Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC na Pichau e o processador está esquentando muito, mandei um email para eles e me disseram para fazer isso na bios:

Citação

Veja no bios se o item cool & quiet esta desabilitado
Se estiver habilite-o
Baixe e instale o speed Fan para gerenciar as temperaturas e as velocidadaes dos coolers
Desabilite o item Q.Fan no bios também

Porém tentei achar isso na bios e não encontrei, segue o modelo e algumas imagens:

placa-mãe: Gigabyte GA GAMING B8

Processador: i7 7700

bios3.png

bios2.png

bios1.png

Postado

Tem coisa errada ai.. se na BIOS tá a 76C, então tem algum problema (sério) com seu PC. Eles devem ter instalado mal o cooler; tire, reaplique a pasta térmica e coloque de novo.

A outra coisa que você pode tentar é atualizar a Bios para a versão mais recente. Se isso não tiver sido feito, pode também ajudar.

Postado

Com certeza, seu cooler não está encaixado correto, retire o cooler, verifique a pasta do mesmo, coloque novamente ate ficar firme.

Esse processador i7 7700 tem relatos de esquentar mais, favor pesquisar.

Postado

@Math.Pi @Barroq @Imakuni

Então, o cooler está rodando normal aparentemente bem encaixado, o problema é que o suporte deles é extremamente lento. eu nem consigo usar o PC pois trava toda hora, o gabinete tem só um cooler que é o do water como mostra a imagem, não sei o que pode ser.

gab0001.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Pode ser também problema na bomba do WC.

Sobre a mensagem de rotação, o cooler o WC deve ficar ligado em CPU-FAN.

Com certeza, esse e o problema.

Postado

@Math.Pi @Barroq

Desisti de obter ajuda pelo suporte da Pichau, acabaram de me dizer que é normal a temperatura estar a quase 80 graus "stand-by", quando eu abro um jogo (CSGO), o mesmo pega 95 graus no lobby, sem nem entrar em uma partida.. podem me dizer se eu mesmo consigo resolver esse problema da bomba?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!