03_Semttulo.thumb.jpg.b99ff7cba44b5457c2c73ddb279e74a6.jpg

 

Fiz a desinstalação do driver 381.89-desktop-win10-64bit-international-whql utilizando o software Driver Uninstaller (DDU) V17.0.6.4 Released, instalei a versão 378.92-desktop-win10-64bit-international-whql e após a instalação consegui abrir o GeForce Experience e também o Painel de controle da NVIDIA sem congelar.

 

painel.thumb.jpg.438c9cc6434f73514edc4af85b81263e.jpg

 

Com a tela do GeForce Experience aberta consegui abrir o Painel de controle da NVIDIA por mais de uma vez sem congelar. 

 

Fechei a tela do GeForce Experience e tentei abri-lo novamente, e continuou a dar o mesmo problema:

 

5905ff758e85b_erro1.thumb.jpg.e096fdfb4214b4fdd308cbe4af3adfdb.jpg

5905ff7ce3c74_erro2.thumb.jpg.6d523ccbb718a700ebdd306909dd9e1c.jpg

 

Não sei mais o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um topico aberto em placa-mãe.. mesmo problema que o de vocês... ja vi muita gente trocando a fonte e resolvendo eu ainda nao troquei mas acho que vou ter que arriscar isso.. o meu so reseta em games... mais nada...  e ja fiz o que voce imaginar... testei 99% das opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Samuel Trevizoli disse:

Estou com um topico aberto em placa-mãe.. mesmo problema que o de vocês... ja vi muita gente trocando a fonte e resolvendo eu ainda nao troquei mas acho que vou ter que arriscar isso.. o meu so reseta em games... mais nada...  e ja fiz o que voce imaginar... testei 99% das opções

 

@Samuel Trevizoli Cara, eu também desconfio que o meu problema também seja placa-mãe, porque também só ocorre em games. 

 

Eu utilizo essa configuração a anos (tirando a placa-mãe e o processador), peguei um i5 4590 e uma gigabyte (essa placa eu fiz uma troca e ela é placa refurbished), tem acho que uns 2 meses que estou com esse kit novo e os problemas aconteceram agora. 

 

Depois do post que mandei, reiniciei a máquina e novamente corrompeu o windows e não tive como reparar de jeito algum, mais uma vez formatei, acho que nesse período que estou com esse kit novo já formatei umas 4x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tycao então o meu já é diferente, eu sempre usei  mesma configuração. .. Desde 2014.. Agora que começou a dar problemas... Depois que mudei de apartamento. .. mas acho que é coincidência a questão do AP. .. eu ainda acho que é fonte... vai lá no meu topico você vão ver o tanto de teste que já fiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Trevizoli É no seu caso é diferente mesmo... A questão da mudança de moradia é coincidência mesmo... No seu caso pode ser a fonte de alimentação mesmo. 

 

Essa minha fonte tem acho que uns 2 anos, pode até ser ela, porém eu desconfio da placa-mãe, porque teve uma vez que teve queda de energia ou que desliguei o equipamento da tomada para não ficar em standyby, aí quando fui ligar novamente ela não ligava e na mesma hora desligava... Aí na primeira vez que deu isso eu troquei a fonte por uma básica que tenho aqui da Clone de 700w nomimais, e ela está boa porque uso na minha bancada de testes, aí ela voltou a funcionar, já na segunda vez que deu, ela deu mais trabalho pra ligar, nem com a outra fonte ligou... Segundo o cara que me vendeu, pediu pra não desligar da tomada porque a bios reseta e que a máquina zera as informações e pode não ligar mesmo. 

 

Depois disso ela não aconteceu mais isso... Mas agora começou esse problema de desligar somente em jogos. 

 

Se acontecer novamente (que deve acontecer), vou ver se encontro alguma placa-mãe para testar.

 

Qual é o link do outro tópico que você criou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Em 29/09/2018 às 20:24, Well Bastos disse:

Amigos, também estou com um problema parecido, meu pc desliga quando vou jogar, quando inicio o jogo ele desliga

Meu pc : ga 78lmt s2 + 8gb de ram + hd 500 gb+ placa de video gtx 550 ti + fx 6100 fonte 500w

Esqueceu de informar o modelo da fonte. Se o pc desliga logo quando inicia, provavelmente a fonte não está segurando a configuração. Ou então você está usando um estabilizador, que não é recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu estava com esse problema, todas as temperaturas normais e mesmo assim o PC desligava. Descobri que poderia ser a fonte. Estava prestes a comprar uma nova, com ela no carrinho do mercado livre, então abri a minha fonte para dar uma olhada. Ela é uma EVGA 600B. Limpei tudo que tinha dentro e verifiquei todos os conectores. Pronto. Parou o problema. Espero que vocês consigam resolver com esse método. Se não, tentem pegar uma fonte emprestada com alguém e testem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...