Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 ou i7 7770


Posts recomendados

Boa noite galera, seguinte

eu tava querendo trocar meu i5 4440 por um i7, mas ai me veio a questão de qual i7 comprar

O i7 4790 eu só acho 200 reais mais caro que o i7 da sétima geração, no caso compensaria comprar o da sétima mesmo, porém eu teria que comprar também uma placa-mãe para suportar o novo processador, valeria a pena essa troca ou é melhor apenas comprar o i5 da quarta geração mesmo que já é aceito pela minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, theuzik10 disse:

mas existe muita diferença em relação ao desempenho? entre a sétima geração e a quarta

O i7 7770 é um pouco melhor, além de ser atual.

1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

Não é o mesmo soquete? Vê no site do fabricante se pode fazer um update da bios para sétima geração intel. 

 

Qualquer coisa posta o nome da placa. 

Não, o i7 4790 é socket 1150(4° geração) e o i7 7770 1151(7° geração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, NascarBR disse:

Não, o i7 4790 é socket 1150(4° geração) e o i7 7770 1151(7° geração).

Intel Core i7-4790  

 

Intel Core i5-4440

 

 

Ambos dizendo lga 1150... Quero aprender coisa novas, me explique isso... 

adicionado 3 minutos depois
38 minutos atrás, theuzik10 disse:

Essa placa não tem suporte para setima, nem tem bios para isso ainda segundo o site do fabricante

GA-H170M-D3H DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

nesse caso pode amigo, o que ele ta dizendo que nao pode é o da sétima geração na minha placa-mãe atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, theuzik10 disse:

Serve.. Mas o custo total compensa?

 

4 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Ele se referia ao Core i7 7700, que usa soquete diferente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Bommu Perneta @NascarBR  obrigado pelas respostas, acredito que será melhor pra mim comprar o i7 da quarta geração mesmo, pois seria chato ter que vender placa-mãe, processador e memoria pra recomprar os 3, e é bem mais prático apenas tentar vender meu i5 e comprar o i7 da mesma geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Ele se referia ao Core i7 7700, que usa soquete diferente..

E eu falei que talvez nem precise trocar de placa-mãe se a plca atual dele dá suporte no site do fabricante... enfim... Sem problemas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, theuzik10 disse:

quarta geração amigo, o meu processador é o i5 4440, e pretendo comprar o i7 4790. tem algo errado no que falei?

Nesse caso o i7 4790 vai funcionar normalmente com sua placa-mãe atual. DDR3 não deve ser usado com Skylake ou Kaby Lake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...