Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de fontes que suportam Core i5+ASUS AMD RX480


Hiickheed

Posts recomendados

Eu acho que seria melhor postar as especificações completas dessa configuração. Temos muitos modelos de Core i5, com diferentes níveis de consumo, placas-mãe com diferentes requisitos nos conectores...

 

Mesma coisa para as placas de vídeo, a Asus tem variações da RX 480 com diferentes perfis de consumo energético. O mesmo vale para HDs, drives ópticos, enfim...

 

Ainda tem a questão dos gabinetes, se você está montando um PC compacto com um padrão de fonte SFX12V é uma coisa, se você usa um gabinete estilo torre é outra, aí tem que ver o comprimento dos cabos caso a fonte vá na parte de baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Taokey: Aqui tá a configuração:

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 White Series - HX318C10FW/8

Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração ATX B150 PRO GAMING/AURA, 4x DDR4 PCI-E 3.0,

Cooler para Processador PcYes Zero K Z5 120mm Preto AMD/Intel ACZK5120

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Internet disse:

Sim, ainda falta mencionar qual modelo de processador é... Tem Core i5 de 35 W, e tem de 91 W... Então...

 

E o modelo da placa de vídeo também...

AI ESQUECI O MAIS IMPORTANTE

Placa de vídeo VGA ASUS AMD RX480 Overclock Edition Boost Clock 1330MHz,8Gb GDDR5, 256-Bits,AURA, DVI/2-HDMI/2-DP,ROG STRIX-RX480-O8G-GAMING

 

Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 BX80677I57600K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hiickheed disse:

AI ESQUECI O MAIS IMPORTANTE

Placa de vídeo VGA ASUS AMD RX480 Overclock Edition Boost Clock 1330MHz,8Gb GDDR5, 256-Bits,AURA, DVI/2-HDMI/2-DP,ROG STRIX-RX480-O8G-GAMING

 

Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 BX80677I57600K

 

OK. A fonte que melhor se encaixa aí é a Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hiickheed Eu sei que não tem a ver com sua dúvida inicial mas...

 

Seu processador é liberado para OC mas essa placa-mãe não é, além de que você precisará de um processador Skylake para atualizar o BIOS e utilizar esse seu processador de sétima geração,

 

DDR3 com esse processador não combina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Jasiel disse:

@Hiickheed Eu sei que não tem a ver com sua dúvida inicial mas...

 

Seu processador é liberado para OC mas essa placa-mãe não é,

 

Uma olhada nas especificações mostra que a diferença vai além de questão sobre unlock para OC:


Core i5 7600

 

Citação

 

Processor Base Frequency   3.50 GHz 

Max Turbo Frequency 4.10 GHz

 

Core i5 7600K

 

Citação

Processor Base Frequency 3.80 GHz

Max Turbo Frequency 4.20 GHz

 

Então ao contrário do que se pensa, não é necessariamente desvantagem comprar um processador K para uma placa-mãe que não usa chipset da série Z.

 

Citação

 

 

 

Citação

além de que você precisará de um processador Skylake para atualizar o BIOS e utilizar esse seu processador de sétima geração,

 

DDR3 com esse processador não combina...

 

Tenho entendido que não há problema se a memória for DDR3L. De qualquer forma, a placa-mãe em questão só tem slots DDR4, então as memórias nem encaixam nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jasiel @internet então essas são as corretas, qual é a melhor?

 

placa-mãe asus p/ intel lga 1151 6/7 geração atx b150 pro gaming/aura, 4x ddr4 pci-e 3.0,led rgb,rede intel,usb 3.1 tipo a e c,crossfirex,vr

 

placa-mãe gigabyte p/ intel lga 1151 matx ga-z170m-d3h, ddr4, hdmi, hd audio, sata express, m.2, sata 6gb/s , usb 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hiickheed disse:

@jasiel @internet então essas são as corretas, qual é a melhor?

 

placa-mãe asus p/ intel lga 1151 6/7 geração atx b150 pro gaming/aura, 4x ddr4 pci-e 3.0,led rgb,rede intel,usb 3.1 tipo a e c,crossfirex,vr

 

placa-mãe gigabyte p/ intel lga 1151 matx ga-z170m-d3h, ddr4, hdmi, hd audio, sata express, m.2, sata 6gb/s , usb 3.0

 

Não, coloque uma placa-mãe com chipset B250 e troque as memórias por DDR4. Isso deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dado que eu acabei esquecendo de colocar: esse PC deve demandar no máximo 330 W, sob estresse.

 

Dados de consumo da CPU

 

Dados de consumo da GPU

 

Consumo do HD, de 5 W

 

De resto, se pode atribuir mais 10 W para o VRM da placa-mãe, mais 10 W para o chipset e outros complementos, mais 5 W para a memória e mais 20 W para o gravador de DVD...

 

E é tudo, o restante é só de consumo de periféricos USB que nem é algo crítico e que não passa de 10 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hiickheed disse:

@Internet @Jasiel E essa placa-mãe aqui da MSI, ela é boa?

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX Z170A Gaming M5, 4xDDR4, M2 + SATA EXPRESS, HDMI, DVI, USB 3.1, SLI/CrossFire

 

Isso é Z170, depende de uma atualização de firmware para compatibilidade com Kaby Lake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!