Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera... Gostaria de um

a ajuda de vocês para saber se essa fonte é boa Fonte Alimentacao 750w Real Tda Atx750wp4??

Se não qual seria boa para a configuração do meu PC.

QuadCore Intel Core i5 760, 2933 MHz (22 x 133)

Chipset da placa-mãe    Intel Ibex Peak Q57, Intel Lynnfield
Memória do Sistema    8148 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
Adaptador gráfico    NVIDIA GeForce GTS 250  (1024 MB) 256bits

Disco rígido    SAMSUNG HD103SJ ATA Device  (1000 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido    ST3500413AS ATA Device  (465 GB, IDE)

Agradeço desde já!!

Postado

Mais uma fonte de algum importador aleatório que não entende nada do assunto, compra uma porcaria barata qualquer e coloca algum marketing insano. Melhor cair fora.

Uma boa opção no caso é a Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

• 1 ano depois...
Postado

tem muitos aí recomendado fontes de 430w ou 450w kkkkk olha.. essa fonte ela tem 44A em 12V ou seja 44x12 é igual a 528 watts, que é muito maior que 430 watts e 450w, ou seja ela entrega muito mais watts do que essas ai, 500 watts já é o suficiente para quem quer uma fonte para um pc gamer e ela entrega mais que isso, entrega 528 chegando a potência máxima dela em 580 watts que é quase 600 watts se for parar pra pensar, e pelo preço dela compensa sim, uma amiga comprou pra mim por 160,00 no mercado livre com frete grátis pra me dar de aniversário, eu pesquisei muito pra ver se achava uma melhor por até esse preço e não encontrei, essa foi a melhor que achei por esse preço, então é um ótimo custo e benefício para quem não pode gastar muito e deseja ter uma fonte de qualidade, óbviamente ela não oferece 750 watts reais, mas 528 e 580 já é o suficiente, já vi gente comentando que usa ela com uma gtx 970 gtx 1060 e gtx 1070 e não deu problema e usando com processadores i3 i5 e até i7, óbviamente as pessoas gostam de criticar as marcas menos conhecidas, mas nem todo mundo tem dinheiro pra ficar gastando muito em uma fonte de computador, pelo que eu vi no site da fabricante fala que ela tem pfc ativo e na caixa ta escrito que ela tem eficiência de 85% ela vem com um ventilador grande de 120cm e fora que li muita gente dizendo que ela é super silenciosa, pelo preço compensa, se tiver dinheiro e puder ficar gastando aí sim compra uma mais cara, mas não compensa comprar uma da corsair que entrega muito menos watts de potência e é muito mais cara de 200 reais pra cima, se for pegar uma melhor pega de 600w para cima então, se achar necessário, para minha configuração ela já é suficiente, processador: Intel Xeon X5460 adaptado para lga 775 com overclock de 4.66ghz, placa-mãe: Asrock G31M-S cooler para o processador: Dex DX 9100D com fan duplo placa de video: rx 550 2gb memória ram: 8gb ddr2, hd: 1tb (1000gb) lembrando que o processador tem tdp de 120w se eu não me engano e é melhor que um core 2 quad q9650 que é considerado o melhor core 2 quad, e pelo q vi ele consegue dar conta de rodar gta 5 no very high em 60fps, então é um bom processador mesmo sendo antigo. 

eu achei a fonte muito bonita e sinceramente eu recomendo pelo preço e os watts que ela entrega

adicionado 7 minutos depois

tem muita fonte pelo mesmo preço ou até mais cara, que diz entregar 500 600 700 watts ou até mais e só entrega até 300 watts, no máximo 350 watts, por isso achei ela barata e boa, porque tem fonte que é mais cara e não entrega tudo isso que ela consegue entregar, eu não me arrependo de ter escolhido ela, agora se quiserem gastar com fonte mais cara, que entrega muito menos watts só por serem marcas famosinhas a escolha é de vocês, eu to bem contente com a minha fonte TDA 750W

só não comprem a TDA de 500W porque ela entrega muito pouco watts e é ruim, se forem comprar comprem a TDA 750W  que eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender, um abraço.

espero ter ajudado todo mundo que tem dúvidas sobre essa fonte.

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Cassie Silvestrini disse:

tem muitos aí recomendado fontes de 430w ou 450w kkkkk...

Recomendamos sim, é claro. Porque é a coisa certa a se fazer. Além de boas fontes logo acima de 400W suportarem a esmagadora maioria das configurações com folga, apresentam a potência ideal na maioria dos casos. É importante lembrar que a curva de eficiência das fontes atinge um máximo perto de 50% da potência entregue:

450W-efficiency.jpg

Figura 1: Curva de eficiência de uma fonte de alimentação.

olha.. essa fonte ela tem 44A em 12V ou seja 44x12 é igual a 528 watts, que é muito maior que 430 watts e 450w, ou seja ela entrega muito mais watts do que essas ai, 500 watts já é o suficiente para quem quer uma fonte para um pc gamer e ela entrega mais que isso, entrega 528 chegando a potência máxima dela em 580 watts que é quase 600 watts se for parar pra pensar...

Será que ela entrega mais, mesmo? Primeiramente, não devemos esquecer das outras linhas. Um computador moderno puxa quase tudo que precisa da linha de +12V, mas também precisa de um pouco das outras. Logo, o cálculo seria 528W (da linha de +12V) + 50W (exagerando, para as demais linhas), o que resultaria na capacidade de entregar 578W. Mas será que entrega mesmo? Você realmente acreditou nisso?

Que tal compararmos com uma Corsair CX 550, já que sua fonte "teoricamente" estaria pouco acima disso? Vamos lá. Esta aqui é a configuração de cabos da sua fonte TDA de 750W:

image.png

Figura 2: Distribuição de conectores da fonte TDA 750W.

Esta é a distribuição de cabos de uma Corsair CX 550:

image.png

Figura 3: Distribuição de conectores da fonte Corsair CX 550.

E que tal analisarmos uma fonte "mais fraca"? Por exemplo, a XFX XT 400W:

image.png

Figura 4: Distribuição de conectores da fonte XFX XT 400W.

Percebeu algo interessante? Sua fonte tem apenas UM conector de energia para placas de vídeo, e ainda é de 6 pinos. Fontes perto de 500W, ou mesmo alguns modelos perto de 400W, possuem dois conectores de 8 pinos (6+2) para placas de vídeo. Uma fonte de 750W teria mais. Sua fonte, que diz ter 750W e você acredita ter quase 600W, não tem conectores compatíveis nem com uma fonte de 400W. Sabe por quê? Porque o fabricante sabe que o produto mentiroso que ele está vendendo não suportaria de forma adequada e poderia falhar facilmente. Isso é uma tentativa de se esquivar de problemas.

Fabricantes de fontes genéricas mentem. Você já sabe olhar a potência na linha de +12V para avaliar isso, mas é muito fácil rabiscar qualquer coisa ali. Não tem fiscalização! A distribuição de cabos e outros fatores apontam as mentiras. Para mais informações, dê uma lida aqui:

...e pelo preço dela compensa sim, uma amiga comprou pra mim por 160,00 no mercado livre com frete grátis pra me dar de aniversário, eu pesquisei muito pra ver se achava uma melhor por até esse preço e não encontrei, essa foi a melhor que achei por esse preço, então é um ótimo custo e benefício para quem não pode gastar muito e deseja ter uma fonte de qualidade...

Compensa? Você comprou uma fonte genérica por R$160,00. Além de claramente não chegar perto dos 750W que promete, tem um projeto arcaico. A chavinha de seleção de tensão já indica isso, é coisa de décadas atrás. Fontes modernas e decentes não usam isso. E essa distribuição de cabos, então? A mentira do fabricante é descarada. E como será que estão os níveis de oscilações e ruídos dessa fonte? Será que ela não provoca danos ao seu computador? As proteções são funcionais? Uma fonte funcionar vai muito além do simples "funciona ou não funciona". Novamente recomendo a leitura do tópico acima.

Sua pesquisa não foi conduzida de forma correta. Nessa faixa de preços há fontes como a PCYes! Shocker 400W e a Corsair VS 400W, que são produtos modernos (com PFC ativo e construção adequada), testados, certificados e que garantem segurança para o seu computador (com todos os sistemas de proteção funcionais), além de entregarem eficiência elevada e, é claro, toda a potência que prometem.

A TDA de 750W não é uma fonte de qualidade, assim como o modelo de 500W. E ela definitivamente não vale R$160,00.

...óbviamente ela não oferece 750 watts reais...

Se chegar na metade disso já é muito.

...mas 528 e 580 já é o suficiente, já vi gente comentando que usa ela com uma gtx 970 gtx 1060 e gtx 1070 e não deu problema e usando com processadores i3 i5 e até i7...

Essa fonte nem em sonho chega perto de entregar 528W, isso é mentira do fabricante. Mas também não é difícil alimentar computadores modernos para jogos, já que o consumo é muito mais baixo do que as pessoas pensam. O problema é que essa fonte, além de ser muito ultrapassada e não ter PFC ativo, não vai garantir nada em termos de segurança. Isso daí é jogar roleta russa, pode queimar hoje, amanhã, em um mês, em dois anos... Ou, se você tiver sorte, pode até não queimar! Se acontecer, além da fonte morrer, ela pode levar algum componente ou tudo junto.

Da próxima vez, procure uma fonte com qualidade e a potência correta (a de verdade) para o seu computador:

Quem coloca uma fonte dessas para alimentar uma GTX 1070 (ou mesmo placas bem mais simples) está cometendo um erro gravíssimo.

...óbviamente as pessoas gostam de criticar as marcas menos conhecidas...

Nós criticamos todo produto que é ruim e que mente descaradamente para o consumidor. Qualquer marca menos conhecida é bem vinda, desde que a fonte não indique claramente que é bomba.

...mas nem todo mundo tem dinheiro pra ficar gastando muito em uma fonte de computador...

E é exatamente por isso que indicamos fontes decentes. Aí só gasta uma vez. A fonte não estraga e, portanto, também não leva o computador junto. Economizar é comprar bem.

...no site da fabricante fala que ela tem pfc ativo e na caixa ta escrito que ela tem eficiência de 85%...

Bela mentira do fabricante, não? Dizer que a fonte tem PFC ativo, sendo que a chavinha de seleção de tensão estilo anos 90 está presente ali atrás.

Eficiência de 85%? Err... Não, nem sonhando. E, se assim fosse, o fabricante iria certificar isso no site da Ecova, já que é propaganda para ele.

...ela vem com um ventilador grande de 120cm e fora que li muita gente dizendo que ela é super silenciosa...

Com os fans de 12 cm lentos que usam nessas fontes, mesmo sendo de baixa qualidade, realmente é difícil não ser silenciosa. Mas silêncio também é conceito relativo.

...pelo preço compensa, se tiver dinheiro e puder ficar gastando aí sim compra uma mais cara...

Não, não compensa. E daria para comprar uma fonte de verdade com quase o mesmo valor que você gastou nessa genérica.

...mas não compensa comprar uma da corsair que entrega muito menos watts de potência...

Errado. Entrega mais e, o mais importante, de forma segura. Mesmo a VS 400 mais baratinha da Corsair é bem melhor que essa TDA.

...é muito mais cara de 200 reais pra cima...

Não, não é. Dá para encontrar por bem pouca coisa a mais em relação ao que você gastou. E tem muita marca com fontes decentes no segmento de entrada. Corsair, EVGA, PCYes!, XFX e outras.

...se for pegar uma melhor pega de 600w para cima então, se achar necessário...

Potência não é sinônimo de qualidade, sua fonte é a prova disso. E superdimensionar não faz sentido.

...para minha configuração ela já é suficiente, processador: Intel Xeon X5460 adaptado para lga 775 com overclock de 4.66ghz, placa-mãe: Asrock G31M-S cooler para o processador: Dex DX 9100D com fan duplo placa de video: rx 550 2gb memória ram: 8gb ddr2, hd: 1tb (1000gb) lembrando que o processador tem tdp de 120w...

Não é muito difícil que uma fonte genérica qualquer consiga alimentar essa configuração. A questão é fazer isso de forma segura. Além da eficiência, claro.

...eu achei a fonte muito bonita...

Ela é bonita mesmo, e o fabricante quer que você goste da aparência. Isso ajuda ele a vender, já que empurra com o "apelo gamer".

...sinceramente eu recomendo pelo preço e os watts que ela entrega.

Mas você nem sabe quanto ela realmente entrega. Você teria um testador para verificar isso? Com as mentiras descaradas do fabricante pilantra, só assim para descobrir.

...tem muita fonte pelo mesmo preço ou até mais cara, que diz entregar 500 600 700 watts ou até mais e só entrega até 300 watts, no máximo 350 watts, por isso achei ela barata e boa, porque tem fonte que é mais cara e não entrega tudo isso que ela consegue entregar...

É o caso da sua.

...eu não me arrependo de ter escolhido ela...

Isso é natural. O arrependimento só vem quando o cheiro de queimado vai para o ar.

...agora se quiserem gastar com fonte mais cara, que entrega muito menos watts só por serem marcas famosinhas a escolha é de vocês, eu to bem contente com a minha fonte TDA 750W...

Qualquer fonte de qualidade de entrada é mais capaz que sua TDA. Prefiro as famosinhas sim, elas não explodem. Se você der uma olhada em todo o conteúdo que temos sobre isso, perceberá o que é comprar corretamente. ;)

...eu to bem contente com a minha fonte TDA 750W

só não comprem a TDA de 500W porque ela entrega muito pouco watts e é ruim, se forem comprar comprem a TDA 750W  que eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender, um abraço.

Correção: não comprem a TDA de 500W e nem a de 750W.

espero ter ajudado todo mundo que tem dúvidas sobre essa fonte.

Eu espero que as indicações acima tenham resolvido as suas dúvidas sobre essa fonte. Se você comprou pela Internet, use o direito de arrependimento e devolva sem justificativa em até 7 dias úteis assim que ela chegar na sua porta. Nem abra. Você não irá se arrepender de trocar isso por uma PCYes! Shocker 400W da vida.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...