Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador do notebook chegando a mais de 100 graus


Posts recomendados

Tenho um HP Pavilion G4 2216BR (ao menos penso ser este o modelo), o processador que vem nele é um a6 4400m, quando eu ligo este notebook, o processador acusa no mínimo 85 graus (sem nada aberto), e quando eu abro algo mais pesado, houve dias em que chegou a 120 graus célsius, e isso claramente é um absurdo. O notebook em si (carcaça) não esquenta quase nada, inclusive neste momento está no meu colo, e está bem fresco, porém o processador está acusando 100 graus. O que poderia ser? Como posso resolver? Ouvi dizer que esse processador trabalha em altas temperaturas, mas acho que isso é demais. OBS: Comprei o notebook usado, porém está em estado de novo, tenho toda certeza que todas entradas e saídas de ar não estão obstruídas, e que o vento está saindo normalmente pela lateral (um pouco quente) e uso Windows 10 . Segue abaixo um print do Speccy comprovando as temperaturas:

 

106isyu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente Misael, processadores da Linha AMD trabalham em temperaturas elevadas se comparado a Intel. Existe uma explicação logica para isto, vamos focar em seu problema. Você pode consultar com o fabricante a temperatura Ideal do dispositivo, vale lembrar também que geralmente a MOBO vem configurada para desligar quando a temperatura exceder, evitando assim possíveis danos. Caso tenha sido alterado de alguma forma, posso argumentar que o problema é conhecido pelo dono anterior uma vez que ele setou isso.

 

Recomendo que faça uma verificação em teu S.O, ele é Original de Fabrica? Senão pode ser problema com Soft e não hardware. 

Ligue-o e deixa somente na tela da BIOS e fica verificando a temperatura.

 

Forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja problema interno, pois foi limpo quando vendido pra mim. Pensei em atualizar a bios (ou checar se tem atualizações), mas não sei mexer com isso então tenho minhas preocupações, eu instalei Windows 10 com um CD que havia aqui em casa, não sei dizer se era original. Vi várias outras pessoas reclamando desse mesmo modelo de notebook, parece que o problema é do próprio notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!