Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoas, tudo bem?

Espero que sim!

Estou com um problema bem comum e acredito já ter encontrado o problema, porém, sempre vale uma segunda, terceira, quarta... opinião né?

Acontece que, ao jogar jogos mais pesados, depois de certo tempo (diga-se 20 a 30 minutos) o computador reinicia.

Minha configuração:

placa-mãe: GIGABYTE - GA-B85M-D3PH (Adquirida recentemente)

Memórias: 1x HyperX Fury 8GB 1600Mhz (Adquirida recentemente)

Processador: Core i5 - 4590 (Adquirido recentemente)

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB (ASUS Overclock Edition) - (Já possuia)

Fonte: Zalman 600W

Gabinete: 3x Fans sendo: 2x 120mm e 1x 80mm // 4x LEDS

Recentemente fiz o upgrade de Processador, Memórias e placa-mãe. Antes eu não tinha problemas de reinicializações.

Então vamos aos testes que fiz:

CPU Stress Test (Teste Processador) - Durante o teste, que rodou por volta de 30 minutos, todos os núcleos do processador ficaram por volta dos 70~75ºC (Que para mim é muito), porém o computador não reiniciou no processo.

MemTest86 (Teste Memória) - O teste foi concluido sem apresentar nenhum erro na memória, o que já esperava por ser um produto novo...

FurMark (Teste Placa de Vídeo) - Neste teste que acredito ter identificado o problema. Ao executar o teste a temperatura da placa estava por volta de 47ºC. Em aproximadamente 1 minutos a temperatura estava por volta dos 60ºC, neste momento, o computador reiniciou.

>O que acredito que seja<

Antes de realizar esses upgrades, eu possuia um i3-2120, também 8GB de memória (porém era dual channel) e uma outra placa-mãe compatível.

Na teoria, acredito que a minha Fonte por ser de 600W também conseguiria dar conta da nova configuração com o i5, mas devido aos testes, não acredito que a Placa de Vídeo seja o problema pois 60ºC é completamente normal em uso.

Tenho um forte pressentimento que a minha fonte esta "arreada" e, antes de investir em uma Corsair 750W (Aliás, aceito sugestões), gostaria de saber qual a opinião de vocês ninjas da internet.

Aos que puderem me auxiliar, muito obrigado!!

Aos demais, espero poder ter ajudado de alguma forma!!

• Moderador
Postado

Tanto a temperatura do processador e placa de vídeo estão normais,

Qual modelo exato dessa sua fonte?

Uma CX500 já aguenta sua configuração,

Utiliza estabilizador?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Sim. É sua fonte amigo, intuição correta! haha

Pode trocar sem medo.

Ótimo... Agora vai então! kkkk

Muito obrigado amigo! :thumbsup:

2 horas atrás, Jasiel disse:

Tanto a temperatura do processador e placa de vídeo estão normais,

Qual modelo exato dessa sua fonte?

Uma CX500 já aguenta sua configuração,

Utiliza estabilizador?

A minha Fonte é uma ZM600-GLX

Estava realmente vendo as CX's, só que desta vez vou para corsair, Zalman ficou aquela "má impressão" :P

2 horas atrás, Paulo_silver disse:

A minha é a quarta  opnião né?

Ok...

Fonte  :)

Perfeito! kkkkk

Muito obrigado!! :thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!