Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora para iniciar windows e para abrir explorador de arquivos WIN 10


iberexx

Posts recomendados

Bom dia,

 

inicio pedindo desculpas caso esse tópico ja tenha sido abordado aqui, mas estou desesperada.

Venho enfrentando o problema da demora de inicialização do windows 10 como também a demora para abrir simplesmente o explorador de arquivos.

A inicialização, que antes demorava em torno de 10 segundos, está demorando 30, e o explorador de arquivos demora cerca de 5 a 10 segundos para abrir (como também painel de controle, iniciar do windows, "todas as configurações", qualquer coisa relacionada com o Windows demora muito pra abrir).

 

Meu computador era muito rápido (por causa do SSD) e a lentidão começou a acontecer hoje. É nítido que o windows está com algum problema, visto que apenas o explorador está demorando para carregar... Nenhum outro programa está com essa lentidão.

 

PS.: Li em um tópico da microsoft um cara que estava com o mesmo problema que eu, e a solução encontrada para ele foi a seguinte:

"Resolvido. O problema estava no porta-arquivos. Com a atualização para o Windows 10, o sistema passou a indexar a pasta do porta-arquivos. Basta desindexar a pasta em Painel de Controle - Opções de Indexação."

Porém, andei mexendo nas opções de indexação e nada do que tentei deu certo (e nem aparece nada sobre porta-arquivos lá).

 

Minhas configs são:

 

Core i5 7600 3.5 GHz

Placa-mãe Asus PRIME h270m-plus

Memória HyperX DDR4 8GB Savage

Fonte Corsair CX600W

Placa de vídeo GeForce GTX 660

SSD HyperX Fury 240GB

HD Seagate 1TB (não sei quantos rpm)

Windows 10 PRO 64 Bits

 

Grata desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!