Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 desinstalando driver de áudio sempre que desligo o PC


Posts recomendados

Sempre que eu instalo o driver da Realtek e desligo o computador o Windows volta para o driver da AMD (AMD High definition Device), só que esse driver não funciona, os únicos  que funcionaram aqui foi um driver de áudio da Microsoft, e da Realtek, mas sempre que eu desligo o computador e inicio de novo, o Windows desinstala o da Realtek/Microsoft e deixa só o da AMD.

Detalhe: O Windows não substitui o driver da AMD por outro, ele deixa o da AMD instalado junto com outro.

Não sei o que fazer mais já tentei desinstalar ele, mas sempre volta.

 

placa-mãe: ASRock AM1B-MH 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Gato Nervoso disse:

Sempre que eu instalo o driver da Realtek e desligo o computador o Windows volta para o driver da AMD (AMD High definition Device), só que esse driver não funciona, os únicos  que funcionaram aqui foi um driver de áudio da Microsoft, e da Realtek, mas sempre que eu desligo o computador e inicio de novo, o Windows desinstala o da Realtek/Microsoft e deixa só o da AMD.

Detalhe: O Windows não substitui o driver da AMD por outro, ele deixa o da AMD instalado junto com outro.

Não sei o que fazer mais já tentei desinstalar ele, mas sempre volta.

 

placa-mãe: ASRock AM1B-MH 


Porque o driver da AMD não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Não sei cara, já usei o Driver Booster pra atualizar mas não adiantou. Ai eu usei o DriverToolKit e ele detectou uma atualização mais recento do driver da AMD, mas não consigo baixar pelo programa porque fica em 0B/s. E ele também detectou um driver em falta que é o High Definition Audio Bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Gato Nervoso disse:

@Mario A. Paglia Junior Não sei cara, já usei o Driver Booster pra atualizar mas não adiantou. Ai eu usei o DriverToolKit e ele detectou uma atualização mais recento do driver da AMD, mas não consigo baixar pelo programa porque fica em 0B/s. E ele também detectou um driver em falta que é o High Definition Audio Bus.

 

Mas no caso o driver da AMD é o original da sua placa-mãe, já o da Realtek está dando conflitos por causa disso, o ideal seria tentar achar uma alternativa para fazer o driver original da sua placa-mãe funcionar.

 

Eu mesmo uso aqui o driver original da AMD que é instalado junto com a minha placa-mãe e funciona perfeitamente, confira na imagem: 

 

43498ab0ee004a939c601811c6aa972b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Acabei de atualizar o driver da AMD pelo o Driver Easy e o som voltou, não to afim de desligar o PC agora pra testar, porque vou acordar cedo amanhã, e agora que o som voltou vou aproveitar pra jogar Smite um pouco, mas vou baixar esse driver que você indicou mesmo assim, só por percaução. valeu a ajuda ae. Se der problema eu volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Gato Nervoso disse:

@Mario A. Paglia Junior Acabei de atualizar o driver da AMD pelo o Driver Easy e o som voltou, não to afim de desligar o PC agora pra testar, porque vou acordar cedo amanhã, e agora que o som voltou vou aproveitar pra jogar Smite um pouco, mas vou baixar esse driver que você indicou mesmo assim, só por percaução. valeu a ajuda ae. Se der problema eu volto aqui.

 

Aguardo sua resposta com o resultado então! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior Desliguei o PC e hoje liguei de novo, o som iniciou normal, mas passou uns 15 min e do nada o PC ficou mudo, mas dava pra mexer no volume tranquilo. Ai eu reiniciei o PC e o Windows desinstalou de novo o driver da Microsoft e deixou só o da AMD.

Instalei esse driver que você me falou, mas não funcionou. Ai eu fui no Driver Easy e vi que esse driver que você indicou tava desatualizado, mas o que me chamou a atenção, é que o título do driver tava assim: (Unplugged) Realtek High Definition Driver. O que isso quer dizer?

 

O driver da Realtek não aparece no Gerenciador de Dispositivos só o da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Gato Nervoso disse:

@Mario A. Paglia Junior Desliguei o PC e hoje liguei de novo, o som iniciou normal, mas passou uns 15 min e do nada o PC ficou mudo, mas dava pra mexer no volume tranquilo. Ai eu reiniciei o PC e o Windows desinstalou de novo o driver da Microsoft e deixou só o da AMD.

Instalei esse driver que você me falou, mas não funcionou. Ai eu fui no Driver Easy e vi que esse driver que você indicou tava desatualizado, mas o que me chamou a atenção, é que o título do driver tava assim: (Unplugged) Realtek High Definition Driver. O que isso quer dizer?

 

O driver da Realtek não aparece no Gerenciador de Dispositivos só o da AMD.

 

Acho que o ideal nesse caso é você fazer a atualização da sua BIOS que tenho certeza que vai solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gato Nervoso disse:

@Mario A. Paglia Junior Como eu faço isso?


O link para download da atualização da sua BIOS está aqui: http://www.asrock.com/mb/AMD/AM1B-MH/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

 

Tutorial ensinando como atualizar a sua BIOS: http://www.asrock.com/support/BIOSUI.asp?cat=BIOS8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Gato Nervoso disse:

@Mario A. Paglia Junior Vê se eu to certo, pra instalar pelo instant flash eu tenho que salvar esse arquivo ( AM1BMH1.20 ) em um pendrive com formato FAT32. é isso?

adicionado 4 minutos depois

@Mario A. Paglia Junior O pendrive tem que ser bootavel?

 

Isso mesmo, ele não precisa ser bootavel, somente FAT32, coloque o arquivo dentro e acesse pela sua BIOS até localizar o arquivo dentro do pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...