Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE 12v 10ah - Qual regulador usar?


Posts recomendados

Estou montando uma fonte 10ah para usar em uma parafusadeira/furadeira.

 

Ja tenho o trafo e os componentes do circuito da fonte, mas depois de tudo montado ela sobe a tensão para 19v retificado.

estou com duvida de qual regulador usar, sou técnico mas estou afastado da área a uns 15 anos, a menina da loja de

componentes

me recomendou o LM 317, mas se me lembro bem ele é para uma fonte regulável com um potenciômetro.

 

Qual regulador eu uso para esta corrente de 10ah?

 

OBS: Eu até tenho um potenciômetro de fio para usar, mas como eu preciso somente dos 12v não pretendo usá-lo, a

não ser que vocês tenham um esquema simples, pois é apenas para uma parafusadeira/furadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fato de usar potenciômetro não atrapalha em nada. Ademais, se não quiseres, pode usar um resistor comum no lugar do potenciômetro.. O LM317 sozinho entrega uma corrente de 1,5A no máximo. Se usares um circuito auxiliar com um dois ou três transistores de potência podes tirar esses seus 10 Amperes desejados. Olha ai um exemplo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/871394-fonte-de-alimentação-ajustável-12-a-20v-x-10a-primeira-parte-montagem/

Esse esquemático, com o LM317, o LM350 ou o LM338 usa o CI, dois resistores e um ou dois transistores de potência. Mais simples que isso, já dizia o Padre Quevedo...  No Ecziste...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!